Ayrton Senna 1960 - 1994.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Advertisements

CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
UMA HISTORIA DE AMOR.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
Mil bolinhas de gude.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Na vida temos que ter atitude.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Mensagem( parte ) recebida em 03/05/94 por um médium do Grupo D
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
Ayrton Senna Nasce uma estrela Carreira Ayton Senna da Silva
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Eufrásia Bica.
Click para mudar de slide
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
APREDENDO A ORAR.
ATENÇÃO AS IMAGENS QUE VOCÊ VAI VER AGORA SÃO FATOS REAIS QUE RECEBI ATRAVES DE E RESOLVI TRANSFORMA-LAS EM SLIDES LIGUE O SOM... Click p/ mudar.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
... A ATITUDE É TUDO ....
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
APRENDIZ DA VIDA!.
Ética e Moral na formação dos filhos
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
A existência de Deus.
Leia com A T E N Ç Ã O Click p/ mudar o slide LIGUE O SOM
João e Mário ..
A bicicleta de Deus.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Experiências das Três Leis de Newton
A bicicleta de Deus.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
By Búzios Ayrton Senna da Silva, brasileiro nascido em 21 de março de 1960 estaria completando hoje 53 anos de vida caso o acidente fatal ocorrido na.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Aprendi Clique.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
A Boneca e a Rosa Branca.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Para os Meus 3 amigos.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Receita de um Sonhador.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
APRENDIZ DA VIDA!.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Ayrton Senna 1960 - 1994

Biografia Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de Março de 1960, em São Paulo. O pai era um fazendeiro, dono de uma industria metalúrgica que lhe Proporcionou uma infância tranqüila e sem problemas. Aos sete anos ganhou seu primeiro Kart. Em Julho de 1973 venceu sua primeira corrida. Foi campeão Sul-Americano no Kart nos anos de 1977 e 1978. Foi campeão brasileiro quatro vezes, nos anos de 1978, 1979, 1980 e 1991. Nos campeonatos mundiais, ainda no kart foi sexto colocado em 1978, segundo em 19779 e 1980, quarto em 1981 e décimo quarto em 1982 Tinha 21 anos de idade quando trocou o kart pela formula ford 1600 inglesa. Conquistou o titulo de campeão na primeira temporada. A partir daí, foi saltando de categorias e colecionando títulos. Em 1992, venceu os campeonatos inglês e europeu da Formula Ford 2000. No ano seguinte conquistou o titulo de campeão inglês da Formula 3.

Acostumado a vencer, Ayrton Senna saboreou em 1992, o gosto da derrota. Chegou a superar em algumas corridas asa deficiências de sua McLaren, mas no cômputo geral encerrou o ano com a pior colocação desde de 1986, Quando ficou em quarto lugar ao mundial de pilotos. Nesta temporada, Senna ganhou apenas três provas. O campeão, Nigel Mansell ganhou nove. Desencantado com a McLarem, Ayrton Senna tentou obter uma vaga para correr pela Williams, o que, o recém contrato Alain Prost, vetou a sua entrada. Sem outra opção na Formula 1, Senna permaneceu na McLaren, onde mesmo enfrentando a superioridade técnica da Williams / Renauth, conquistou cinco Vitórias. Em 1994, finalmente conseguiu ingressar na equipe da Williams. Mas, por obra do destino. O que anunciava como um excelente ano para o automobilismo brasileiro, se transformou na maior tragédia do esporte mundial. No dia 01/05 na quinta volta Do Grande Prêmio de San Marino, terceira corrida da temporada, Ayrton Senna passou direto pela curva Tamburello, a 300 km/h e espatifou-se no muro de concreto. As 13:45 horas, horário de Brasília, o boletim médico do Hospital Maggiore de Bolonha, informou que Ayrton Senna da Silva, 34 anos, tri campeão mundial da formula 1, estava morto. A noticia, abalou os pilotos, chocou o mundo, e principalmente consternou o povo brasileiro.

Perfil Nome : Ayrton Senna da Silva Apelido : Beco Data de Nascimento : 21 / Março / 1960 Altura : 1,76m Peso : 70kg Número de Sapato : 40 Signo : Áries Pais : Neide e Milton Irmãos : Viviane e Leonardo Cuidados Especiais : Pessoais - com a pele tinha alergia atópica Comida que mais gostava : arroz, feijão, bife e batata frita; macarrão ao sugo. Mas era indispensável uma boa salada de alface Não comia : carne de porco, quiabo e jiló Estilo de Música : Phill Collins, Milton Nascimento, Tina Tunner, Enya, Queen Estilo que não gostava : Rock Metal Esporte : jet sky, aeromodelismo, tênis e corrida. Quando criança andava Também de carrinho de rolemã (bicicleta, etc.) Viagem : Rio Araguaia, quando menino, para ele a mais emocionante Hobby : pescar Manias : óculos de sol, cintos e calçados

Auto Retrato “ A Natureza me ajuda a pensar, a analisar os erros e os Acertos. Falta muitas coisas. Afinal. só tenho 33 anos. É verdade que sempre tive o que quis na vida. E acho que será sempre assim. Nesse ponto sou privilegiado. Amo a minha família, tenho poucos mas bons amigos. Enfim, eu sou um cara que, pelo menos até agora, deu certo. Tenho consciência de tudo que me cerca e procuro manter os pés no chão. O importante para uma pessoa que convive com a fama é ter equilíbrio emocional em tudo o que faz. Habituei-me a analisar cada momento da minha vida, do trabalho ao lazer, da convivência fraterna com a família e os amigos à curtição da Natureza. É uma terapia inigualável saber usufruí-la. Aprendi a conviver com a Natureza. É meditando ao ar livre que planejo o meu futuro, analisando o que fiz de mau para corrigir. Eu me reciclo diante da terra, do mar, do sol e da lua (...) Sou perfeccionista e isso é bom numa profissão como a minha (...) Considero o fato de que estou numa profissão em que pelo menos a cada duas semanas minha imagem é jogada pela televisão dentro das casas de milhões de Pessoas no mundo inteiro (...) Eu resisto aos momentos ruins como posso. Os bons curto.”

O Dia em que Senna Morreu Logo nos primeiros minutos da qualificação de Sexta – feira, o seu amigo Rubens Barrichello teve uma violenta saída de pista e só recuperou os sentidos no hospital do circuito. Senna saltou o muro do hospital e foi dar – lhe apoio. Ansioso, inquieto e chocado. No sábado deu – se a morte de Roland Ratzenberger. Senna foi ao local do acidente. Esta sua iniciativa valeu – lhe uma repreensão da FIA e da direção da corrida – “sua função era pilotar”... Antes do acidente do austríaco, Ayrton já conquistara a 65 pole – position da sua carreira. Agora ficou realmente preocupado e nervoso. Foi para trás dos boxes, sozinho e chorou. Estava naturalmente perturbado com aquele acidente fatal. Era a primeira norte da F1 na pista desde 13 de junho de 1982, quando o italiano Ricardo Pletti pareceu num acidente na largada para o GP do Canadá. Esta era a 32 morte da F1 em pista. Celso Itiberê relata que naquele domingo 1 de maio, Ayrton Senna parecia outra pessoa. O mesmo sentiu o francês Armand, cameraman da TV Globo: - “Ele estava diferente, preocupado” Valerie Jorquera, da Elf, também achou Senna preocupado e pálido dede sexta – feira, e até comentou isso com Riccardo Ptrese, que terá concordado com ela. O tricampeão, que antes de sair para o grid, chegava sempre nos boxes cheio de energia, e brincando com os mecânicos, comportou – se de forma pouco usual. Deve ter percebido que aquele não era um domingo como outro qualquer e mostrou – se bastante sisudo e reflexivo. Chegou cedo para o warm – up, regressou ao motorhome e, ao sair para o meeting de pilotos, conversou primeiro com Lauda e depois com Berger. Ao voltar, fechou – se no motorhome. Esse é o procedimento normal de um piloto de F1 num dia de GP, ao qual Senna obedecia religiosamente. O ritual habitual mudou nesse dia quando ele saiu para a corrida.

Entrou nos boxes às 13h 27m e Demorou, anormalmente muito tempo para sair dele, apoiou as duas mãos nas laterais do aerofólio traseiro, olhou para o carro, e ficou assim imóvel durante alguns minutos, como se fizesse alguma prece. Um funcionário aproximou – se e pediu – lhe um autógrafo. Senna apenas balançou a Cabeça negativamente, indicando que não queria ser perturbado. Ptrick Head chegou para dizer qualquer coisa, ele olhou – o rapidamente e voltou à posição anterior até que, finalmente, pousou o olhar em todas as partes do carro, da frente para trás lentamente. Parecia ter um sentimento íntimo de que seria preciso algo mais do que a sua extraordinária capacidade para superar a prova que estava prestes a Iniciar – se. Só depois é que Senna pôs a balaclava, o capacete e, sem dizer uma palavra, colocou – se ao lado do cockpit. Entrou em seguida e apertou o cinto. Parecia estranho e estava triste, ainda pensando no que acontecera na véspera. Antes de entrar para o carro, como contou Galvão Bueno, pediu a Julian Jacobi que lhe arranjasse uma bandeira da Áustria. Ele estava confiante que iria ganhar aquela corrida e desta vez queria festejar a vitória com uma bandeira da Áustria, em homenagem a Ratzenberger. Como havia acontecido em Interlagos e Aida, Ayrton Senna descreveu a pista para a estatal francesa TF1 durante os treinos. Começou a sua descrição defronte dos boxes e foi falando para o sistema de comunicação com o box da Williams, ao qual estava ligada uma linha para a TF1, como havia sido feito no ano anterior com Prost. Desta vez, no entanto, Senna fez questão de enviar uma mensagem antes de gravar a descrição da pista: “Antes de começar, uma mensagem especial para o meu amigo Alain Prost: Alain, meu caro amigo, tenho saudades tuas” Na manhã da corrida, Prost foi Conversar com Ayrton para lhe dar um aperto de mão. Finalmente, Ayrton pediu que acionassem o motor e saiu para a pista, para a volta de formatação do pré – grid.

Outro comportamento anormal: habitualmente, Senna dava duas voltas antes de levar o carro para o grid. A primeira era feita pelo pit – lane e a segunda para adoecer mais os pneus e poder verificar se tudo estava em ordem. Naquele dia, deu três voltas. – “Na noite anterior, Ayrton falara demoradamente com Frank Williams e dissera – se muito satisfeito com as modificações do carro, e confiante de que, daí para a frente, iria correr tudo bem”, contou Patrick Head, em Silverstone. No entanto, na manhã da corrida, Senna voltava preocupado e falava para a imprensa “O meu automóvel é difícil de conduzir, é nervoso. O circuito é escorregadio, perigoso. Faltam escapatórias... “O início desta corrida foi conturbada. Logo na largada, Pedro Lmmy não viu o Benetton de J.J.Lehto parado e entrou violentamente pela sua traseira. A pista ficou coalhada com os destroços dos dois carros e a prova teve de ser interrompida. No entanto, a Direção de Prova decidiu mandar entrar o pace car, em vez de parar a corrida Ayrton tinha largado na ponta e continuava liderando a prova atrás do pace car. À 5 volta, o pace car saiu da pista e a corrida continuou. Na volta seguinte Ayrton passou pela última vez pela linha de chegada, 0,675s na frente do Benetton de Schumacher, Quando de repente:

"Se eventualmente me acontecer um acidente que valha a minha vida, sempre espero que ela se vá! Eu não gostaria de viver em uma cadeira de rodas. Eu não gostaria de sofrer um dano e ficar em um hospital. Se eu for viver, quero viver completamente. Muito intensamente, pois sou uma pessoa intensa. Arruinaria minha vida se eu tivesse que viver parcialmente.“ Ayrton Senna Formatação : Airton Ferreri “Homem Sonhador” http://www.homemsonhador.com Crédito : http://www.memoriesenna.kit.net/index1.html Brasil - SP 01/05/2006