5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

A INFÂNCIA DE JESUS.
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
Atos dos Apóstolos 13,22-26 Naqueles dias, Paulo disse: “Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
Profetiza Ez. 37.
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Ezequiel 2, 2 a 5
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
166-TENHO NO MEU CORAÇÃO CORO
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
A eucaristia Começar.
Música Judeo-espanhola 4’50
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
QUEM É VOCÊ ?.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Viver minha Herança Josué 14:6-15.
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06

Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
“... Marcas do que se foi, Sonhos que vamos ter...”
A Voz de Deus.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
TENHO NO MEU CORAÇÃO CORO TENHO NO MEU CORAÇÃO O DESEJO
V Domingo do Tempo Comum
Simplesmente Igreja.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
TEMAS BÍBLICOS.
Grupo de Oração Fonte de Vida
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Ezequiel 2, 2 a 5
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
Ciclo B 5 de Julho de 2015 Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum Música: Cantiga de Alexandria Imagens da serra Caucásica.
14 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Nascimento de São João Baptista 24 de junho de 2012 Música instrumental (2’) da Liturgia judaico-espanhola.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
Uma mulher cheia de Graça!
Venha conhecer a felicidade
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS FRAQUEZAS.
Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.
28 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Se vivermos a pobreza, saberemos dizer o “Pai Nosso” (Liszt) Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
Domingo XIV 8 de Julho 2018 do Tempo Comum Imagens da Arménia
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Transcrição da apresentação:

5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV do Tempo Comum Ano B

Ez 2, 2-5 Naqueles dias, o Espírito entrou em mim e fez-me levantar. Ouvi então Alguém que me dizia: «Filho do homem, Eu te envio aos filhos de Israel, a um povo rebelde que se revoltou contra Mim. Eles e seus pais ofenderam-Me até ao dia de hoje. É a esses filhos de cabeça dura e coração obstinado que te envio, para lhes dizeres: ‘Eis o que diz o Senhor’. Podem escutar-te ou não ‒ porque são uma casa de rebeldes ‒, mas saberão que há um profeta no meio deles». Deus diz a Ezequiel, que está no Iraque (Babilónia): “Eu te envio a um povo rebelde” (3 fotos de Babilónia no slide)

Salmo 122 Os nossos olhos estão postos no Senhor, até que se compadeça de nós. Levanto os meus olhos para Vós, para Vós que habitais no Céu, como os olhos do servo se fixam nas mãos do seu senhor.

Os nossos olhos estão postos no Senhor, até que se compadeça de nós. Como os olhos da serva se fixam nas mãos da sua senhora, assim os nossos olhos se voltam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Os nossos olhos estão postos no Senhor, até que se compadeça de nós. Piedade, Senhor, tende piedade de nós, porque estamos saturados de desprezo. A nossa alma está saturada, do sarcasmo dos arrogantes, e do desprezo dos soberbos.

2Cor 12, 7-10 Irmãos: para que a grandeza das revelações não me ensoberbeça, foi-me deixado um espinho na carne, ‒ um anjo de Satanás que me esbofeteia ‒ para que não me orgulhe. Por três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas Ele disse-me: «Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se manifesta todo o meu poder». Por isso, de boa vontade me gloriarei das minhas fraquezas, para que habite em mim o poder de Cristo. Alegro-me nas minhas fraquezas, nas afrontas, nas adversi-dades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor de Cristo, porque, quando sou fraco, então é que sou forte.  Que habite em mim o poder de Cristo

O Espírito do Senhor está sobre Mim: Ele me enviou a anunciarar o Evangelho aos pobres. Lc 4, 18 Nazaré. Capitel da sinagoga.

Naquele tempo, Jesus dirigiu-Se à sua terra e os discípulos acompanharam-n’O. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Os numerosos ouvintes estavam admirados e diziam: «Donde Lhe vem tudo isto? Que sabedoria é esta que Lhe foi dada e os prodigiosos milagres feitos por suas mãos? Não é Ele o carpinteiro, Filho de Maria, e irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? E não estão as suas irmãs aqui entre nós?» E ficavam perplexos a seu respeito. Jesus disse-lhes: «Um profeta só é desprezado na sua terra, entre os seus parentes e em sua casa». E não podia ali fazer qualquer milagre; apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. Estava admirado com a falta de fé daquela gente. E percorria as aldeias dos arredores, ensinando. Mc 6, 1-6 Nazaré.