 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Colégio Elisa Andreoli
Tema 2 Conhecimento de si mesmo e do outro & Diálogo Cesar & Marísia.
Como é o seu grupo? Extraído de Liderança Cristã, de Nancy G. Dusilek
Psicologia e práticas educativas.
A dor da inconsciência avassala a Terra
PSICOLOGIA.
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Filosofia moderna Kant (Idealismo)
- Universidade e sociedade - A extensão universitária - Graduação e extensão
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
Como a Criança Pensa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves.
IDENTIDADE.
Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A
A Natureza do Caminho Interior
construção da felicidade
Voluntariado PUCRS Esperanças e Temores 10 de Abril de 2010
A Natureza do Caminho Interior
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
By Búzios Slides LIBERDADE.
A EVOLUÇÃO HUMANA O ADULTO.
QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra; em transição !! DISPOSIÇÕES.
EU TEMIA.
OS PRAZERES DA ALMA.
Amor e Sexualidade.
Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação.
O que é o Projeto Tempo de Ser
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Toda vez que você temer algo, pense nestas “dicas” :
A Filosofia Existencialista
Filosofia O que é filosofia?.
Inimigo Íntimo.
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
Permanecer na Consagração de Vida
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
Equipe de Atendimento Espiritual Federação Espírita do Paraná
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Para a Maestria De Viver
A Infinitude e a Busca da Transcendência
Diferencial do ensino espírita para crianças
O que vim fazer neste mundo?
OBJETIVO Oferecer ao Catequista meios que o ajudem a compreender as características de cada idade e assim indicar pistas para favorecer a sua ação evangelizadora.
Noosfera Noosfera A Esfera do Pensamento Humano A Esfera do Pensamento Humano Theilhard de Chardin.
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
PERDAS NECESSÁRIAS Judith Viorst HAMILTON.
A imaginação segundo Gaston Bachelard
Caminhos Som – Orquestra de Paul Mauriat Música – Reveria Elaboração e formatação Outubro/2008 LhT.
(Winnicott, O brincar e a realidade, pág. 196)
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei Agora alguns momentos para “Perdoar”.
Evangelho Espiritismo
As fases de Ericson relativas a etapa adulta
Você pensa que a felicidade não é deste mundo? E ao invés de deixar de lado as ilusões dos padrões sociais do comportamento e Voltar-se para o que sua.
CURSO DE LETRAS EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROFESSORA: MÔNICA PULIERO
“O CONHECIMENTO DE SI MESMO É PORTANTO CHAVE DO MELHORAMENTO INDIVIDUAL” “O CONHECIMENTO DE SI MESMO É PORTANTO CHAVE DO MELHORAMENTO INDIVIDUAL”
Bases Epistemológicas da Ciência Moderna Profa. Dra. Luciana Zaterka
Propósito Sagrado Mashubi Rochel.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
A redação e seus segredos
Desafios da adolescência
Conferência 6 O Problema da vontade e seu desenvolvimento na infância.
Desenvolvimento Psicossocial Erik Erikson
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
Em busca da felicidade.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Hoje me dei conta, de que as pessoas vivem a esperar, por algo... E quando surge uma oportunidade, se dizem confusas e despreparadas.
Transcrição da apresentação:

 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós

 Reconhecer a criança ferida em nós e suas crenças.  Identificar os traumas e cisões vividos na infância. (defesas e esconderijos psíquicos)  Desidentificar da criança em nós.  Trasmutar e Transformar as dores inconscientes, reunificando as partes fragmentadas em nós.  Elaborar o luto da infantil e enfrentar a morte desta etapa.  Integrar todo o processo no aqui e agora, determinando novos passos para continuidade…..

 Reconhecemos-nos espíritos estacionários na consciência infantil, aprisionados as dores vividas na infância, as necessidades não supridas e lutando desesperadamente para sobreviver a todo esse processo.  Não fomos estruturados na infância para projetarmos uma personalidade na idade adulta e hoje nos debatemos com feridas profundas, dores que nos constrangem a intimidade e direcionam nosso existir. Na busca de atender os anseios de nossos cuidadores, construímos um falso Eu e nos afastamos da possibilidade de expressar nosso verdadeiro Eu. Nesta construção ilusória de uma imagem, rejeitamos aspectos e sentimentos nossos por considerá- los intoleráveis e incompatíveis com a aceitação do outro. Essas partes separadas e inconscientes necessitam ser trazidas à luz da consciência, num trabalho de resgate e unificação, sem o qual não atingiremos a nossa meta de crescimento.

 O fato é que paralisamos no período infantil, não deflagramos o processo adolescente no período esperado e chegamos cronologicamente à etapa adulta sendo confrontados a todo o momento com os desafios e necessidades inerentes a esta fase, para qual nos sentimos totalmente despreparados e impotentes. Presos a movimentação psicológica infantil que determinam nosso existir, caminhamos inconsciente de nós mesmos, de nossas dores e totalmente perdidos para direcionar a vida que somos.  Dentro da superlatividade do pensamento infantil nos sentimos tragados por estas dores que nos afiguram ser talvez muito maior do que realmente sejam e permanecemos estacionários e inertes frente ao nosso próprio sofrimento. Erguemos inúmeras defesas, engendramos fugas e construímos ilusões, na busca infantil de não enfrentar essas dores e negar a morte. Hoje, reconhecemos que precisamos identificar e nos desidentificar destas dores, enfrentar a morte desta etapa infantil e caminhar para a reunificação de todas as partes em nós. Sem isso, dificilmente conseguiremos crescer e conquistar a autonomia e a liberdade de Ser.

 Entendendo que vivemos hoje uma etapa de transição da consciência infantil para a consciência adulta que corresponde à transição da consciência humana para a consciência espiritual, necessitando criar recursos práticos que nos auxiliem a transformar em entendimento e compreensão todas as informações que temos recebido da EAL.  Assim, justificamos a necessidade premente de iniciar um laboratório para nós expressar, dar voz a nossa criança e suas dores, trazer à consciência as partes negadas e apartadas de nós e nos rendermos a nossa necessidade de dispor da criança, do fardo humano para incorporar o adulto e consequentemente à crença espiritual.  Esperamos com esse trabalho, gerar estímulos para fechar os ciclos e nos confrontar com o grande medo do homem. A MORTE.

 1;ETAPA DE RECONHECIMENTO (INFORMAÇÃO)  2.ETAPA DE IDENTIFICAÇÃO (CONHECIMENTO)  3. ETAPA DE DESIDENTIFICAÇÃO (CONHECIMENTO) 4. ETAPA DE TRANSMUTAÇÃO (ENTENDIMENTO)  5. ETAPA DE TRANSFORMAÇÃO: (ENTENDIMENTO)  6. ETAPA DA ELABORAÇÃO (COMPREENSÃO)  7. ETAPA DE INTEGRAÇÃO (COMPREENSÃO)

 Informação -ato ou efeito de informar, comunicação ou recepção de um conhecimento ou juízo, conhecimento obtido por meio de investigação ou instrução, esclarecimento, explicação, indicação, comunicação, informe.  Conhecimento –ato ou efeito de conhecer; atividade de conhecer, realizado por meio da razão e/ou da experiência; ato ou efeito de aprender intelectualmente, de perceber um fato ou uma verdade; cognição, percepção.  Entendimento – ato ou efeito de entender, faculdade de avaliar os seres e as coisas; julgamento, juízo, opinião, potência ou faculdade humana do pensamento ou da compreensão intelectual. Entender – perceber ou reter pela inteligência  Compreensão – ato ou efeito de compreender, faculdade de conter em si, em sua natureza, ou numa categoria num sistema, faculdade de entender de perceber o significado de algo; espírito de complacência, indulgência ou simpatia para com as dificuldades de uma pessoa.