A FAMÍLIA Letícia Thompson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Advertisements

ACREDITO NA AMIZADE.
Papai de Primeira Viagem
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
- José Salvador de Abreu -
SER MÃE . Letícia Thompson.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
O MEU LUGAR Fátima Irene Pinto.
SER MÃE Letícia Thompson.
MULHERES E FLORES Letícia Thompson.
A MAGIA ESTÁ EM VOCÊ Paulo Araújo.
ACREDITE EM VOCÊ.
FELIZ PÁSCOA Letícia Thompson.
A BAGAGEM.
Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através.
MÃE, EU NÃO SABIA Silvia Schmidt.
A BOA ÁRVORE Letícia Thompson.
Jorge Alberto Mendes Ribeiro
Wallace Leal V. Rodrigues
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
APEGUE-SE.
DESEJO NESTE NATAL.
A VIVÊNCIA DO OUTRO Letícia Thompson.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
A VERDADE Letícia Thompson.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
A VOZ DO SILÊNCIO Letícia Thompson.
Proponha como meta desde já, e guarde essas palavras em teu coração, que o ano novo que se aproxima, seja “ano da valorização do tempo”, que cada minuto.
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
Filho de peixe, peixinho é...
CAMINHAR.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
Relações humanas é um assunto atual. Nunca se falou tanto, nunca se debateu tanto e nunca, provavelmente, as pessoas estiveram tão perdidas nesse mesmo.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
CARTA À MAMÃE Letícia Thompson.
MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
Tenho medo pelas pessoas que dizem nada temer. Não pode haver tamanho orgulho e por detrás desses corajosos há uma alma que precisa de ajuda. Tenho.
AMIGOS ESTAÇÕES Letícia Thompson.
A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson.
ENFIM É NATAL.
UM MAIS UM Letícia Thompson.
DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO Letícia Thompson.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia Que Ele nasce a cada dia, Devemos então aceitar Que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Disse um filósofo – NATAL é um mistério... um evento para o coração! Pensando bem, realmente, diferentes pessoas em diferentes regiões vivem o advento.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
Natal Virtual... Sem rabanada, Cheiro de canela, Pudim e passas.... Natal com s Vindos de toda parte Feito pombos correios Trazendo votos, Desejos.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
As coisas que possuímos se apegam a nós e nós a elas. Os objetos contam histórias, nos fazem lembrar, até sentir de novo, mesmo se de forma mais suave,
ETERNIDADE Letícia Thompson.
A GRANDE ESCOLA DA VIDA Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
A PONTE DA INDIFERENÇA Letícia Thompson.
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Este ano não quero.
NATAL Letícia Thompson.
MÃE ADOTIVA Letícia Thompson.
NATAL DO AMOR.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Transcrição da apresentação:

A FAMÍLIA Letícia Thompson

Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através de uma família.

A família é, no propósito de Deus, uma bênção. Quando a criação estava terminada, Ele ainda achou que faltava alguma coisa. E, olhando para Adão, disse: “Não é bom que o homem esteja só.” Assim criou Deus a mulher e a uniu ao homem. Desde então, a primeira célula da sociedade estava colocada.

Mas, infelizmente, as pessoas se esqueceram dos verdadeiros princípios para se ter uma vida de família feliz. Eu costumo dizer, e penso, que todos os ensinamentos básicos para uma vida equilibrada estão dentro da Bíblia. E aqui ainda, vemos que Deus disse com sabedoria ainda não compreendida por muitos: “E deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher.” Quando Ele disse “deixará” queria dizer para o homem desligar-se, separar-se e criar uma nova família. Embora uma célula gere a outra, todas são independentes. Assim deve ser.

próprias responsabilidades. E os casais não têm feito isso. As pessoas se casam, se unem, e continuam ligadas ao cordão umbilical familial. O que deveria ser uma bênção torna-se um fardo, pois os casais não possuem independência necessária para viverem a própria vida, assumirem as próprias responsabilidades.

Os filhos são educados muitas vezes com forte influência dos avós e todo mundo acha isso muito natural. Mas os avós têm na verdade outro papel nessa mesma história, o de educar filhos eles já cumpriram. Em francês diz-se que “os pais são para educar e os avós para mimar.” Geralmente o contrário tem acontecido.

E isso sempre gera conflitos. Muitos casamentos se desfazem por causa dessas coisas. O homem considera que sua família (seus pais e irmãos) são mais importantes e por seu lado a mulher faz o mesmo. E eles se esquecem que, sozinhos, formam uma família à parte. E isso sempre gera conflitos.

Como é gostoso ter uma família Como é gostoso ter uma família! E se reunir para o Natal, Páscoa e aniversários. Se apoiar nos momentos de dor e se alegrar nas horas felizes. Mas que cada família respeite a individualidade da outra. Que cada uma tenha uma existência independente. Ouvir conselhos dos pais é bom, mas deixá-los decidir não é saudável.

Um casamento é o nascimento de uma nova família. Cheia de incertezas pela frente, com muito para aprender, mas respirando sozinha. Enquanto as pessoas não compreenderem isso, teremos uma sociedade doente.

A base no fundo é sempre uma coisa: Só existe um meio, uma cura: o amor! Dos pais, para darem liberdade suficiente às famílias nascentes e dos casais, para que aprendam a caminhar sozinhos. A base no fundo é sempre uma coisa: O amor!

Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet Créditos: Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar - Dreaming Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente