Esse vídeo pertence ao Grupo Espírita Cristão de Conceição de Jacareí - E foi elaborado por Dr. Sérgio Menezes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

PALAVRAS DE CHICO XAVIER / EMMANUEL
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Com o tempo....
A prática da caridade.
Bezerra de Menezes/Chico Xavier: “Apelos Cristãos”
Cartão de Natal Francisco C. Xavier, pelo espírito Meimei.
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
Cap.51 NAS DESPEDIDAS.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
REVOLUÇÃO DA ALMA Paulo Roberto Gaefke.
GOTAS DE LUZ Clique em FORWARD para passar ao próximo slide, em BACK para voltar ao slide anterior e em HOME para voltar a esta página. BY DAMIÃO.
SER ESPÍRITA..
Prece ao Centro Espírita!.
Ditado pelo espírito André Luiz
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
SER ESPÍRITA. ENTER.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
... E respondendo ao discípulo que lhe pedira ensinasse a orar, disse o Mestre generoso: Quando rogares amor, não abandones o próximo ao frio da indiferença.
Painel do ... Natal... Meimei Francisco Cândido Xavier –Livro Dois Amores Edição GEEM Música: Trecho de “La Califfa” (Sarah Brightman)
(ESE – CAP. XVIII, FINAL DO ITEM 9)
Missão do Lar.
O Bom Servidor Clicar para seguir.
O Evangelho no Lar e no Coração
Sagrada Familia.
Confiança e (Joanna de Ângelis, in LEIS MORAIS DA VIDA – subtema 58)
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
AGORA Se a consolação do Evangelho nos visitou a alma... Se a benção da fé nos ilumina... Se a nossa confiança permanece restaurada... Se a fraternidade.
Acaso.
Reconhece-se o cristão pelas suas obras...
Reencarnação e transformação íntima
Estudo para reunião de célula
Sinal Verde COM SOM.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
Pedido de Natal Chico Xavier
SER ESPÍRITA..
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
NO REINO INTERIOR “Sigamos, pois, as coisas que contribuem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." - Paulo. (ROMANOS, 14:19.)
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
A LEALDADE IGNORADA.
Política Divina "Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve."
Você já parou para pensar, algum dia, como era o homem Jesus? Se nos inspirarmos nos Evangelhos podemos esboçar Sua aparência física e espiritual. Verdadeiramente,
Tempo de natal Automático com som.
Reencarnação e os laços de família
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Caracteres do Homem de Bem
SE ESTÁS DOENTE....
Natal do Cristo Livro - Fonte de Paz
ESMOLA ¨Dai antes esmola do que tiverdes.¨- Jesus. (Lucas, 11:41.)
A mai os vossos inimigos...
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
Grupo Espírita Cristão de E foi elaborado por Dr. Sérgio Menezes
Irene Alvina Não deixe de ligar o som
Para que você nasceu ?   .
RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO ESPIRITUAL SOCIABILIDADE NO
Livro “O Espírito da verdade” Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira. Formatação: VAL RUAS SEMPRE COM DEUS.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Francisco C. Xavier/Emmanuel Produção e Formatação: VAL RUAS
Chamados e Escolhidos LIGUE O SOM Transição automática de SLIDES Campinas,
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Transcrição da apresentação:

Esse vídeo pertence ao Grupo Espírita Cristão de Conceição de Jacareí - E foi elaborado por Dr. Sérgio Menezes

FRATERNIDADE Lei Fundamental da Natureza

O que Emmanuel nos orienta sobre a fraternidade verdadeira? O que verificamos é que, sem a prática da fraternidade verdadeira, todos esses movimentos pró-paz são encenações à revelia das leis misericordiosas do Alto; Confiemos nelas, porque os códigos humanos serão sempre documentos transitórios, como o papel em que são registrados, enquanto não se associarem, parágrafo por parágrafo ao Evangelho de Jesus.

No livro Estude e Viva Emmanuel e André Luiz nos alertam que: Todos sonhamos com o império da fraternidade, todos ansiamos por ver funcionando, vitoriosa, a solidariedade entre todos os seres, na exaltação dos mais nobres princípios da Humanidade... Quase todos, porém, aguardamos palácios e milhões, títulos e honrarias, para contribuir, de algum modo, na grande realização, plenamente esquecidos de que um rio se compõe de fontes pequenas e que nenhum de nós, no que se refere a fazer o melhor, em louvor do bem, deve esperar o amanhã para começar.

Quem, Onde e Como ajudar? Ocasiões não faltam. Ombreamos diariamente com multidões de doentes, desabrigados, famintos, nus, obsessos e desorientados. Você pode até mesmo escolher a empreitada que pretenda chamar a si. Para legiões de criaturas essa obra de benemerência completa e oculta é a fórmula para restaurarem a confiança em Deus, cujas leis de amor funcionam pela marca do anonimato, em bases impessoais.

Continuação do slide anterior: Nessas empresas do bem por dedicação ao bem, almas inúmeras encontram a cura de males, o esquecimento de sombras, a significação da utilidade pessoal e a equação ideal do contentamento de viver. Quando inconformidade ou monotonia lhe desfigurem a paisagem interior, dinamize o seu poder de auxiliar. Semeie sacrifícios e colha sorrisos. Dê suas posses e receba a alegria que não tem preço. Tome a iniciativa de oferecer a sua hora e outros virão espontaneamente trazer dias e dias de apoio ao trabalho em que você se empenhou. Experimente. Desencadeie a causa do bem e o bem responderá mecanicamente com os seus admiráveis efeitos.

Como podemos estender a fraternidade pura e simples? Aplicando a fraternidade que trabalha e ajuda, compreende e perdoa, entre a humildade e o serviço que asseguram a vitória do bem. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” Livro: Fonte Viva - Emmanuel

O que fazer quando fazem mal a alguém O que fazer quando fazem mal a alguém? Retribuir da mesma forma, aplaudir sua conduta ou fingir que não está vendo? Se opinamos para que sofra o mesmo mal com que feriu a outrem, apenas aumentamos a percentagem do mal, em derredor de nós. Se lhe aplaudimos a conduta errônea, aprovamos o crime. Se permanecemos indiferentes, sustentamos a perturbação. Mas se tratarmos o erro do semelhante, como quem cogita de afastar a enfermidade de um amigo doente, estamos, na realidade, concretizando a obra regenerativa.

Eurípedes Barsanulfo O espírito deve ser conhecido por suas obras. É necessário viver e servir, porque a alegria não vive isolada numa só alma e sim na troca de vibrações de vários grupos amigos. É necessário viver, meus irmãos, e ser mais do que pó!

VOCÊ E OS OUTROS - CAP. XIII - ÍTEM 9 Amigos, atendamos ao apelo da fraternidade. Abra a própria alma às manifestações para com todos os seres, sem trancar-se na torre das falsas situações perante o mundo. A pretexto de viver com dignidade, não caminhe indiferente ao passo dos semelhantes. Busque relacionar-se com as pessoas de todos os níveis sociais, tendo amigos além das fronteiras do lar, da fé religiosa e da profissão. Evite a circunspeção constante e a tristeza sistemática que geram a frieza e sufocam a simpatia.

Não menospreze a pessoa mal vestida nem a pessoa bem-posta Não menospreze a pessoa mal vestida nem a pessoa bem-posta. Não crie exceções na gentileza para com o companheiro menos experiente ou menos educado, nem humilhe aquele que atenta contra a gramática. Não deixe correr meses sem visitar e falar aos irmãos menos favorecidos, ignorando a dor que acaso exista. Não condicione as relações com os outros ao paletó e à gravata, às unhas esmaltadas ou aos sapatos brilhantes que possam mostrar. Não se escravize ao título convencional e nem exagere as exigências da sua posição em sociedade.

Dê atenção a quem lha peça, sem criar empecilhos Dê atenção a quem lha peça, sem criar empecilhos. Trave conhecimento com os vizinhos, sem qualquer solenidade. Faça amizade desinteressadamente. Aceite o favor espontâneo e preste serviço também sem pensar em remuneração. Ninguém pode fugir à convivência da Humanidade. Saiba, pois, viver com todos para que o orgulho não lhe solape o equilíbrio. Quem se encastela no próprio espírito é assim como o poço de água parada que envenena a si mesmo. Seja comunicativo. Sorria à criança. Cumprimente o velhinho. Converse com o doente. Liberte o próprio coração, destruindo as barreiras de conhecimento e fé, título e tradição, vestimenta e classe social, existentes entre você e as criaturas, e a felicidade que você fizer para os outros será luz da felicidade sempre maior brilhando em você. ANDRÉ Luiz

Meus irmãos sem fraternidade, há sempre gelo e sombra, indiferença e aspereza no santuário do coração.

MEIMEI Entrelacemos nossos braços para que a fadiga não nos assalte os corações. E estejamos convictos de que pela bênção da fraternidade pura, vivida em Cristo, na longa e redentora peregrinação, ainda mesmo que se nos sangrem os pés cansados e doloridos, alcançaremos a alegria dos cimos, em que o Senhor nos aguarda, de braços abertos, para o Sublime Despertar.

BATUÍRA Abençoar a todos, auxiliando a quantos se aproximam de nós, buscando o socorro fraternal. ☺ Compreender a todos, estendendo a quantos nos procurem o concurso dos braços irmãos. ☺Ajudar a todos, garantindo aos que se valham de nossa boa vontade a segurança de esclarecimento justo. ☺ Fomos, sim, chamados a entender e servir e, por isso mesmo, urge permanecer no posto do trabalho e da bênção, amparando os outros em nome dAquele cujas mãos não cessam de guardar-nos o coração e iluminar-nos o raciocínio, hoje como ontem, agora quanto sempre.

Quem não aprende com os outros, sofre longo estágio no cipoal da ignorância. Quem não auxilia aos outros cristaliza-se no egoísmo. Quem não se comunga com os outros viaja sozinho. A propósito, recordamos que Moisés no início do Testamento colocou na boca paternal de Jeová, a frase que atravessaria os milênios: - “não é bom que o homem esteja só”. Abandonada a si própria, a criatura inteligente acabaria esmagada pela complexidade da vida, mas ligada a todos, pelos laços do trabalho e do amor, encontra o próprio equilíbrio, satisfazendo aos imperativos do crescimento e da elevação, entrando na posse definitiva dos tesouros que a Vida Abundante lhe reserva.

Permutando experiências e ensinamentos, melhoramos as nossas realizações, porque se nossos objetivos são inalteráveis, as condições e os problemas são diferentes. A comunhão fraternal é o nosso caminho inevitável toda vez que desejamos a exaltação do bem com todos em favor de todos. Eis porque desejando para nós todos a Luz Divina, no serviço de aproximação mútua que a Bondade do Senhor nos permite efetuar, aquecemos o coração no calor da boa vontade, aprendendo uns com os outros, sob o patrocínio do Divino Mestre, para elevar o nível da vida onde estivermos, compreendendo que Doutrina Espírita é sempre fraternidade em ação. FIM