O Báb (1819 -1850).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Advertisements

história da salvação A História da Salvação
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
As quatro grandes proclamações
Culto de Celebração 03/01/10.
09: O Credo Apostólico e a criação
Apresentação ESTREIA 2014.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
veio morar no meio de nós
O trono de Deus Apocalipse 4:1-11.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
DEUS TRINDADE.
NOSSA SENHORA APARECIDA
Personagens bíblicas. Advento.
Maria Visita sua prima Isabel
Rainha dos Apóstolos.
Tríduo em louvor á São João Batista
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Maria – A Serva do Senhor
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Santíssima Trindade.
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
Adoração no livro do Apocalipse
1.
Reencontro.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
A Trindade
“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, [...]” (Gl 4:4).
O Último Convite.
Jesus Cristo a encarnação da graça
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
GRUPO SOMENTE JESUS E O CAMINHO 01 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Uma igreja viva para um Deus vivo
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Rezar com a Trindade.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
A verdadeira conversão
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
"Glória a Deus nas alturas..."
Epifania do Senhor Site 100% Católico:
Deus Trindade.
 Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.
JOÃO é seu nome.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
Os amigos que ganhamos para Jesus São tão valiosos como os diamantes
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SINAIS DA ESPERANÇA.
se cumpriu essa profecia
Lição de maio de Que que dizer Lucas quando fala da assistência à igreja aos sábado como um costume de Jesus? Por que deveríamos ter nós também.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
Trindade.
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Testemunhas.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

O Báb (1819 -1850)

Existe um único Deus, o Criador do universo. No decorrer da história, Deus se revelou à humanidade através de uma série de Mensageiros Divinos.

Cada um trouxe ensinamentos sociais e espirituais para a época da história em que viveu. Estão entre estes Mensageiros Divinos, Krishna, Abraão, Moises, Buda, Cristo e Maomé.

O propósito Deles tem sido criar uma única sociedade global em constante evolução. O surgimento de um novo Mensageiro Divino, representa um ponto crucial na história.

Cada um liberou um novo impulso espiritual, estimulando uma renovação pessoal e avanço social. Todos Eles prometeram que um dia apareceria um Grande Mensageiro Divino que unificaria os povos do planeta.

No dia 23 de maio de 1844, O Báb, um jovem mercador da cidade de Xiráz, proclamou-se como sendo incumbido por Deus a preparar o caminho para a vinda deste Mensageiro prometido tão esperado por séculos.

Mais tarde este prometido se chamaria Bahá’u’lláh, fundador da Fé Bahá’í.

Durante o seu breve ministério de nove anos, O Báb revelou ensinamentos, leis e criou uma comunidade de seguidores, inaugurando um novo marco na história da humanidade.

Mais de vinte mil pessoas de todas as classes sociais deram suas vidas para promover esta nova Fé. Uma Fé que tinha como principal objetivo anunciar a chegada do dia tão esperado por toda a humanidade.

Da mesma forma que João Batista preparou o povo da época para a vinda de Jesus Cristo, “O Filho de Deus” , o Báb preparou o povo para a vinda de Bahá’u’lláh, “A Glória de Deus”.

Hoje a noite os Bahá’ís e os seus convidados prestam uma homenagem Àquele que iniciou a dispensação Bahá’í ... O Báb

“A Substância da qual Deus Me criou não é a argila de que outros foram moldados. A Mim conferiu Ele aquilo que os versados na sabedoria do mundo jamais poderão compreender, nem os fiéis descobrir... Sou um dos pilares que sustentam a Palavra Primaz de Deus. Quem Me reconheceu, alcançou o conhecimento de tudo o que é verdadeiro e certo, e atingiu a tudo o que é bom e próprio...” O Báb

A sala da casa do Báb onde, em 23 de maio de 1844, Ele recebeu Mullá Husayn, que reconheceu a grandeza da Sua Causa e se tornou o seu primeiro seguidor.

“Tanto o fogo como o paraíso se curvam e prostram diante de Deus “Tanto o fogo como o paraíso se curvam e prostram diante de Deus. O que é digno de sua Essência é adorá-Lo por amor a Ele, sem medo do fogo, nem esperança do paraíso.... A oração mais aceitável é aquela oferecida com a máxima espiritualidade e ardor; prolongá-la não tem sido, nem é estimado por Deus. Quanto mais desprendida e pura a oração, mais aceitável é na presença de Deus.“ O Báb

Imagens do Santuário do Báb situado no Monte Carmelo, na cidade de Haifa, Israel.

.

“Sou o Templo Místico que a Mão da Onipotência ergueu.”