A sacralidade dos Natais de outrora Clique para avançar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Advertisements

Os significados dos simbolos de Natal
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Foi Sem Querer Rayma Lima. Foi Sem Querer Rayma Lima.
Milagre de Natal Ligue o Som.
Festa da Família 1ºAno.
veio morar no meio de nós
História de Natal.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Nasceu o Salvador.
Nazaré dista de Jerusalém um pouco mais de cem quilômetros pelo caminho mais reto. Todos os anos, Maria e José iam a Jerusalém pela festa da Páscoa.
Feliz Natal.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Ainda não visitastes este site?
O feliz trânsito de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
Clique para passar o slide!
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu: “Senhor, quando eu tiver fome, dai-me.
"Fostes propício, Senhor..."
Natal Natal História de Natal.
BRILHA A ESTRELA DO AMOR TUDO SE TORNA NOVO A ESPERANÇA
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
JÁ O CÉU CONTEMPLAMOS NESTE DIA POIS NASCEU PARA NÓS O SALVADOR
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Meus irmãos e minhas irmãs;
Natal,Natal, Nasceu Jesus ! Todos alegres, Contemplam a luz!
O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída.
O perigo de perder a si próprio
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
"E habitou entre nós..." (João 1,14).
Para mim, a morte é o começo da verdadeira vida. Quando começa a verdadeira vida, a vida sem fim, a vida imortal, nós a chamamos de morte. Mas, para quem.
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
1.
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Era uma vez uma menina chamada Flori.
Epifania do Senhor Site 100% Católico:
Magnificat J.G. da Rocha S&H 66.
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
Então é Natal "Dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, um pequeno menino que nasceu para trazer muita luz. Desde que chegou à terra os homens já o.
COM O ESPÍRITO DE DEUS EM MINHA VIDA
Um Feliz Marcos 4,
TEATRO CANGUEIRO DE IMAGENS
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
que sempre estão ao seu lado!
Gostaríamos que os Evangelistas tivessem narrado mais acontecimentos e palavras de Santa Maria. O amor faz ‑ nos desejar mais notícias da nossa Mãe.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Irineu Antônio Anschau
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
CARTA ESCRITA POR LUCAS PARA TEÓFILO
A verdadeira história do Natal
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
FELIZ NATAL!.
Natal 2008.
FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO!.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Amigos! Daqui a alguns dias... este ano Fecha definitivamente suas pálpebras. No ar já se percebe um clima de festa.
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
O Nascimento do Senhor “Dorme, doce infante” ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante” Missa.
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

A sacralidade dos Natais de outrora Clique para avançar

Neste apagar de luzes do ano 2008 percebe-se, com pesar, o quanto a graça própria ao Natal, por misteriosos desígnios divinos, diminuiu ainda mais nos ambientes e nos corações.

O contentamento semi-carnavalesco manifestado em tantos ambientes religiosos e a alegria comercial das vitrines, não expressam o encanto e a doçura da graça natalina, que tantos de nós conheceram há alguns anos...

O vazio dos Natais de hoje nos faz compreender o valor incomensurável da graça da sacralidade natalina. Ela não desapareceu do mundo. Ainda está de algum modo presente. É preciso que retorne com o esplendor e a força de outrora.

Site da Sacralidade O Site da Sacralidade oferece aos seus leitores esta meditação. É mais propriamente uma recordação do significado da graça do Natal, luz sobrenatural que emanou do Santo Presépio, e que difundiu-se pelas almas, pelos ambientes e costumes.

Plinio Corrêa de Oliveira descreveu, certa ocasião, o ambiente natalino que conheceu na São Paulo da primeira metade do século XX. A seguir apresentaremos as suas palavras.

“Havia um traço marcante nos antigos Natais que eu conheci. “Havia no Natal uma sacralidade... que hoje não se tem mais idéia!

“No meu tempo de menino, nos dois ou três dias que precediam o Natal, já um certo aroma da atmosfera natalina começava a envolver a cidade.

“No centro velho da cidade, havia casas que vendiam brinquedos. “Tinham na vitrine um presépio, e um gramofone que tocava músicas: eram as músicas de Natal...

“Quando chegava a noite de Natal, as famílias todas começavam a ir em grupo para a igreja, devagarzinho... Na noite, na paz, naquele andar devagar...

“Batem os sinos! Dentro da igreja começam a cantar os cânticos de Natal. É a missa que começa. “Tinha-se a sensação de uma graça que vinha de uma altura, mas de uma altura!..

“Era uma graça que enchia as pessoas de disposições de espírito, que parecem incompatíveis, mas que convivem maravilhosamente.

“De um lado, a noção recolhida, humilde e enlevada, do sublime. “De outro lado, a doçura de quem recebe uma misericórdia sem limites.

“Era uma coisa que é preciso ter visto. Os Natais, depois, não tiveram mais isso.

“Talvez de nada na minha infância eu tenha tantas saudades quanto do aroma dessa graça de Natal.”

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade!

Site da Sacralidade O Site da Sacralidade formula aos amigos leitores e diletos correspondentes os seus mais calorosos votos! Feliz Natal Boas Festas! Feliz Natal e Boas Festas!

FIM