VÍDEO 1 Cabo Hitler nas trincheras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS REGIMES TOTALITÁRIOS NA ITÁLIA E NA ALEMANHA
Advertisements

1 – Antecedentes/causas (década de 1930):
ERA VARGAS ( ).
Charges sobre o Nazisfascismo
Cristianismo.
Regimes autoritários nos anos 30
Regimes de Extrema Direita
CONTEXTO EUROPEU - Regimes Totalitários ( Alemanha e Itália)
UNIVERSIDADE NA HISTÓRIA
2a. Guerra Mundial Formação de alianças Aliados Inglaterra França
Nazismo e Fascismo.
Seres Humanos.
ERA VARGAS ( ).
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof° Davi Ruschel.
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
REGIMES TOTALITÁRIOS FASCISMO E NAZISMO
CRISE DE 1929 EUA após I Guerra: maior potência do planeta Liberalismo
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO Dejalma Cremonense Chaiane Cristina de Oliveira Heidegger.
Projetos ideológicos e conflitos políticos
Nazismo.
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Texto áureo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do.
Prof. Estevan Rodrigues Vilhena de Alcântara
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A ERA VARGAS (1930 – 1945) PROF. RICARDO SCHMITZ.
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:
Colégio Militar de Belo Horizonte - História - 3ª ano
GUERRA CIVIL ESPANHOLA
A II Guerra Mundial e a Guerra Fria
1º de Maio, São José Operário
Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,
O menino do pijama listrado
Uma Escola de Valor(es)
GOVERNOS TOTALITÁRIOS
São maximiliano Maria Kolbe
CRAQUES BRASILEIROS (Cristóvam Buarque)
22/11/2014História profª Suzana 8ª s1 NAZISMO FASCISMO.
NAZISMO NA ALEMANHA Antecedentes
2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES.
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Tiago.
A CRISE MUDOU O MUNDO. EUA: NEW DEAL.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
NAZISMO, FASCISMO E REVOLUÇÃO CUBANA
2ª Guerra Mundial.
ORIGENS DE HITLER ORIGENS DA 2ª GRANDE GUERRA
1 – Antecedentes/causas (década de 30):
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
REGIMES AUTORITÁRIOS = ESTADOS TOTALITÁRIOS
18 de julho de 2008 Apresentação Tecnologia e Educação.
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Fascismo e Nazismo Definição: tipo de governo característico de alguns países no período entre guerras (1918 – 1939). Onde? Principalmente ITALIA E ALEMANHA,
A Tatá é muito legal. Ela fala cinco idiomas:
A Segunda Guerra Mundial
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Fernando Gondim.
Os Fascismos Itália Alemanha
1 Estados totalitários II-A expansão 1- General Carmona entrega a economia portuguesa a Oliveira Salazar que organiza o pais nos moldes fascistas em 1932.
NAZISMO E FASCISMO.
Definicão: Ver o texto Regimes Totalitários no portal.
 Forças anglo-americanas libertam o norte da África, a ilha da Sicília e a Itália.  Mussolini foi capturado e morto pela resistência popular italiana.
GUERRAS E CRISES: MARCAS DO SÉCULO XX
O Mundo Entreguerras A Itália e a Alemanha. ITÁLIA Abalada pós guerra:  Dívida de US$4bi.  >inflação  >queda da produção agrícola e industrial.  2.
A crise das democracias e a ascensão dos regimes autoritários.
A Segunda Guerra. Ascensão Mussolini  Utilizando métodos violentos e inescrupulosos contra seus opositores, desenvolveram-se, transformando-se no Partido.
Os Regimes Ditatoriais
A Crise gerada na Europa devido à Primeira Guerra Mundial possibilitou a acentuação dos problemas socioeconômicos, seja pelas catástrofes, pelo desemprego.
Início da guerra Agosto de 1939: assinatura do pacto de não-agressão entre Alemanha e U.R.S.S. A Polônia seria dividida entre eles.
Transcrição da apresentação:

VÍDEO 1 Cabo Hitler nas trincheras

Rascunhos do curta-metragem protagonizado pelo Pato Donald, intitulado "Der Fuhrer's Face" (A Face do Fuhrer). Ganhou o Oscar de melhor curta de animação de 1943.

Cena do curta-metragem de 1944 "Educação para a Morte"

Os desenhos que fizeram mais sucesso e que permaneceram até hoje como clássicos da propaganda de guerra norte-americana são os desenhos dos Estúdios Disney. Abaixo seguem quatro curtas de animação da Disney que, atualmente estão "banidos" por conta de seu conteúdo "politicamente incorreto" para os dias atuais, principalmente por seu teor altamente político e doutrinário

VÍDEO 4 e 5

VÍDEO 6

H. Hilmmer supervisioando os Campos de Extermínio que ele mesmo criou

H. Hilmmer morto após se suicidar.

Adepto do nazismo, com os netos. Presidente Bernardes, década de 1930

O primeiro passo foi a padronização do ensino secundário e a introdução de novas disciplinas de eugenia e ciência racial. Ao estudá-las, as crianças aprendiam, entre outras coisas, que não poderiam se miscigenar com os considerados "não arianos" Práticas como atividades físicas - que chegaram a ocupar cinco horas do dia dos estudantes em foram introduzidas, contrastando com o desprezo pelas atividades intelectuais e a queima de livros considerados prejudiciais ao regime. Fotos de Hitler estavam nas escolas e os professores entravam na sala cumprimentando os alunos com a saudação Heil Hitler.

Esta é a imagem da Página da FRENTE INTEGRALISTA BRASILEIRA no Facebook. A Ação Integralista Brasileira (AIB) é a “Nossa” versão Fascista e foi fundada em 7 de outubro de 1932 por Plínio Salgado e posteriormente viria a se tornar a FRENTE INTEGRALISTA BRAASILEIRA

HITLER recebe o gesto de apoio da IGREJA CATÓLICA

Ao ilustre, Herr Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich Alemão! Aqui, no início de nosso pontificado, desejamos assegurá-lo de que permanecemos dedicados ao bem-estar espiritual do povo alemão confiado à sua liderança. Imploramos que o Deus Todo-Poderoso conceda a eles aquela verdadeira felicidade que advém da religião. Recordamos com grande prazer os muitos anos que passamos na Alemanha como Núncio Apostólico, quando fizemos tudo que estava ao nosso alcance para estabelecer relações harmoniosas entre a Igreja e o Estado. Agora que as responsabilidades de nossa função pastoral aumentaram nossas oportunidades, muito mais ardentemente oramos para alcançar este objetivo. Que a prosperidade do povo alemão e seu progresso em cada parte venha, com a ajuda de Deus, fruir! Neste dia, 6 de março de 1939, em Roma, na Basílica de São Pedro, no primeiro ano do nosso pontificado. (Papa Pio XII) Fonte: Extraído do livro Hitler's Pope: The Secret History of Pius XII, de John Cornwell (Penguin Books). Sobre o livro: Em Hitler's Pope [O Papa de Hitler], o premiado jornalista John Cornwell mostra que Eugenio Pacelli, o Papa Pio XII, foi instrumental em negociar um acordo que ajudou o Nazismo a alcançar um poder sem limites – e selou o destino dos judeus na Europa.

Adolf Hitler e o General espanhol Francisco Franco