O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em coro aqui as crianças
Advertisements

Santo é o Senhor meu Deus
Santo Senhor Deus do universo Santo, Santo, Santo Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória!
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Santo, Santo, Santo! Num mundo que peca tanto Eu grito que Deus é Santo!
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
O barbeiro Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa.
C ATEQUESE 27 CREIO.
Cântico da liturgia judeo-espanhola
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
1 Samuel 1,9-20 Naqueles dias, Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira à porta do templo.
Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
“Magnificat”: Um canto de Maria?
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Visite-nos:
Mãe Amável.
Maria, Refugio dos Pecadores
Tríduo em louvor á São João Batista
Mãe do Salvador.
A nossa oração é pública e universal
Louve o Senhor!.
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
O que procuro? Onde procuro?
A eucaristia Começar.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLII LITURGIA DAS HORAS
Rezai o Terço todos os dias
EXALTAR-TE-EI, Ó MEU DEUS MEU E REI E LOUVAREI O TEU NOME ! (2X)
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Deixar o Cântaro.
ADORAÇÃO.
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
Para falar da presença dos seus discípulos no mundo, Jesus recorre às sugestivas imagens do sal e da luz, cuja importância era bastante conhecida.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
É TEMPO DE BRILHAR Parte 4 Filipenses 2.15 Pr. Ricardo Sena
O PODER DA ORAÇÃO -Meu testemunho- Maria Ely Blank
TEMAS BÍBLICOS.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
VEM, VEM LOUVAR ! ENCHER ESTE LUGAR DE GLÓRIA !
Grupo de Oração Fonte de Vida
“ELE SE INCLINOU PARA MIM E ME OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO.”
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Salmos 70 e 71 Davi pede socorro em tempo de angústia e perseguição
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
A má influência da hierarquia no Palácio
Uma mulher cheia de Graça!
“Não se pode ser cristão sem a graça do Espírito”, que nos doa a força de amar: foi o que disse o Papa Francisco na missa presidida na capela da Casa.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída do segundo Livro de Samuel, destacou que se nos fecharmos na formalidade, nossa oração se torna fria e estéril.

Em sua homilia, Francisco deteve-se principalmente sobre a figura de Davi “que dança com todas as suas forças diante do Senhor” e recordou que “todo o povo de Deus estava em festa, porque a Arca da Aliança havia regressado à casa.

A oração de louvor de Davi- explicou- “o levou a perder a compostura e dançar diante do Senhor “com todas as suas forças”. Isto é oração de louvor! – exclamou o Papa.

Este trecho o levou “a pensar em Sara”, depois de dar à luz: “O Senhor me fez dançar de alegria”. Por isso, “é fácil entender a oração para pedir uma coisa ao Senhor, para agradecer-Lhe, ou mesmo a oração de adoração”, mas a “oração de louvor não nos vem de maneira tão espontânea”.

Alguns podem dizer: “‘Mas, Padre, isso é para aqueles da Renovação no Espírito, não para todos os cristãos!’”. “Não – afirmou o Papa- a oração de louvor é uma oração cristã para todos nós”!

Na Missa, todos os dias, quando cantamos o Santo… Esta é uma oração de louvor: louvamos a Deus pela sua grandeza, porque é grande! E dizemos a Ele coisas bonitas, porque gostamos disso.

‘Mas, Padre, eu não sou capaz…’ – alguém pode dizer. Mas se é capaz de gritar quando seu time marca um gol, não é capaz de louvar ao Senhor? De perder um pouco a compostura para cantar? Louvar a Deus é totalmente gratuito! Não pedimos, não agradecemos: louvamos!”

Devemos rezar “com todo o coração”. “É um ato inclusive de justiça, porque Ele é grande! É o nosso Deus!”. Davi -recordou o Papa- “estava feliz porque voltava com a Arca, com o Senhor: seu corpo rezava com a dança”.

O Papa Francisco, como de costume, sugeriu algumas perguntas: “Mas como vai a minha oração de louvor? Eu sei louvar ao Senhor? Sei louvar ao Senhor quando rezo o Glória ou o Sanctus, ou movo somente a boca sem usar o coração?’. O que me diz Davi, dançando? E Sara, dançando de alegria? Quando Davi entra na cidade, começa outra coisa: uma festa!”

“A alegria do louvor nos leva à alegria da festa –explicou o Papa-.Então, o Pontífice recordou que quando Davi entra no palácio, a filha do Rei Saul, Micol, o repreende e lhe pergunta se não sente vergonha por ter dançado daquela maneira diante de todos, já que ele era o rei. Micol “desprezou Davi”.

“Eu me pergunto – continuou- quantas vezes nós desprezamos no nosso coração pessoas boas, que louvam ao Senhor como bem entendem, assim espontaneamente, porque não são cultas, não seguem atitudes formais? E diz a Bíblia que Micol ficou estéril por toda a vida devido a isso!

“O que quer dizer a Palavra de Deus? Que a alegria, que a oração de louvor nos torna fecundos! Sara dançava no auge da sua fecundidade, aos noventa anos! O homem e a mulher que louva ao Senhor, que quando reza o Glória se alegra ao prenunciá-lo, que quando canta o Santo na missa se alegra por cantá-lo, é uma mulher ou um homem fecundo”.

Por fim, advertiu Francisco, “os que se fecham na formalidade de uma oração fria, comedida, talvez acabem como Micol: na esterilidade de sua formalidade”. E convidou a imaginar Davi que dança “com todas as suas forças diante do Senhor”.

Disse ainda que “nos fará bem repetir as palavras do Salmo 23 que rezamos hoje: “Levantai, ó portas, os vossos frontões, elevai-vos antigos portais, para que entre o rei da glória! Quem é este Rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.

Texto – Papa em Sta. Marta: Mas se é capaz de gritar quando seu time marca um gol, não é capaz de louvar ao Senhor? Imagens – Google Música – Bendize, ó minh’alma – Maria do Rosário Formatação - Graziela