A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. Quando o santuário celestial seria purificado? Daniel 8:14
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
de lamentação - Imprecatórios (I)
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
V F 1. De acordo com o Apocalipse, todo olho verá a 2ª vinda de Cristo. 2. Precisamos estar atentos às notícias para saber aonde ir ver Jesus.
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
DEUS LUZ ABEL VERDADE SALVAÇÃO JUSTOS TRIGO OVELHAS SELO DE DEUS DIABO TREVAS CAIM MENTIRA PERDIÇÃO ÍMPIOS JOIO BODE MARCA DA BESTA.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
no Evangelho de S. Marcos
Muitos acontecimentos ocorrerão em breve Nosso Deus conhece o futuro da humanidade.
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
MARCOS 13:24-37.
MARCOS 13:1-4.
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
MATEUS 24 VIGIAI.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
V F Revisão - Lição O anticristo será um judeu da tribo de Dã. 2. O anticristo aparecerá durante o Milênio. 3. Paulo diz.
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
O JUÍZO FINAL.
     Teste V/F | A Mulher Vestida de Sol Podemos afirmar hoje que existem muitas igrejas verdadeiras, que cumprem os requisitos.
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
PROFECIAS VINDA DO REINO DE DEUS.
OS CAMINHOS DE DEUS.
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
Pr. Jaziel Rodrigues.
APOCALIPSE 13. APOCALIPSE 13 Em linguagem profética, “besta” é símbolo de um poder ou reino Em linguagem profética, “besta” é símbolo de um poder ou.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
De acordo com o consenso do ensino bíblico, não existe, presentemente, um inferno ou lugar de suplício. O "inferno" ou "lago de fogo" será a Terra,
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Ap 14:6-7 “Chegou a hora do Seu Juízo” (Juízo Celestial).
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Sete Reis e Sete Papas. Revelações do Apocalipse, volume III, cap
1. Nenhum dos 8 versículos do NT que mencionam o domingo mandam guardá-lo. F 2. Jesus disse que não se pode mudar nem uma letra da lei. 3. Os antediluvianos.
Fim do reino diferente e arrogante
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
IBFT – Escatologia Bíblica - 7
1. Em linguagem profética, a mulher de Apocalipse 12 representa a igreja verdadeira. 2. O Filho que ela deu à luz é Jesus. 3. O dragão que devoraria.
1 – “Aqui há sentido, que tem sabedoria.
SINAIS DA ESPERANÇA.
A Besta que Subiu do Mar – O Chifre Pequeno
Sete Reis e Sete Papas. Revelações do Apocalipse, volume III, cap
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
5ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
8. Tempo esgotado! 21 DE NOVEMBRO DE 2015
V F 1. O anticristo será um judeu da tribo de Dã. 2. O anticristo aparecerá durante o Milênio. 3. Paulo diz que o anticristo se assentaria “no templo.
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
4ª. Carta À igreja de Tiatira
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
Transcrição da apresentação:

A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 67. 5 – “E os que habitam na Terra, [...] se admirarão vendo a besta que era e já não é, mas que virá” (Ap 17: 8). “A besta que era” – aplica-se ao período da primeira supremacia papal de 1260 anos, de 538 a 1798. Roy A. Anderson afirma: “Durante esses séculos ele (o papado) praticamente controlou a cena política na Europa, coroando reis e excomungando hereges até mesmo reais. Mas recebeu uma ferida mortal nas guerras napoleônicas, e o próprio papa foi levado prisioneiro. Isto ocorreu em 9 de agosto de 1798”. (O Apocalipse Revelado, 195-196).

A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 68. 6 – “E já não é” – é uma referência ao tempo em que o papado recebeu a ferida mortal em 1798: “e vi uma de suas cabeças como ferida de morte” (Ap 13: 3). “Em 1798, Berthier desferiu-lhe um golpe de morte ao aprisionar o Papa Pio VI. O papado continuou depois de 1798, mas com poder diminuído. Em 1870, os Estados Papais foram absorvidos pelo reino unido da Itália. O poder temporal do papado chegou ao fim”. (Carl Coffman, Lição da Escola Sabatina, 2ª parte, 3º trimestre de 1989, 36).

A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá A Besta que Subiu do Mar – Era e já não é, mas que virá. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 68, 69. 7 – “Mas que virá”- “em 1929 ocorreu um evento significativo quando o Tratado de Latrão restaurou o poder temporal do papa, o qual recebeu o domínio da Cidade do Vaticano”. (Carl Coffman, Lição da Escola Sabatina, 2ª parte, 3º trimestre de 1989, 36). No dia 11 de fevereiro de 1929, a ferida mortal começou a ser curada. O jornal San Francisco Chronicle de 12 de fevereiro de 1929, noticiou o evento em manchete: “Mussolini e Gasparri (representante do Papa) Assinam Histórico Pacto Romano Curando Ferida de Muitos Anos” (Citado em SDA Bible Commentary, vol. 9, 706). Pela extinção dos Estados Papais em 1870, a Itália pagou para a Santa Sé 750 milhões de liras em dinheiro e 1 bilhão de liras em títulos do governo (Dave Hunt, A Woman Rides the Beast, 219).

8 – O profeta João fala de uma supremacia papal no tempo do fim: A Besta que Subiu do Mar – A Supremacia Papal de 42 Meses. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 70. 8 – O profeta João fala de uma supremacia papal no tempo do fim: [...] “E a sua chaga mortal foi curada [...] e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses. [...] E adoraram-na todos os que habitam sobre a Terra”. (Ap 13: 3 – 8) Entendemos que essa supremacia papal no tempo do fim vai selar a cura total da ferida, e ocorrerá quando o Decreto Dominical se tornar universal. O contexto do capítulo treze de Apocalipse é o tempo do fim e está falando exatamente do tempo em que a ferida mortal de 1798 seria curada, e então toda a terra se maravilharia após a besta. Apocalipse 13 nos projeta para o futuro...

A Besta que Subiu do Mar – A Supremacia Papal de 42 Meses A Besta que Subiu do Mar – A Supremacia Papal de 42 Meses. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 71. 9 – “Todos devem ler cuidadosamente o capítulo treze de Apocalipse, pois ele diz respeito a cada agente humano, grande ou pequeno... Deus... tem dado ao mundo o sábado do sétimo dia como memorial da criação... Este poder perseguidor obrigará a adoração da besta mediante a obrigatoriedade da observância do sábado que ele instituiu”. (Ellen G. White, Manuscript Releases, vol. XIV, 91-92).

A Besta que Subiu do Mar – A Supremacia Papal de 42 Meses A Besta que Subiu do Mar – A Supremacia Papal de 42 Meses. Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 72. 10 – O contexto do capítulo treze indica que existe ‘também’ uma aplicação futura para os 42 meses de supremacia papal.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 72. 11 – Se essa profecia de 42 meses de Apocalipse 13:5 tem uma aplicação futura, e eu creio que tem, devemos então entender os 42 meses como sendo literais. De onde surgiu esse período de tempo de “três anos e meio”?

Três tempos e meio (Dn 7: 25; 12: 7) 1260 dias (Ap 11: 3; 12: 6) A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 72. 12 – “Elias, [...] orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses não choveu sobre a terra”. (Tg 5: 17) A origem dos “três anos e meio literais” é bíblica e lança luz sobre todas as outras profecias relacionadas ao mesmo período de tempo: Três tempos e meio (Dn 7: 25; 12: 7) 1260 dias (Ap 11: 3; 12: 6) 42 meses (Ap 11: 2; 13: 5) Não haveria chuva por “três anos e meio” porque a ímpia Jezabel estava reinando sobre o povo de Deus.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 72. 13 – “E fez Acabe... o que parecia mau aos olhos do Senhor... tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal e se encurvou diante dele” (I Reis 16: 30-31). Quem era Jezabel? Como filha de um rei pagão e adoradora de Baal (Ninrode, o deus sol), ela proveu a motivação para a apostasia do povo de Deus (IReis 16:31-33; 18:19; 21:25-26). Perseguiu os profetas de Deus e pessoas fiéis ( I Reis 18: 4 e 13; 19:1-3; 21: 5-15). Jezabel era prostituta e feiticeira (II Reis 9:22).

A profecia bíblica cunhou o papado: com o nome de Jezabel; A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 73. 14 – Jezabel era uma prostituta (II Reis 9: 22), Jezabel do Apocalipse também (Ap 2:20-22). A profecia bíblica cunhou o papado: com o nome de Jezabel; com o período de tempo do seu reinado (três anos e meio); e com a adoração a Baal (deus sol). Foi Deus quem amarrou firmemente essas três coisas ao papado.

A origem dos 1260 dias, diz respeito à adoração do deus sol. A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 73. 15 – O papado medieval e o papado dos últimos dias estão fortemente vinculados à antiga Jezabel. A origem dos 1260 dias, diz respeito à adoração do deus sol.

Baal (deus sol), liga-se ao domingo (dia do sol). A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4. 16 – Lembrando: Baal (deus sol), liga-se ao domingo (dia do sol). Deus Criador, liga-se ao sábado (memorial da criação). Faz parte da grande controvérsia o conflito futuro entre os guardadores do sábado espúrio (domingo), que será imposto por decreto, e os observadores do sábado bíblico (o sétimo dia), memorial da criação.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 73. 17 – “E ao anjo da igreja de Tiatira escreve... tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição, e não se arrependeu... sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação” (Ap 2:20-22). Essa profecia de Jezabel é uma aplicação direta à supremacia papal na Idade Média (538-1798), mas se aplica também à supremacia papal do tempo do fim.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 74. 18 – “Que organização possuía as características de Jezabel durante a Idade Média? O papado medieval praticou a idolatria. A veneração do papa; de imagens e relíquias; do domingo em lugar do verdadeiro sábado; de sacerdotes terrestres como mediadores em lugar de Cristo; e dos elementos na missa; tudo isso constituía idolatria. A imoralidade espiritual provinha da aceitação de ensinos e práticas procedentes de religiões pagãs”. (Joseph J. Battistone, Lição da Escola Sabatina, 1ª parte, 3º trimestre de 1989, 38).

Essa foi a ação de Jezabel na era medieval; a história vai se repetir. A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 74. 19 – “O povo de Deus foi vítima da Inquisição. Os valdenses, Wyclife e os lolardos, Huss e seus seguidores, e os protestantes no século dezesseis, foram vítimas da perseguição papal”. (Joseph J. Battistone, Lição da Escola Sabatina, 1ª parte, 3º trimestre de 1989, 38). Essa foi a ação de Jezabel na era medieval; a história vai se repetir.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 74. 20 – No contexto da Idade Média, Deus usou o princípio “dia-ano”, para indicar o tempo de duração da supremacia da Jezabel papal. Os acontecimentos dos últimos dias, porém, serão rápidos e de curta duração. Ellen G. White diz que este último e terrível conflito será curto: “Estamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. As profecias estão se cumprindo. O último grande conflito será breve, mas terrível... Quanto tempo durará isso? Só pouco tempo”. (Mensagens Escolhidas, vol. 3, 419). Jesus também disse: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mt 24:21-22)

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 75. 21 – Considerando que a primeira perseguição da Jezabel papal (538-1798) foi de “três anos e meio” proféticos, é coerente entender que a última perseguição papal, que excede a primeira em sofrimento e angústia, será abreviada de tempo profético para tempo literal.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 75. 22 – A primeira vez que Deus usou o período de “três anos e meio” foi de forma literal; a segunda vez foi como tempo profético e a terceira e última vez, o contexto (Ap 13: 5) sugere que será tempo literal.

23 – Por que o Anticristo reinaria por três anos e meio literais? A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 75, 76. 23 – Por que o Anticristo reinaria por três anos e meio literais? Na profecia de Daniel 7:25 Deus introduziu o princípio “dia-ano”. Este texto tradicionalmente têm sido aplicado ao poder que “magoaria os santos do Altíssimo” por 1260 anos literais (538-1798). Nesse longo processo de apostasia medieval Deus mostrou como a igreja pura e fiel se transformou na prostituta de Ap 17. Em Apocalípse 2: 20-22 Deus falou claramente de Jezabel como símbolo do papado. Identifica Jezabel com o papado no período de Tiatira. Disse Deus: “Toleras Jezabel... Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; mas não se arrependeu... Sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação”.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 76, 77. 24 – Outra forte razão para considerarmos os 42 meses de Ap 13: 5 como sendo literais, é a explicação que Ellen White deu de Ap 13: 6 onde diz “que não haveria mais tempo”. Ela explica que depois de 1844 não haveria mais profecia de tempo profético, usando o princípio “dia-ano”.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 76, 77. 25 – “Esse tempo (Ap 10: 6), que o Anjo anuncia com solene juramento, não é o fim da história deste mundo, nem do tempo da graça, mas do tempo profético, que deve preceder o advento de nosso Senhor; isto é, as pessoas não terão outra mensagem sobre tempo definido. Depois desse período de tempo, que se estende de 1842 a 1844, não pode haver um delineamento definido do tempo profético. O cômputo mais longo se estende até o outono de 1844”. (Ellen G. White, SDA Bible Commentary, vol. 7, 971).

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 77. 26 – O que acabou em 1844 não foi a profecia de tempo, e sim o tempo profético, que faz uso do princípio “dia-ano”; qualquer profecia de tempo depois de 1844 deverá ser entendida como tempo literal. Por exemplo, os Mil Anos de Apocalipse 20, tempo literal ou profético? Literal obviamente.

Dn 12: 7 apresenta os “três anos e meio” no contexto do fim. A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 77. 27 – Além dos Mil Anos existem outras profecias de tempo para os últimos dias? Existem sim: Dn 12: 7 apresenta os “três anos e meio” no contexto do fim. O capítulo 12 de Daniel é escatológico, é o clímax dos últimos acontecimentos. Dn 12:9-11 fala dos 1290 dias no contexto do fim. Dn 12: 12 fala dos 1335 dias no contexto do fim.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 77. 28 – Dn 12: 9-11 “E Ele disse: vai Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim (de 1798 em diante). Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados (esta é uma referência ao tempo de angústia qual nunca houve mencionado no verso 1) mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora (imposição do Decreto Dominical) haverá mil duzentos e noventa dias”.

29 – Dn 12:12 fala dos 1335 dias no contexto do fim: A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 77. 29 – Dn 12:12 fala dos 1335 dias no contexto do fim: “Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias”. Neste tempo será revelado o segredo de Deus (Apoc. 10: 7).

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 78. 30 – Ap 9:4-5 fala de cinco meses em que os habitantes da Terra serão atormentados, mas não mortos, mas que nesse tempo não serão atingidos aqueles que possuem na testa o Sinal de Deus. Essa é uma profecia de tempo que vai se cumprir depois do selamento do povo de Deus.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 78. 31 – Ap 9: 15 fala de uma guerra onde morrerá a terça parte dos habitantes da Terra, cerca de 2 bilhões de pessoas que não possuem o Selo do Deus Vivo. Essa profecia ainda não se cumpriu. Os que vão morrer são identificados como “adoradores dos demônios, e dos ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira” (Ap 9: 20). Todos esses textos mencionados, quando aplicados para o tempo do fim deveriam ser entendidos como literais.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 78. 32 – Siegfried J. Schwantes se refere aos 1290 e 1335 dias como profecias de tempo literal no tempo do fim: “Se este epílogo enfoca ‘o tempo do fim`, como evidentemente o faz (vv. 4, 9 e 13), parece-nos apropriado considerar os 1290 e os 1335 dias como tempos literais... Tudo se passa como se na crise final todo o drama dos séculos é recapitulado numa escala abreviada. Pode-se, então, imaginar ‘um tempo de angústia qual nunca houve’ durante 1290 dias literais, ou seja, pouco mais de 3 anos e meio, seguido por um tempo de angústia ainda pior durante 45 dias literais”. (Comentários Sobre o Livro de Daniel, capítulo 12).

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 78, 79. 33 – Então: Ap 17:8 “a besta que era”, define a primeira supremacia de Jezabel papal de três anos e meio proféticos (538-1798). Ap 17:8 “e já não é”, se aplica ao período da ferida mortal (1798-1929). Ap 17: 8 “mas que virá”, é coerente entender que aponta para a última supremacia de Jezabel, e por questão de coerência e respeito ao texto bíblico, a duração desta supremacia papal deve ser de “três anos e meio” ou 42 meses (Ap 13: 5).

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 79. 34 – A supremacia perdida foi de “três anos e meio” proféticos e a recuperação dessa supremacia perdida implica que seja também de três anos e meio, porém, literais. Assim como o papado foi derrubado no final dos 1260 anos (1798), também a grande prostituta receberá um golpe mortal e será destruída no final do seu reinado de 42 meses. (Ap 17: 16).

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 79. 35 – Por que o anticristo reinaria por três anos e meio literais? O que faz o anti cristo? Porventura não recebeu esse título justamente porque reivindica para si os atributos de Cristo? Não pretende ser ele como Cristo? Cristo perdoou pecados, aceitou adoração, proclamou-se Deus na Terra, mostrou ter autoridade sobre a vida e a morte de cada ser humano, e teve um ministério terrestre exatamente de “três anos e meio” literais.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 79, 80. 36 – O anticristo papal pretende possuir os mesmos direitos de Cristo para perdoar pecados, ser adorado, agir como se fosse Deus na Terra, ter autoridade sobre a vida e morte das pessoas mandando-as para o céu ou para o inferno. Todas essas pretensões papais estariam incompletas se não mencionássemos a intenção do anticristo de reinar na Terra por três anos e meio literais. A profecia indica que o anticristo também imitará Cristo nesse particular. A profecia dos 42 meses (Ap 13: 5) é bíblica e não está fora do contexto.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 80. 37 – Durante os “três anos e meio” em que Jezabel perseguiu e matou os servos de Deus, não choveu sobre a Terra... Chuvas são vistas como bênçãos celestiais: “Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos..., darei a chuva da vossa terra, a seu tempo... Guardai-vos que o vosso coração não se engane..., e sirvais a outros deuses..., e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche Ele os céus, e não haja água”. (Dt 11: 13, 14, 16, 17; 28:23-24)

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 80. 38 – Quando a Lei de Deus for abolida em toda a Terra, e aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida estiverem adorando o papado, Deus retirará Sua bênção e mostrará o Seu desagrado retendo a chuva.

A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 80, 81. 39 – “E pisarão a cidade santa (o remanescente fiel) por quarenta e dois meses... E se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas” (Ap 11: 2, 5, 6).

40 – Na hora do aperto o remanescente fiel não estará desamparado: A Besta que Subiu do Mar – A Origem dos Três Anos e Meio Revelações do Apocalipse, volume III, cap. 4, 81. 40 – Na hora do aperto o remanescente fiel não estará desamparado: “o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Is 33:16).