A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 13:24-37.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 13:24-37."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS 13:24-37

2

3

4 O ÚLTIMO TRECHO DO SERMÃO ESCATOLÓGICO DE JESUS PODE SER DIVIDIDO EM DUAS PARTES
1ª) A promessa da vinda de Cristo propriamente dita (vs ). 2ª) As atitudes recomendadas aos discípulos diante dos sinais que asseguram a sua vinda (vs ).

5 A PROMESSA DA VINDA DE CRISTO
1ª PARTE A PROMESSA DA VINDA DE CRISTO (MARCOS 13:24-27)

6 5 QUESTÕES IMPORTANTES Quando será a vinda do Senhor Jesus?
Quais os sinais que precederiam sua vinda? O modo do seu retorno. O propósito de sua vinda. O que a vinda de Cristo representa para a sua igreja?

7 1ª) QUANDO SERÁ A VINDA DO SENHOR JESUS?

8 MARCOS 13:32 “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai”

9 2ª) QUAIS OS SINAIS QUE PRECEDERIAM A VINDA DE JESUS?

10 MARCOS 13:24-25 Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

11 MATEUS 24:29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

12 LUCAS 21:25,26c “Haverá sinal no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas… …pois os poderes dos céus serão abalados”.

13 3ª) QUAL SERÁ O MODO DA VINDA DE CRISTO?

14 MARCOS MENCIONA DUAS COISAS (v.26):
O Filho do Homem virá nas nuvens. O Filho do Homem virá com poder e grande glória.

15 VIR NAS NUVENS INDICA QUE:
Ele vem do céu, do trono do Pai em glória para julgar o mundo (De onde Ele vem). Que Ele vem em juízo e julgamento (O que Ele vem fazer).

16 4ª) QUAL SERÁ O PROPÓSITO DE SUA VINDA?

17 MARCOS 13:27 E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.

18 5ª) O QUE A VINDA DE CRISTO REPRESENTA PARA A IGREJA?
Uma mudança (O termo “mas”). Cristo fará separação entre os que são seus e os que não são. A ira de Deus já se encontra no mundo.

19 VOCÊ TEM VIVIDO COMO QUEM ESPERA ESPERA A VINDA DO SENHOR JESUS?
ONDE É O TEU CÉU?

20 SERÁ QUE A VINDA DE JESUS REPRESENTA O MOTIVO DA MAIOR ALEGRIA DE SUA VIDA OU A FRUSTRAÇÃO DE ALGUNS SONHOS PESSOAIS?

21 SERÁ QUE TRISTEZAS EXAGERADAS, MÁGOAS INSUPERÁVEIS, ENTRE OUTRAS “DEPRESSÕES” DA VIDA NÃO SERIAM MOTIVADAS, PRINCIPALMENTE, POR UM CORAÇÃO PROFUNDAMENTE ENRAIZADO NESTE MUNDO E POUCO DESEJOSO DO CÉU?

22 ALGUMAS ATITUDES QUE DEVEMOS TER DIANTE DA CERTEZA DA VINDA DE JESUS
2ª PARTE ALGUMAS ATITUDES QUE DEVEMOS TER DIANTE DA CERTEZA DA VINDA DE JESUS (MARCOS 13:28-37)

23 1ª) ALIMENTANDO A PLENA CERTEZA DE QUE ELE VOLTARÁ (v.28-31)
Jesus dá a parábola da figueira (vs.28-29). Jesus fala que não passará esta geração sem que tudo aconteça (v.30). A permanência da palavra de Jesus (v.31).

24 JESUS QUER NOS ENSINAR QUE DEVEMOS AGUARDAR COM CONVICÇÃO E CERTEZA QUE ELE IRÁ VOLTAR!

25 2ª) NÃO MARQUEM DATAS PARA O SEU RETORNO (v.32)

26 3ª) FIQUEMOS DE SOBREAVISO (v.33-37)
E Jesus recomenda duas coisas:

27 Lucas 34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. 35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

28 ALGUNS OBJETIVOS DESSE SERMÃO DE JESUS

29 1 – Proteger a igreja dos falsos profetas que viriam engando a igreja.

30 2 – Trazer paz ao coração da igreja, pois, apesar das turbulências no mundo, temos um futuro certo e seguro em Cristo Jesus.

31 3 – Nos assegurar das palavras de Jesus, pois elas já se cumpriram literalmente na destruição de Jerusalém e ainda haverão de se cumprir na segunda vinda de Cristo.

32 4 – Despertar em nossos corações o anseio de viver na expectativa da vinda de Cristo. Nossos melhores sonhos e projetos não se comparam com o que está reservado para nós no porvir.

33 5 – Nos chamar para o dever de estarmos preparados, pois a ira que se derramou sobre Jerusalém no ano 70 d.C. é apenas uma ilustração da ira incontida, sem misericórdia, que está para ser derramada na segunda vinda do Rei da glória.

34


Carregar ppt "MARCOS 13:24-37."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google