As conclusões mais realistas do mestre que a modernidade desprezou por serem consideradas “cruas e deprimentes”... CLIQUE PARA PASSAR ADIANTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

Encerrando Ciclos (Fernando Pessoa).
O único defeito das mulheres
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
ROSAS VERMELHAS Por:
Filosofia Professor Breno Cunha
Apaixone-se.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Ressentimento André Luiz CLIQUE PARA MUDAR OS
CICLOS EM NOSSAS VIDAS.
A Saudade fala Português
NÃO DESISTA.
Luiz Fernando Veríssimo
1 4 momentos! 2 3.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
TREM DA VIDA S. TREM DA VIDA S Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Coisas da Vida....
Meu Baú Meu Baú
Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
PORQUE OS AMORES SE PERDEM
Quatro velas estavam queimando calmamente.
O RE - SENTIMENTO.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Trem da vida Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
SEMPRE É PRECISO SABER QUANDO UMA ETAPA CHEGA AO FINAL..
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
TREM DA VIDA Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Clique para passagem de slides Ligue o som
SIM, Você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do.
Quando foi que começou nossa amizade? Não sei...
A amizade é um amor que nunca morre
Ligue o som prepare.
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
“Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
Hamilton A Mala, da vida....
ONDE ESTÁ VOCÊ?.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Luiz Fernando Veríssimo
CICLOS EM NOSSAS VIDAS..
Encerrando Ciclos By Búzios a a.
Quando foi que começou nossa amizade? Não sei... Não te parece engraçado que sempre queremos lembrar o dia e o momento exato de certos acontecimentos.
Slides/automáticos...aguarde
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
EXISTENCIALISMO Filosofias de Base I Especialização em Gestalt-terapia
Você Aprende....
A VERDADEIRA AMIZADE Ewald Koch INÊS VIEIRA Automático.
Ciclos em nossas vidas.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
Aprendi: De: Lena Antabi. Aprendi: De: Lena Antabi.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

As conclusões mais realistas do mestre que a modernidade desprezou por serem consideradas “cruas e deprimentes”... CLIQUE PARA PASSAR ADIANTE

O Pentagrama Shakespeareano Sobre as 5 forças maiores de que é feito o tempo

O Pentagrama Shakespeareano (1) O inútil O efêmero (2) (3) O frágil O irreversível (4) (5) O impossível Sobre as 5 forças maiores de que é feito o tempo

O Pentagrama Shakespeareano (1) A inutilidade dos empreendimentos humanos A efemeridade das coisas (2) (3) A fragilidade dos sentimentos A irreversibilidade do passado (4) (5) A impossibilidade de transmissão da experiência individual.

(1) A inutilidade dos empreendimentos humanos. Diz-se da vertente mais desencorajadora da Lei da Entropia, de cuja depressão se deduz que, a considerar a finitude irreversível de todo o universo, a rigor nada valeria a pena construir, já que um dia nada vai restar, nem mesmo a sua lembrança lançada ao espaço*. *Até o disco de ouro que está viajando pelo espaço com a Voyager um dia será consumido por um buraco-negro ou uma super-nova.

(2) A efemeridade das coisas. Diz-se da causa e efeito do ponto 1, comprovando toda a inutilidade de se fazer alguma coisa nesta vida. O fato de nada resistir ao tempo prova o absurdo do universo, exceto se o Eterno tiver se mantido fora dele, e isto seria a única esperança para os que acreditam em algo*. * Toda a Teologia diz, graças a Deus, que o Eterno se manteve FORA de sua própria criação; se não, certamente, seria tragado por ela.

O Pentagrama Shakespeareano (3) A fragilidade dos sentimentos. Numa constatação fria e extremamente cruel de um suposto deus sádico*, até mesmo o amor e a amizade são tão frágeis quanto uma vela acesa ao vento, e isto pode não ser culpa dos amantes nem dos amigos, mas apenas da indiferente Natureza. * A idéia de um deus sádico é a única saída “coerente” dos céticos, pois o universo jamais poupou recursos quando se tratou de dar provas da maldade.

O Pentagrama Shakespeareano (4) A irreversibilidade do passado. A natureza pétrea dos tempos passados também carrega o veneno de sua depressão presente. Porquanto saber que tudo o que foi feito está feito, e nada o alterará*, significa ora uma Vitória de Pirro que o futuro apagará, ora uma dor eterna que sempre retornará. * Alguém procurava saber se a viagem no tempo é possível? Pois não é. E nem precisa cientista para provar isso. Basta Shakespeare.

O Pentagrama Shakespeareano (5) A impossibilidade de transmissão da experiência individual. Enfim, como efeito prático dos primeiros 4 pontos, há a noção de ser impossível fazer com que uma outra pessoa veja e descubra exatamente aquilo que um outro viu ou descobriu, tornando toda comunicação um desafio hercúleo ou inviável*. * Na verdade é inútil conversar qualquer coisa, pois se língua alguma é capaz de exprimir tudo o que o cérebro comunicante tenta comunicar, o que não dizer do cérebro receptor, que interpreta tudo diferente e nem sequer possui a bagagem do outro?

O Pentagrama Shakespeareano Em vista disso tudo, esta tentativa de comunicar alguma coisa ao leitor foi uma total inutilidade, que num piscar de olhos sumirá de nós dois, que nem por mais uns dias poderemos manter uma suposta vontade de nos fazermos amigos, e todo o constrangimento e mal- estar por nós sentido nem sequer poderá ser desfeito quando de hoje lembrarmos, ficando inalterado e nauseante em nosso passado. E pior, nem poderemos fazer um ao outro entender aquilo que cada um de nós entendeu.

O Pentagrama Shakespeareano  Material didático da Escola de Aprofundamento Teológico (EAT) de Fortaleza-CE.  Texto-base: William Shakespeare.  Arte, redação, revisão e digitação: EAT & StudioJVS.  Contato 1:  Contato 2:  Contato 3: