Copyright, 1997 © Dale Carnegie & Associates, Inc. Teoria Espírita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DIREITO À VIDA.
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Desencarnação.
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
Programa IV Roteiro 18.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Desencarnação 25/03/2017.
Luiz Fernando Verissímo.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Budismo… a valentia da alma!
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
A MORTE É UM PONTO E VIRGULA, não um ponto final !
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida?
Encarnação e Reencarnação
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
E Depois Da Morte ?.
Há mais de dois mil anos, houve alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou. Há mais de dois mil.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Conversando com Jesus Procura-se o autor.
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 8ª AULA
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
Mães e filhos.
Um Bispo escocês percorria, sozinho e a pé, as montanhas de sua diocese. Quando se encontrava entre as árvores frondosas da floresta, a noite o surpreendeu,
você tem uma vida nova em Cristo
Como ser curado Por Deus Por : Wesley Simões
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Floresça e Refloresça Sílvia Schimidt Criação Rita Rocha.
ANEDOTA JCA.
Apresentação O Poder da Fé
ENFERMIDADES DA ALMA Identificando os distúrbios emocionais e confrontando-os com soluções divinas e bíblicas.
Estudo para reunião de célula
Meus irmãos e minhas irmãs;
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
O LIVRO DOS ESPÍRITOS PENAS E GOZOS FUTUROS
Aprendi Clique.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
« A hora ».
Conferência de Verão da Nova Energia - 17 de Julho, Adamus Consciência do Ser (01/10)
Curativos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Quando morrer... Quando a hora chegar estarei preparado? Creio que ninguém está preparado para a morte. Para o desconhecido poucas pessoas estão prontas.
Passagem da vida corpórea à vida espiritual Estudo mensal março 2012 |
CENTRO ESPÍRITA AMOR A JESUS Rua Cap. José Neves Bicudo (144) Doação de órgãos e eutanásia Eutanásia ou “boa” morte –Morte.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) 2º ANO PRIMEIRA AULA dia 23 de março de 2015 Módulo I – Vida no Mundo Espiritual.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
A Verdadeira Propriedade
A alma e o objetivo da encarnação.
O essencial não é orar muito, mas orar bem. L. E. pg 268.
Transcrição da apresentação:

Copyright, 1997 © Dale Carnegie & Associates, Inc. Teoria Espírita

LE p. 155 Como se opera a separação da alma e do corpo?Como se opera a separação da alma e do corpo? _ Os liames que a retinham, sendo rompidos, ela se desprende.

LE p. 155-a... Há uma linha divisória bem marcada entre a vida e a morte?... Há uma linha divisória bem marcada entre a vida e a morte? _ Não; a alma se desprende gradualmente e não escapa como um pássaro cativo subitamente libertado. Os dois estados se tocam e se confundem, de maneira que o espírito se desprende pouco a pouco dos seus liames; estes se soltam e não se rompem.

LE p. 156 A separação definitiva entre a alma e o corpo pode verificar-se antes da cessação completa da vida orgânica?A separação definitiva entre a alma e o corpo pode verificar-se antes da cessação completa da vida orgânica? _ Na agonia, as vezes, a alma já deixou o corpo, que nada mais tem do que a vida orgânica.

LE p. 156 (cont.) O homem não tem mais consciência de si mesmo, e não obstante ainda lhe resta um sopro de vida. O corpo é uma máquina que o coração põe em movimento. Ele se mantém enquanto o coração lhe fizer circular o sangue pelas veias e para isso não necessita da alma.

André Luiz/Chico Xavier Obreiros da vida eterna_cap.XVIII p. 274_ Des. de Cavalcante...”Jerônimo poderia aplicar-lhe recursos extremos, mas absteve-se. Inquirido por mim acerca de seus infindos cuidados, explicou muito calmo: _Ninguém corte, onde possa desatar”...

André Luiz/Chico Xavier...”O clínico, todavia, não se demorou muito, e como o enfermo lutava, desesperado, em oposição ao nosso auxílio, não nos foi possível aplicar golpe extremo. Sem qualquer conhecimento das dificuldades espirituais, o médico ministrou a chamada “Injeção Compassiva”, ante o gesto de profunda desaprovação do meu orientador.”

André Luiz/Chico Xavier...”A carga fulminante da medicação de descanso, por atuar diretamente em todo sistema nervoso, interessa os centros do organismo perispiritual. Cavalcante permanece, agora, colado a trilhões de células neutralizadas, dormentes, invalido, ele mesmo, de estranho torpor que impossibilita de dar qualquer resposta ao nosso esforço. Provavelmente, só poderemos liberta-lo depois de decorrida mais de doze horas.

ESE. cap.V, item 28 Um homem agoniza, presa de cruéis sofrimentos. Sabe-se que o seu estado é sem esperanças. É permitido poupar-lhe alguns instantes de agonia, abreviando- lhe o fim?Um homem agoniza, presa de cruéis sofrimentos. Sabe-se que o seu estado é sem esperanças. É permitido poupar-lhe alguns instantes de agonia, abreviando- lhe o fim? _ Mas quem vos daria o direito de prejulgar os desígnios de Deus? Não pode ele conduzir um homem até a beira da sepultura, para em seguida retirá-lo,

ESE. cap.V, item 28 com o fim de fazê-lo examinar-se a si mesmo e modificar-lhe os pensamentos?A que extremos tenha chegado um moribundo, ninguém pode dizer com certeza que soou a sua hora final. A ciência, por acaso, nunca se enganou nas suas previsões? Bem sei que há casos que se podem considerar, com razão, como desesperados.

ESE. cap.V, item 28 Mas se não há nenhuma esperança possível de um retorno definitivo à vida e à saúde, não há também inúmeros exemplos de que, no momento do último suspiro, o doente se reanima e recobra suas faculdades por alguns instantes? Pois bem: essa hora de graça que lhe é concedida, pode ser para ele da maior importância, pois ignorais as reflexões que seu Espírito poderia ter feito nas

ESE. cap.V, item 28 convulsões da agonia, e quantos tormentos podem ser poupados por um súbito clarão de arrependimento. O materialista, que só vê o corpo, não levando em conta a existência da alma, não pode compreender essas coisas. Mas o espírita, que sabe o que se passa além-túmulo, conhece o valor do último pensamento. Alivia os últimos sofrimentos o mais que puderdes, mas aguardai-vos de abreviar

ESE. cap.V, item 28 a vida, mesmo que seja em apenas um minuto pode poupar muita lágrimas no futuro. São Luís Paris 1860