Código estabelecimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Código estabelecimento
A BIBLIOTECA ESCOLAR AO SERVIÇO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado Apresentação do Imagine como tudo seria diferente se todos as crianças gostassem de ler…
Universidade de Aveiro
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Biblioteca: Escola secundária de Loulè Morada: Av. Eng. Laginha Serafim Loulé Telefone: Fax:
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
Actividades de Promoção da Leitura Agrupamento de Escolas de Mora /09
UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA
BALANÇO DA ACTIVIDADE DESENVOLVIDA 2007/2008 BE/CRE JOSEFA de ÓBIDOS Utilização da BE/CRE Por ser um espaço agradável e bem equipado, a BE/CRE tornou-se.
ESCOLA EB 2/3 DE CANIDELO PROJECTO MIL ESCOLAS.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Biblioteca Municipal de Mealhada
PROGRAMA 1º Aniversário da BE Actividades última semana de aulas
S EMPRE a Ler Jardins-de-infância; 11 Escolas com 1º ciclo; 02 Centros Escolares 01 Escola EB 1-2; 01 Escola com o 3º ciclo e Secundário.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
Apresentação do projecto – reunião de pais
BIBLIOTECA ESCOLAR ANDRÉ SOARES (BEAS)
Projecto “Ler, ver, ouvir – pensar o mundo
Agrupamento de Escolas de Moure EB2,3 Prof. Amaro Arantes 2011/2012
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Site da BE: Concurso literário (21 de Janeiro a 20 de Fevereiro) O concurso destina-se a todos os alunos do 1º, 2º e.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Semana da Leitura O que é?
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Nome do estabelecimento: Código GEPE:Código estabelecimento: Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Semana da Leitura: ___/____/_____.
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
EB1 nº3 de Lagos Nome do estabelecimento: EB1 nº3 de lagos Nome do agrupamento: Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos Morada: Avenida da República Telefone:
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
Actividades realizadas
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
SEMANA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 24 a 28 Outubro 2011
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
Gabinete de Intervenção ao Aluno
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
RAÍZES NACIONAIS E ASAS EUROPEIAS. PARCEIROS POLÓNIA (Wroclaw) – coordenadora ITÁLIA (Roma) PORTUGAL (Chamusca) TURQUIA (Kocaeli)
Estratégias de actuação: Articulação curricular
X SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo 22 a 26 de outubro de 2007 Exposição eletrônica: “Os espaços da.
Código estabelecimento
Código estabelecimento
Desenvolver a Consciência Fonológica… Instrumentos e Actividades
Código estabelecimento
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
Colégio Estadual Augusto Meyer
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
7 excelentes razões para ler com as crianças e os jovens
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Reunião de Pais 2º ano Ano lectivo 2009/2010.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
Nome da biblioteca: FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA Nome: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Pessoa para contacto:
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: Código GEPECódigo estabelecimento Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax:
Clube de Construindo dinâmicas e práticas de leitura com jovens leitores.
Transcrição da apresentação:

Código estabelecimento FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: EB 2, 3 Monsenhor Jerónimo do Amaral Nome do agrupamento: Agrupamento Vertical Monsenhor Jerónimo do Amaral Código GEPE 1714600/6834 Código estabelecimento 342233 Distrito: Vila Real Concelho: Vila Real Morada: rua Sebastião Ribeiro Vila Real Telefone: 259325052 Fax: 259352050 E-mail: eb23.jeronimoamaral@escolas.min-edu.pt

Programa da semana

Materiais de divulgação

Materiais de divulgação http://culturalmentemja.blogspot.com/

Actividades realizadas Actividade: Amostra das obras de autores portugueses Participantes: Toda a comunidade escolar Dinamizador: Coordenadora da BE/CRE Local: Biblioteca Dia:12 a 22 de Maio Breve descrição: A propósito do dia do autor português, a biblioteca realizou uma pequena exposição das principais obras de alguns autores portugueses.

Fotografias legendadas Amostra de algumas obras de autores portugueses – balcão e vitrinas biblioteca

Actividades realizadas Actividade: Troca de obras Participantes: 6º ano B Dinamização: Prof. Luísa Costa Local: Sala de aula Dia: 12 e 14 de Maio Breve descrição: Partilhar o gosto pela leitura através de trocas de livros. (Português - Departamento de Línguas)

Actividades realizadas Actividade: The story of Applessed Participantes: 6º ano A Dimamuzador: Prof. Emília Raposo Local: Sala de aula Breve descrição: Leitura individual, partilhada e dramatizada realizada em Inglês. (Inglês – Departamento de Línguas)

Fotografias legendadas

Fotografias legendadas

Actividades realizadas Actividade: KIT “O Amor” Participantes: Comunidade escolar Dinamizadores: Prof. Alice Fernandes e Mabilia Oliveira Local: Vitrina da entrada do pavilhão A Dia: Mês de Maio Breve descrição: Vitrina motivadora à leitura - o amor descrito em diversos livros de autor portugueses e estrangeiros, poesia e objectos simbólicos. (Biblioteca)

Fotografias legendadas Diversos pormenores do kit “O amor”

Actividades realizadas Actividade: Dos mais velhos para os mais novos Participantes: 5º ano A Dinamizador: Prof. Mabilia Oliveira Convidados: Encarregados de Educação Local: Sala de aula Breve descrição: Leitura com a participação dos encarregados de educação de “A galinha dos ovos de ouro” e poemas de Cesário Verde. (Departamento de Línguas)

Actividades realizadas Actividade: Leituras com muito power e pouco point Participantes: 8º ano C Dinamizador: Elza Ribeiro Local: sala de aula Breve descrição: Leitura partilhada de “Ulisses” e posterior ilustração com utilização do power point. (Estudo Acompanhado)

Actividades realizadas Actividade: Ler aos pouquinhos à hora do almoço Participantes: Pequeno grupo de alunos amigos da biblioteca Dinamizador: Adília Martins Local: Biblioteca Breve descrição: Leitura partilhada de obra escolhida pelos alunos, organizada por Auxiliar da Acção Educativa. (Biblioteca)

Fotografias legendadas O grupo do 9º ano que lê sempre à hora do almoço; Gil, Fábio, Adília (auxiliar), Bruno e Sónia.

Actividades realizadas Actividade: Hora do conto Participantes: 5ºs anos A, B e C Dinamizadores: Profs Alice Fernandes e Mabília Oliveira Local: Auditório Via láctea Breve descrição: Leitura de contos partilhados entre 3 turmas, com destaque especial para a contadora Adília. (Articulação biblioteca / Departamento de Línguas)

Fotografias legendadas Leitura partilhada entre 3 turmas no auditório.

Actividades realizadas Actividade: Leitura orientada Participantes: 6º ano I Dinamizador: Leonor Matos Convidados: Encarregado de educação Local: Sala de aula Breve descrição: Leitura orientada de “Ulisses”

Comentários finais Este conjunto de actividades reunidas na semana da leitura, não tiveram um destaque especial no plano de actividades, porque entendemos que a leitura deve ser feita todos os dias.

Comentários finais A Biblioteca da nossa escola promove regularmente a leitura e o conhecimento, sendo registadas com regularidade no nosso blog http://culturalmentemja.blogspot.com/ e página http://biblioteca.mja.googlepages.com/home

Sugestões Atendendo à dificuldade que as escolas têm em trazer escritores ao seu espaço físico, sugere-se que seja o PNL a organizar estas acções, gerindo a ida dos escritores às escolas interessadas.

Outras mensagens ao PNL O número de alunos envolvidos que figuram na ficha de inscrição correspondem apenas aos alunos que participaram na semana da leitura a partir da sala de aula, no entanto as actividades desenvolvidas na biblioteca (mostra e Kit) foram abertas a toda a comunidade escolar.