“Onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração” (Mt 6:21).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Oração.
Advertisements

Cap. V – Da Providência Seção V – O sapientíssimo, justíssimo e graciosíssimo Deus com frequência deixa, por algum tempo, seus próprios filhos a mercê.
o acordar da consciência
O que aconteceu de ERRADO?
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Qual é o valor que o dinheiro ocupa em nossa vida? Tg 5.1-6
O que vale mais?.
O JUÍZO FINAL.
Alcançando As Promessas
O VALOR DE UMA DECISÃO CERTA
Orientações O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo foi adicionado nos comentários, que fica logo abaixo.
A IMAGEM REAL POR TRÁS DA IMAGEM
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08
Este é um texto teste para este slide.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)

“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de.
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
A Felicidade.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Tiago 1:22.
“Assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tg 2:26.
"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mt 12:37)
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
“O que é a vida? Vocês são como a neblina ...”
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
O mundo inteiro precisa ouvir?”
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

“Onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração” (Mt 6:21).

Não há reforma verdadeira sem arrependimento genuíno.

Tiago convida os ricos a “chorar e lamentar, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá” Tg 5:1. Qual foi o propósito da ordem de Tiago para que as pessoas reagissem dessa forma? Não teria sido melhor se ele tivesse pedido que os ricos restituíssem quatro vezes mais o que tinham tomado por fraude, como o publicano Zaqueu fez voluntariamente depois da transformadora visita de Jesus a sua casa? Os ricos nem tinham reconhecido o seu pecado como foi com Zaqueu. Precisavam reconhecer sua real situação (Ap. 3:17-18); A restituição não poderia vir antes do verdadeiro arrependimento. O genuíno arrependimento geraria restituição e vida transformada; Tiago pediu que os ricos lamentassem sua própria morte enquanto eles ainda estavam vivos. Isto é, enquanto eles podiam se arrepender (Tg. 5:1).

Um lindo hino de nossa igreja diz:   “A glória desta terra é passageira, A vida passa e tudo que ela traz Não temo o futuro, Pois tenho Deus comigo Pode cair o mundo, estou em paz.” Ellen White acrescenta: “Riqueza acumulada não é somente inútil, como uma maldição. Nesta vida é uma armadilha para a pessoa, desviando as afeiçoes do tesouro celestial” PJ, 351.

Por que não podemos confiar nas riquezas? Por que o dinheiro é um forte concorrente de Deus (Lc 16:10-13 e Dt 8:17-18); Por que a estabilidade que o dinheiro traz é apenas ilusória (Mt 6:31-34 e Tg. 5:2-3); Por que dinheiro é um instrumento de uso para o bem, aquele que não o usa para a glória de Deus deverá prestar contas (Sl. 24:1, 1Cr 29:14 e 1 Co 10:31).

A riqueza é medida pelo que possuímos A riqueza é medida pelo que possuímos. Os ricos a quem Tiago se refere não são apenas ricos, eles possuem riqueza abundante. Eles têm mais do que o suficiente, enquanto as pessoas de quem eles extorquiram nada têm. Toda essa superabundância está sendo acumulada para os “últimos dias” e para o “dia de matança” (Tg 5:3 e 5).   Por que a riqueza é um dom de Deus, mas acumulada ela se torna condenatória? Porque cada vez mais ilude seus adoradores a mergulharem em sua ganância e avareza, endurecendo o coração para o Senhor (Ez 36:26-27); Porque ao invés de se preocuparem em acumular tesouros no Céu, estão com os olhos fitos nessa Terra (Mt 6:19-21 e 16:26).   O mundo deve chorar e lamentar-se com “tristeza segundo Deus [que] produz arrependimento” (2Co 7:10) para evitar os juízos (Tg 5:1 e 5).

Infelizmente, em nosso país podemos ver muitos ricos e políticos explorarem a sociedade e permanecerem impunes. Como podemos descansar em Deus sabendo que a justiça dessa terra é falha, mas nada passará despercebido ao nosso Deus, o reto juiz? Podemos descansar ao contemplar o justo julgamento de Deus e o fim da história dos que praticam o mal (Sl. 73:12, 16-19 e Ecl. 12:14); Podemos descansar ao contemplar o justo caráter de Deus e que no tempo certo a justiça será plena (Hab. 2:4 e 3:17-18).

Muitas vezes culpamos outras pessoas por causa dos nossos pecados e deslizes. Isso só nos prejudica, pois nos afastamos de ter o verdadeiro arrependimento, de sentir tristeza pelo pecado. Como o Espírito Santo trabalha em nós para recebemos o perdão?   Ele nos ajuda a: Reconhecer o pecado (Is 55:6-7); Pedir perdão (Tg 5:1); Reconciliação com o próximo e restituição do prejuízo (Lc 19:8-9).

Para ter uma vida transformada é necessário arrependimento verdadeiro, uma tristeza pelo pecado cometido. Quem confia no dinheiro um dia se decepcionará. Precisamos acumular tesouros no Céu. Deus é o dono de tudo. Tudo o que Ele nos concede deve ser usado para uma boa causa. Prestaremos conta do mau uso dos recursos e se o adquirimos de forma injusta.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2014 www. usb. org. br www. amissao COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2014 www.usb.org.br www.amissao.com TEXTO: Pr. Matheus Maia Pastor do Colégio Adventista Centenário em Curitiba Associação Sul Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico marcosgularte@gmail.com

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site