E.E. Dom José de Camargo Barros

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cultura e contracultura
Advertisements

I ENCONTRO REGIONAL DO NORDESTE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS JOÁO PESSOA – 25 A 27 DE NOVEMBRO Educação de Jovens e Adultos e o Mundo do Trabalho:
A BELEZA DA FAMÍLIA.
Serão os valores morais universais?
SOCIABILIDADE E SOCIALIZAÇÃO
Aprender ao Longo da Vida
DIREITOS HUMANOS TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º E Caroline nº 09
O progresso científico é indiscutível, mas os
Prof. Everton da Silva Correa
Prof. Everton da Silva Correa
As Diferenças entre Homens e Mulheres
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
REALIDADE DOS JOVENS NA A. L..
Panopticum Andressa Macedo ; nº 05 __  Mariana Malumbres ; nº 29
Cerimonial e Protocolo
Escola Estadual Dom José de Camargo Barros
Disciplina: Filosofia
O Homem como animal político - definição aristotélica.
E.E Dom José de Camargo Barros Trabalho de Filosofia 2ºBimestre 2012
Influências Socioculturais
A palavra conviver originou-se
“Viver sozinho estimula a interação social.”
O PENSAMENTO SOCRÁTICO
ADMINISTRADORES E O AMBIENTE EXTERNO.
Tudo Mudou avanço manual
Estrutura Familiar e Dinâmica Social
Diretrizes de um programa de prevenção
Realidades e experiências diversas daquelas que cada um conhece.
Mobilizando seus colegas de trabalho
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
O homem como animal político – Definição Aristotélica
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
(Analise em Indaiatuba)
Desenvolvimento 1. Por que é tão importante se preocupar com a formação do caráter da juventude? LA, 15 juventude? LA, 15 Se os jovens são deixados.
Da comunidade tradicional a virtual: caminhos a percorrer Profª Drª Arlinda Cantero Dorsa.
Estruturas com modelo Pan-opticum em Indaiatuba
Edificando Famílias Saudáveis
Escola Estadual Dom José de Camargo Barros Alunos: Ayana Souza nº 02, Fernando Henrique nº11, Jackson Rodrigo nº 14, Katarine Franco nº 17, Pâmela Gomes.
CARTA DA TERRA Para crianças.
E.E.’’Dom José de Camargo Carros”
- Homem como animal político
A Vida na Cidade de Indaiatuba “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 32 Maysa Suellen n° 31 Sérgio.
O Homem como animal político “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 31 Maysa Suellen n° 32 Sérgio.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Bentham. E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Carla Nº09,12,13,14,21,23.
Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina
Era digital e mudanças sociais
Objetivo do Trabalho: Demonstrar como cidadão de Indaiatuba como é a vida política (vida na cidade) de Indaiatuba. Escola Estadual Dom José de Camargo.
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS Filosofia 3ºD Bianca Steffen Simes nº05 Larissa Castro nº16 02/09/2013.
O homem como animal político – definição aristotélica.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Tema: O homem como animal política E.E. Dom José de Camargo Barros Amanda Rodrigues, 02 Ana Maria, 04 Brenda Oliveira, 05 Caroline Rodrigues, 08 Douglas.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
O homem como animal político – Definição Aristotélica
E.E. Dom José de Camargo Barros Filosofia – Prof. Gentil Gonçales Filho Bruna Ferraz, nº. 10; Bruna Lima, nº. 11, Evilyn Freire, nº. 18; Geovanna Giusti,
Do Mito ao pensamento Filosófico
Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica
Cidade do Polo 2013 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Tecnologia na Educação.
O trabalho Curso: Psicologia Disciplina: Psicologia e Trabalho I
Família O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado em Roma Antiga para designar um novo.
FILOSOFIA Professor Fernando Petry
Jogos Teatrais Viola Spolin.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Transcrição da apresentação:

E.E. Dom José de Camargo Barros Objetivo: Mostrar a diversidade cotidiana de Indaiatuba, isto é a cidade dispõe de diversas formas a diversão a área profissional e educacional. Jenifer Mayara Francisco Nº 16 Jéssica Dalila Franco Nº 17 Mayara Gaspar Nº 23 Talita Tairini Nº 29 3ºD Diciplina: Filosofia Professor: Gentil Filho

Estudos Antigamente nas escolas defendia muito o catolicismo que era influenciada nas escolas, já hoje em dia as escolas não influenciam nesse aspecto, esse costume rompeu-se pela diversidade de crenças que surgiu ao decorrer dos anos.

As escolas focalizam em preparar a nova geração para o mercado de trabalho, levando em conta matérias que expõe acontecimentos globais e gerais para melhor capacitação e desenvolvimento no mercado de trabalho.

Trabalho Antigamente mulheres não podiam ter sua própria independência, só era permitido ao homem, pois acreditavam que os homens era mais soberanos do que as mulheres. Para eles mulheres só servia pra fica dentro de casa, cuidando do lar e não trabalhando para outros.

Hoje tanto mulheres como homens trabalham e ganham seu sustento, não tem mais essa de que o homem é que banca tudo na casa. Álias as mulheres vem tomando os lugares dos homens nas profissões e ganhando direitos.

Diversão Na década de 80 diversão para as pessoas era parques de diversão, discotecas, lanchonetes e praças.

Já em pleno século XXI Crianças vivem em parquinhos e clubes, jovens adoram baladas, bares, cinema e já os adultos gostam de sair junto com a família.

Socialização A humanidade se encontra em constante evolução, por mais que os seres humanos se acham auto-suficientes necessitam de seus semelhantes para sobreviver, criar formas de expressão cultural, comunicar-se, relacionarem a espécie e obter realização plena como indivíduos, o que forma o caráter humano nos indivíduos da espécie humana é a convivência em grupo.  É por meio da socialização que a espécie humana se interage entre si e ao grupo em que nasceu, absorvendo o conjunto de hábitos, costumes e regras característicos de seu grupo.

.  A socialização acontece quando participamos da vida em conjunto assimilando todas as suas principais características.  São diversas as tribos que estão surgindo conforme a evolução da sociedade e as tecnologias do século XXI, uma das mais polêmicas é a das comunidades virtuais que habitam o ciberespaço, dando origem a um novo tipo de sociabilidade. Enfim, tudo o que envolve a sociabilidade e a socialização depende da identificação e da predisposição de cada indivíduo, sendo da natureza humana a necessidade de estar e participar de um grupo social.

Bibliografia http://projetoinovador.spaceblog.com.br/216967/Associacao-de-Diabetes-Sempre-Amigos-de-Indaiatuba/ http://1.bp.blogspot.com/_Bv0rxFp4Jmw/RnMon7IAmrI/AAAAAAAABNs/ea9EJos_Kyw/s1600-h/Montanha+Russa+Interprice.jpg Os textos foram criação nossa.