Eu sou Poeta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vinicius de Moraes *19/10/ /07/1980.
Advertisements

A PAZ A paz invadiu o meu coração De repente, me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais.
VINICIUS DE MORAES.
INTELIGÊNCIA & VIDA AFETIVA.
Marcos Vinicius da Cruz de Mello Moraes
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Recentemente enviei este texto formatado em anexo, atribuindo a autoria ao nosso querido poeta Vinícius de Moraes . Em nome da ética e de todo os valores.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Frases de amor da MPB Com imagens do Rio de Janeiro
Wave Antonio Carlos Jobim Aguarde....
Introdução ao estudo da Literatura
A poesia da geração de 1930 Carlos Drummond de Andrade ( )
Autoria do Texto: Desconhecida
Cadeira: o signo se reinventa A Cadeira de Vicent (1988)A Cadeira de Gauguin (1988)
EU SOU UM POETA.  Nome Daniel Alvarez de almeida  Nº2  4 ANO A.
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
Eu sou um poeta.
Poemas Profa. Marilene Garcia.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
Tema: Sou uma poetisa.
Os dois amigos.
EU SOU UMA POETISA.
TEMA : EU SOU UMA POETISA
Sou Uma Poetisa.
Gratidão Israel Lima Aut. com som
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
Sou um poeta. Nome : Pedro n° 21 4° ano B Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizada por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.
Rotina....
Sou uma Poetisa.
Tema. Sou uma poetisa.
AULA 4 Editores de Textos.
EU SOU UM POETA. ISMAEL ALVES MACEDO Nº 07 Serie:4 ano A.
Eu sou um poeta.
EU SOU UM POETA.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
ANTOLOGIA POÉTICA-VINÍCIUS DE MORAES
EU SOU UM POETA. DENIS SERRA FONTES Nº3 4ºano A  Eu sou um poeta inspirado em belas obras realizados por grandes escritores que hoje fazem parte da.
By Búzios Slides Apresenta
Eu sou uma poetisa.
Tema: sou um poeta.
Nome: Paulo Henrique Lima da Silva Nº 30 4ºAno B
Eu sou um poeta.
Eu sou o poeta.
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
A arte e a literatura Prof.ª Jéssica gravino.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Projeto “Bichos e Poesia”
Eu não existo sem você Eu não existo sem você Eu sei e você sabe,
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Relaxe por uns momentos e vamos Ouvir e Comemorar o
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Infinito Amor Onde estarás amor? Onde estarás amor? Sinto tanta saudade do calor dos braços teus... Infinito Amor.
João Marcos. EXEMPLOS (CERTOS OU ERRADOS): Todos os alunos do curso, entenderam a questão. Os brasileiros que quiserem trabalhar.
Prof. Florêncio Caldas. Principais nomes do modernismo brasileiro Manuel Bandeira literatura (poesia)
COLÉGIO SÃO JOSÉ PRODUÇÃO DE TEXTO – 6º ANO
Soneto de fidelidade. Soneto de fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto.
Transcrição da apresentação:

Eu sou Poeta

Luciano 4°A N°14

Texto : Eu sou Poeta Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes Escritores , que hoje fazem parte da literatura . Com pouca experiência , farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos.

História de um Poeta Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes[1] (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.[2] [3] [4] Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha",[5] que lhe teria atribuído Tom Jobim,[6] notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.[7] O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.[7] Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta[8] . No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

Poema de Vinicius de Moraes De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure

Cinzinha Paixão Orgulho Energia Manter Amor

Musica : Charlie Brow jr Agora eu sei exatamente o que fazer, Bom recomeçar, poder contar com você, Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também, Um homem quando esta em paz,  Não quer guerra com ninguém Eu segurei minhas lágrimas,  Pois não queria demonstrar a emoção, Já que estava ali só pra observar  E aprender um pouco mais sobre a percepção, Eles dizem que é impossível encontrar o amor  Sem perder a razão, Mas pra quem tem pensamento forte,  O impossível é só questão de opinião E disso os loucos sabem, só os loucos sabem, Disso os loucos sabem, só os loucos sabem Toda positividade eu desejo a você, Pois precisamos disso, nos dias de luta, O medo cega os nossos sonhos, O medo cega os nossos sonhos, Mina linda eu quero morar na sua rua, Você deixou saudade, você deixou saudade, Quero te ver outra vez, quero te ver outra vez, Você deixou saudade, Agora eu sei exatamente o que fazer, Bom recomeçar, poder contar com você, Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também Um homem quando está em paz  Não quer guerra com ninguém.

Biografia Meu nome é Luciano nasci em 9 de maio de 2004 no Hospital de São Paulo na usp,eu vim para a praia Quando eu Tinha 7 anos