(adaptação de trecho do conto de Fiódor Dostoievsky)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Advertisements

Orquídeas de MOYOBAMBA
NO DIA EM QUE DEUS ME CRIOU
FELIZ ANO NOVO AMOR SABRINA PAZ MERKEL.
“ANDRÔMACA, A TRAPEZISTA “CONFISSÕES DO AVENTUREIRO FELIX KRULL”
COSSACOS!.
O SEU COMPROMISSO. ELA É O OPOSTO DA ESCRAVIDÃO.
Pelas Portas do Coração
AMIGOS... Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo.
Milagre Lique seu som Clique para passar.
ACOLHA-ME.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Mulheres , apaixonem -se
Acho que deves gostar deste Power Point.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
O COLAR DE PÉROLAS by
Ternura e Paixão.
Viajando Espiritualmente
Clique para passagem de slides Ligue o som
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
“KRISHNA E O MENINO” A viúva de uma pobre aldeia em Bengala não tinha dinheiro para pagar o ônibus para seu filho, de modo que o garoto, quando foi matriculado.
Ninguém é feliz quando não é amado,
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
Slide automático e sonorizado
Passamos uma existência quase que inteira em busca de alguma coisa que não sabemos ao certo o que é. Passamos uma existência quase que inteira em busca.
Recebi esta apresentação por mas resolvi criar um novo texto
Milagre Lique seu som Clique para passar.
“A eternidade é um relógio sem ponteiros”,
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
“COTOVIA“ DE MANUEL BANDEIRA — Alô, cotovia! Aonde voaste, Por onde andaste, Por onde andaste, Que saudades me deixaste? — Andei onde deu o vento. Onde.
Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate. Todo guerreiro da luz já traiu e mentiu no passado.
A árvore dos(as) Amigos(as)
Carlos Drummond de Andrade
Mistério Nunca saberemos a razão final de nossa existência.
“Saudade” de Pablo Neruda (clique p/avançar).
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Quém é Você?.
pois elas todas têm alma.
By Búzios Slides CONFISSÕES De MIM Clique para avançar.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Deixar o Cântaro.
Foi um ilustre poeta libanés,
“Estamos com fome de amor” Arnaldo Jabor
A DESPEDIDA DO AMOR Existem duas dores de amor:
Como é agradável contemplar da terra, em segurança, o perigo dos que se aventuram ao mar agitado pelos ventos! Não porque nos dê prazer o sofrimento alheio,
O GRANDE INQUISIDOR Paulo Coelho
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
O Elefante Acorrentado
NESSE TEMPO JESUS AINDA NÃO SAÍRA DA GALILÉIA, MAS A NOVA DE SEUS MILAGRES JÁ SE ESPALHARA: UM NOVO RABI, ANUNCIANDO O REINO DE DEUS, CURAVA TODOS OS.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
FORMATAÇÃO: CLAUDIA VIRMOND MADEIRA
Parabéns Igreja Filadélfia.
Não quero só para mim o teu sorriso!!!
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzados o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas.
Pelas Portas do Coração
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e recender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que faz brotar sementes e.
O SONHO DE CLARA Clicar.
MEU FILHO, CONFIA-TE AO SENHOR PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLIX EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO.
Irismar Andrade Santiago
( Filme Cidade dos Anjos )
By Búzios Slides Avanço automático FOLHAS DA AMIZADE.
Transcrição da apresentação:

(adaptação de trecho do conto de Fiódor Dostoievsky) “NOITES BRANCAS” (adaptação de trecho do conto de Fiódor Dostoievsky) (OBS. :"Noites brancas" refere-se a um fenômeno famoso na cidade russa de São Petersburgo, quando, no verão, mesmo à noite, o sol não chega a se pôr completamente, causando, segundo muitos, uma atmosfera fantástica e propensa ao devaneio e à fantasia. Ali, debruçados sobre a ponte do Rio Neva, o herói fala de si à mulher amada.) (CLIQUE P/AVANÇAR)

Sabe, Nástienka, sou um sonhador... Como acontece com todos os sonhadores, o sol que brilha para mim é diferente. Em minha casa levo uma vida diferente, uma mistura de algo fantástico, idealista e, ao mesmo tempo, muito simples e comum.

O sonhador não é propriamente um homem, pertence a um gênero peculiar O sonhador não é propriamente um homem, pertence a um gênero peculiar. Aloja-se, na maior parte do tempo, num refúgio inacessível, como se pretendesse ocultar-se até da luz do dia, vivendo recolhido em seu canto, como um caracol, simultaneamente animal e casa.

Existe uma hora do dia que os sonhadores adoram: O FINAL DO EXPEDIENTE, quando cessam todas as funções e obrigações, e em que toda a gente se apressa a voltar à casa para jantar ou descansar, ou imagina ainda outros motivos de alegria no decorrer da noite e no resto de liberdade que lhes sobra até o dia seguinte.

A essa hora, também o sonhador desvencilha-se de suas ocupações e segue os outros. A sensação de contentamento em seu rosto, porém, é um tanto estranha. Ele não permanece indiferente ao pôr do sol de São Petersburgo, mas não o contempla.

Tal como as pessoas cansadas e ocupadas levam o pensamento a coisas mais interessantes que um simples pôr do sol, o sonhador sente-se satisfeito porque interrompeu, até o dia seguinte, os fatigantes assuntos de trabalho, e sua alegria assemelha-se à de um colegial que corre livre para o recreio.

Agora é rico, rico na sua vida interior, enriqueceu de um momento para o outro e não foi em vão que brilhou tão radiosamente diante dele o derradeiro raio de sol , fazendo florescer no seu coração rejuvenescido um enxame de sensações.

Agora, a “deusa Fantasia” teceu com mão caprichosa sua trama de ouro e traçou diante de seus olhos os arabescos de uma vida maravilhosa, estranha, e talvez o tenha transportado ao sétimo céu, enquanto caminha sobre o granito em direção à sua casa.

Tente detê-lo, agora, pergunte-lhe bruscamente onde está neste momento; estou certo de que não se recordará de nada, nem onde esteve, nem onde está, pois a Fantasia obscureceu a realidade à volta com seu véu.

Assim, o excêntrico sonhador entra em seu quarto Assim, o excêntrico sonhador entra em seu quarto. Subitamente percebe que está vazio e triste. Por um momento o sonho desmorona sem deixar rastro. Mas logo um novo desejo o seduz e furtivamente atrai um novo exército de seres fantásticos.

Um novo sonho! Nova felicidade! Sua imaginação novamente ganha asas, e mais uma vez uma nova vida o vem fascinar. Um novo sonho! Nova felicidade! E volta a beber a poção embriagadora e deliciosa do sonho.

Repare nesses mágicos fantasmas que diante dele se formam: Que importa a vida real? Repare nesses mágicos fantasmas que diante dele se formam: fascinantes, caprichosos, sem limites, num fantástico quadro animado onde se encontra no primeiro plano, como figura principal, ... ele próprio... Veja que aventuras variadas, que infinito turbilhão de sonhos exaltados! Perguntará talvez: com que sonha ele?

Com um pequeno refúgio onde, a seu lado, a mulher amada o escutasse com os lábio entreabertos, enquanto o fita com grandes olhos verdes abertos e atentos. Sim, enganamo-nos ao acreditar que apenas a paixão autêntica e real, atormenta a alma.

Existe algo de muito vivo e verdadeiro nos sonhos imateriais! E assim, o amor avassala o seu peito com toda a sua inesgotável alegria, com todos os seus extenuantes tormentos...

RECEBER SLIDES FORMATAÇÃO: CLAUDIA VIRMOND MADEIRA ENTRE NO SITE: http://slidescorepoesia.com TEXTO: FIÓDOR DOSTOIEVSKI ADAPTAÇÕES : TV - C/ DINA SFAT E FRANCISCO CUOCO (REDE GLOBO – 1973) CINEMA: C/ MARCELLO MASTROIANI E MARIA SCHELL (DIREÇÃO DE L. VISCONTI) IMAGENS: GOOGLE CONTO ORIGINAL NO LINK: http://www.4shared.com/document/rlTUQeUi/Dostoivski_-_Noites_Brancas.htm SOM: “MELODIA DAS NOITES BRANCAS” DE ISAAC SCHVARTZ QUEM DESEJAR RECEBER E-MAILS EM SUA CAIXA POSTAL ESCREVA PARA clmadeira22@yahoo.com.br COLOCANDO EM ASSUNTO: RECEBER SLIDES