Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Advertisements

O MÉTODO ANALÍTICO.
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
no Evangelho de S. Marcos
Igreja Batista Boca Glades
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Consagração.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Os efeitos da cruz de Cristo
"Deus é Castelo Forte e Bom..." Martim Lutero.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Seja Bem-Vindo !.
O JUÍZO FINAL.
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Os próximos dois anos de catequese
como grande é admirável o Teu nome em toda a terra! (Salmo 8)
Hebreus 7 A Aliança Superior
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
TEMPO.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
CONSAGRAÇÃO AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Reencontro.
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
Te Deum Laudamus J.G. da Rocha S&H 58.
Educação Cristã vs Relativismo
Santo, Santo, Santo Santo, Santo, Santo Deus onipotente Cedo de manhã Cantaremos Teu louvor.
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
Rei das Nações Grande são as Tuas obras Senhor todo poderoso Justos e verdadeiros são os Teus caminhos.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
O Último Convite.
Jesus Cristo a encarnação da graça
Consagração da Vida Ministerial
SENHOR E REI Acima de todos, acima de tudo Está o Senhor entronizado Os anjos e os homens, Os céus e a Terra, Montanhas e mares declaram quem Tu És.
#FÉqueMUDA.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
1.
Como negar a existência de um Deus,
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
David pede livramento Salmo 40 versão Bíblia Viva
Canção do grupo de Corá SALM0 47
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
Medite neste Salmo Envie-o aos teus amigos E ore para que o Espírito Santo fale a eles também Medite neste Salmo Envie-o aos teus amigos E ore para que.
O MÉTODO ANALÍTICO.
Escrito enquanto Davi estava escondido no sertão da Judéia.
1.
SANTO, SANTO, SANTO ! DIZEM TODOS OS ANJOS !
ORIGENS COMO TUDO COMEÇOU.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Hino 604 – “Deus Eterno” Luiz Soares
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
XXVI Domingo do Tempo Comum
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Meu Jesus, Tu és bom; Tu és tudo pra mim
Leia vagarosamente Passe para os teus amigos Leia vagarosamente Passe para os teus amigos.
Apresentação do tema do biênio
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação

1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, 2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. 3 O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, 4 tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”? E outra vez: “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”? 6 E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus o adorem”. 7 Quanto aos anjos, ele diz: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes”.

8 Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino. 9 Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria”. 10 E também diz: “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. 11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. 12 Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim”. 13 A qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”? 14 Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Quem é Jesus? O tema de Hebreus é a superioridade de Jesus Cristo. Jesus não é só um outro porta-voz; Ele é muito superior em natureza aos profetas que o precederam. Ele não é somente Criador e Redentor (Hebreus 1:2-3); Ele é também Divindade. Estimular os crentes desanimados em meio a perseguição. Foi escrita entre 60 e 80 DC. O autor expressa que o caminho de Cristo é superior a Lei e diz que é loucura voltar a Ela.

04 realidades da superioridade de Cristo. Negar a superioridade de Cristo é negar o evangelho e o poder de Deus. Cristo merece todo o nosso louvor e toda a nossa vida. 04 realidades da superioridade de Cristo.

1. Jesus é superior a todos os mensageiros. 1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, 2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. Deus sempre se manifestou para buscar a humanidade. JESUS CRISTO não é só um profeta , Ele é o herdeiro e Rei do universo.

2. Jesus é o próprio Deus 3 O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, 4 tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. 100 % Homem e 100 % Deus. Jesus garante a nossa justificação.

3. Jesus inaugura o Reino da alegria. 8 Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino. 9 Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria”. Alegria no Evangelho é justiça. Pertencemos a um Reino superior a realidade presente. Nosso Rei é santo e justo.

4. Jesus transcende o tempo presente. 10 E também diz: “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. 11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. 12 Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim”. O Reino de Deus não terá fim. Ele é eterno. Nada pode nos desanimar ou desesperar.

Conclusão Devemos confiar em Jesus Cristo. Precisamos nos entregar a Deus por meio de Jesus Cristo. È preciso desfrutar da salvação: alegria, justiça e esperança. Nada pode aniquilar o poder de Cristo. Perseveremos na jornada, com fé, esperança e alegria.