Compreendo o chamado divino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece!
Filipenses Propósitos
“Quando os Crentes Param de Orar...”
IGREJA MULTIPLICADORA
BIBLIOLOGIA IV I e I aos Tessalonicenses I e II Timóteo
José Adelson de Noronha
As Viagens Missionárias de Paulo
2ª Viagem missionária Atos 15:30-18:22.
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Atos dos Apóstolos 14, Naqueles dias, de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no.
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
As Viagens Missionárias de Paulo
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
Um Breve Estudo No Evangelho Segundo Marcos
Em busca da ovelha perdida. Jo
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
IDE....
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
DESCOBRINDO A ORAÇÃO Baseado no material das classes 1 a 4
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2012
“Famílias que abençoam a igreja”
A Integridade do servo de Deus
Vitória em meio as dificuldades
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
O confronto do Evangelho a religião
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
A Visão de uma Igreja Missionária
Tema do 3T14 – A doutrina do Espírito Santo
A PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA DE PAULO
As indiscutíveis marcas dos cristãos
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
INTEGRIDADE “Quando se perde as riquezas, nada se perdeu; quando se perde a saúde, houve alguma perda; porém, quando se perde o caráter, tudo está.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
O perigo de perder a si próprio
O ativismo e o essencial
PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
Relacionamentos transformados
Tema do Trimestre - 4T14 – As Cartas de Paulo IV
Atos dos Apóstolos, Capítulos 16 e 17
Série: Atos dos apóstolos Atos
Jesus chama os doze discípulos
A menina dos olhos castanhos
A Parábola do semeador Lucas 8:
Perseverar em anunciar o Evangelho
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Conhecer a Jesus Cristo
Simplesmente Igreja.
Um compromisso real Atos
A verdadeira conversão
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
O papel do Espírito Santo no livro de Atos
Responsabilidades no Reino de Deus
“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração”
Viver no centro da vontade de Deus
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
TIMÓTEO (PESSOA) Timóteo era o convertido e a companhia do apóstolo Paulo. O seu nome significa "aquele que honra a Deus". Timóteo aparece primeiramente.
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas VII Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal,
“Atos do Espírito Santo” A 2ª parte do livro de Lucas
Lição 9 para 27 de fevereiro de Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
A INVASÃO DO REINO DO CÉU NA CULTURA DA TERRA Atos
Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17:
Transcrição da apresentação:

Compreendo o chamado divino Atos 16: 1 - 15

1 Chegou a Derbe e depois a Listra, onde vivia um discípulo chamado Timóteo. Sua mãe era uma judia convertida e seu pai era grego. 2 Os irmãos de Listra e Icônio davam bom testemunho dele. 3 Paulo, querendo levá-lo na viagem, circuncidou-o por causa dos judeus que viviam naquela região, pois todos sabiam que seu pai era grego. 4 Nas cidades por onde passavam, transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, para que fossem obedecidas. 5 Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia. 6 Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia. 7 Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. 8 Então, contornaram a Mísia e desceram a Trôade. 9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho. 

11 Partindo de Trôade, navegamos diretamente para Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis. 12 Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias. 13 No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que se haviam reunido ali. 14 Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. 15 Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: "Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa". E nos convenceu. 

A segunda viagem missionária

Servos de Deus são obedientes ao chamado divino Paulo chama a Silas e ele segue na segunda viagem missionária. Na primeira cidade se encontram com Timóteo e ele segue na viagem. Cada crente tem um chamado divino. Cada crente deve discernir o seu chamado. Cada crente deve obedecer ao chamado divino. 03 propósitos do chamado divino

É para fortalecer a fé dos irmãos 4 Nas cidades por onde passavam, transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, para que fossem obedecidas. 5 Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia. A preocupação de Paulo era para que as igrejas continuassem fortes. A saúde espiritual de uma Igreja está relacionado com o seu crescimento.

É para ser dirigido pelo Espírito Santo 9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.  Paulo foi impedido de ir a duas cidades pelo Espírito Santo. Na vida cristã temos lutas espirituais e obstáculos para discernirmos a vontade de Deus. É preciso compreender que o particular nunca pode sobrepor o propósito do reino de Deus.

É para aproveitar as oportunidades e pregar o Evangelho 13 No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que se haviam reunido ali. 14 Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Paulo chega naquela cidade e na primeira oportunidade ele prega o Evangelho. A obra da conversão é divina. A responsabilidade de cada cristão é pregar.

DEVEMOS CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS COM CORAGEM E PERSEVERANÇA. O Evangelho avança Quando os crentes assumem o seu chamado Cumprem o seu chamado Enchem-se do Espírito Santo Aproveitam as oportunidades divinas DEVEMOS CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS COM CORAGEM E PERSEVERANÇA.