1 בית ספר וייצמן 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Instituto Hebreo Chaim Weizmann Santiago,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Muitos autores, a mesma fé
Advertisements

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. Filipenses. 4:9.
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
“Quando os Crentes Param de Orar...”
A DATA DO ÊXODO.
O ANTIGO TESTAMENTO E SUA TRANSMISSÃO
Religião à Luz do Espiritismo Cristianismo e Espiritismo
Escatologia Joanina Seminário Bíblico Palavra da Vida
Paulo e Jesus Paulo seguramente não viu o Jesus histórico e nem ouviu sua voz e suas palavras. Teve uma forte experiência do Cristo Ressuscitado (At. 9,3-9;
Marcos Páscoa e CeIa.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
A compreensão da justiça de Deus
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
O QUE VIMOS NA AULA PASSADA...
RESPOSTA PARA O ASSUNTO DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 12/06/2010
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.

JERUSALÉN Música : O Violinista Click para avançar.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
“[…] Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, […]” (Gn 12:1-4).
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Igreja-Mãe.
As Religiões Abraâmicas
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
O ANTIGO TESTAMENTO E SUA TRANSMISSÃO
Producciones Agustín JERUSALÉM Música : O Violinista.
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
A COMPAIXÃO QUE DÁ VIDA: o Toque da Palavra
INTERPRETE AS PERGUNTAS PENSE: O QUE ELAS PEDEM PARA VOCÊ RESPONDER?
Barbara Vieira, Heloisa, Laura, Marjorie, Michele, Rafaella – 1º ano A
בית ספר ביאליק תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Escuela Jaim Najman Bialik Rosario. Argentina.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João ; NVI. João ; NVI.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,

Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
ISRAEL Estado de Israel é um país da Ásia Ocidental situado na margem oriental do Mar Mediterrâneo. Atualmente divide fronteiras com o Líbano ao norte,
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.

Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“;
JUDAÍSMO.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
O livro mais importante do mundo
As Epístolas Católicas
BREVE HISTÓRIA DOS HEBREUS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.


Religiosidade do brasil
Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade IV.
Judaísmo.
Felizes aqueles que escutam a Palavra de Deus e vivem cada dia
História 6º ano Introdução ao estudo da história “estuda-se o passado para compreender o presente e planejar o futuro”
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
TOCANDO CORAÇÕES João 3:16.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 700 a 392 a.C) Introdução ao Trimestre.
Arte Bizantina Nomes: Ana Luiza, Ágatha, Carolina, Eduarda, Fernanda, Gabriela, Kimberly, Laís, Manuela, Maria Eduarda, Natalia Maggi, Renata e Roberta.
Judaísmo.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
Organização interna da Bíblia
Transcrição da apresentação:

1 בית ספר וייצמן תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Instituto Hebreo Chaim Weizmann Santiago, Chile Diretor Geral: Sergio Herskovits Director CREA: Daniel Tramer Equipe de trabalho: Deborah Milkes Rivka Openhaim Vivian Talesnik Tutora Metodológica: Julie Kershenovich Tutor de Conteúdos: Gabriel Ben Tasgal Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para a Educação Judaica na Diáspora, Israel e o "Projeto Jail"

2 Folha de trabalho Nº1 Tabela de publicidades Marquem com um X de acordo com as características de cada publicidade. Na última coluna descrevam a mensagem que se transmite. Mensagem que transmite Com humor Negativa Com ventagem emocio- nal IndiretaDiretaPublicidad Praia Jaial Lenços Futebol Câncer Bebidas Avião Ortodoxos Papai Noel Mitzraim

3 Folha de trabalho Nº2 Questionário Respondam às seguintes perguntas: 1. O que é um líder? Escrevam uma definição de líder. 2. Quem consideram líder? Citem alguns exemplos. 3. Quais são os líderes do povo judeu que conhecem?

4 Folha de trabalho N°3 Personagens e líderes do nosso povo Observem as fotografias e coloquem abaixo de cada uma delas a informação que conhecem sobre a personagem.

5

6 Folha de trabalho N°4 Apresentação de personagens 1.Complete a seguinte ficha sobre a personagem que foi designada a você com a ajuda da bibliografia. 2. Qual é a contribuição da personagem para a história de Yerushalaim ? Nome completo: Lugar e data de nascimento: Lugar e data de falecimento:

7 Folha de trabalho N°5 Conhecendo Yerushalaim Leiam as seguintes afirmações e escrevam se são verdadeiras ou falsas. Caso sejam falsas, deverão escrevê-las corretamente. 1. A Porta de Sião é a entrada principal da cidade antiga pelo oeste. 2. A sinagoga deste hospital é famosa pelas suas obras de arte. Realizadas por Marc Chagall em 1962, contam a história das doze tribos de Israel. 3. Teodoro Hertzl deixou uma marca fortíssima em Yerushalaim com o moinho de vento em Iemin Moshe.

8 4. O museu Yad Vashem está dedicado às vítimas do nazismo e está situado perto do monte Hertzl. 5. As muralhas da cidade antiga possuem 10 portas. 6. O Beit Hamishpat Haelion é o parlamento de Israel situado em Guivat Ram em Jerusalém, onde são promulgadas as leis, são eleitos o presidente e o primeiro-ministro e é supervisionado o trabalho do governo.

9 8. As muralhas que rodeiam a Cidade Velha possuem uma área de apenas um quilômetro quadrado. Essas muralhas foram construídas pelo Rei David. 9. O bairro do velho mercado está situado entre a rua Agripas, a Majané Yehuda e o Caminho de Yafo. O mercado é ao ar livre. Às sextas-feiras o lugar se torna extremamente ativo porque o público adquire alimentos e outros produtos para o Shabat. É o maior mercado da cidade nova de Jerusalém; foi estabelecido em 1928 e deve seu nome ao nome do bairro. 7. Em 2005, Hadassah foi nomeado para receber o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento pelo tratamento igualitário dado a todos os seus pacientes, independentemente das diferenças étnicas e religiosas, e pelos seus esforços na construção de caminhos para a paz.

A pedra angular da Universidade Hebraica de Jerusalém foi colocada em Ein Kerem em 1918, e em 1° de abril de 1925 foi realizado o ato inaugural com a presença de, entre outros, lorde Arthur Balfour, o poeta nacional Jaim Najman Biálik e Jaim Weizmann. Albert Einstein deu a aula inaugural. 12. Moisés Montefiore construiu o primeiro bairro fora das muralhas de Jerusalém antiga. 10. O museu de Israel apresenta um fascinante panorama da civilização judaica, desde a época bíblica até nossos dias, através da arqueologia, da etnologia e da arte. A principal atração deste museu é o santuário do Livro, onde estão expostos os famosos manuscritos do mar Morto, entre os quais se destaca o “Livro de Isaías” (século I a.C.), que é o texto bíblico mais antigo descoberto até hoje.

11 A que lugar, dos visitados durante o tiul, corresponde cada fotografia?

12

13

14 Designem a cada tajana um ADN particular de acordo com as vivências dos integrantes do grupo em relação a elas. Exemplo: Moinho de Montefiori: como símbolo do primeiro bairro judaico fora das muralhas da Cidade Velha. 1.Porta de Jaffa. 2.Muralhas de Yerushalaim. 3.Shuk cidade velha. 4.Monte das oliverias. 5.Universidade Hebraica. 6.Hadassah. 7.Corte Suprema – Kneset – Residência do Primeiro Ministro. 8.Museu de Israel – Yad Vashem. 9.Shuk Majane Iehuda. 10.Kotel.

15 Folha de trabalho N°6 Três religiões Imaginem e escrevam como cada uma destas pessoas completaria a seguinte reflexão: Yerushalaim é importante para mim e para meu povo porque… Amir Ben David: Dikran Shahagian: Abdul Shaid:

16 Folha de trabalho N°7 Yerushalaim- A História Respondam e/ou completem com a informação obtida do documentário. 1. Se diz que o Rei David criou Yerushalaim porque… 2. Se diz que o Rei Salomão foi quem… 3. Se diz que Herodes… 4. Se diz que Hertzl foi… 5. Durante o documentário foram mencionados importantes acontecimentos. Coloquem cada um deles em sua correspondente data AC: 800 AC: 70 DC: 1860: 1948: 1967: 1987: 6. Em Yerushalaim é possível encontrar três religiões monoteístas. Mencione-as

17 7. Por que o Monte das Oliveiras é considerado lugar sagrado tanto para judeus como para muçulmanos e cristãos? 8. Mencionem lugares sagrados da igreja católica, ortodoxa e armênia. 9. De acordo com o relato do senhor Mehiujas, como era a relação com os árabes no passado? 10. O que contam no documentário sobre Yemin Moshe? 11. Quais foram as consequências entre judeus e árabes trazidas pela guerra de 1948?

Escutem com atenção as palavras de Teddy Kollek. Qual foi seu principal objetivo/desejo a ser alcançado durante os anos de sua gestão? 13. Ao finalizar a projeção, pensem durante alguns minutos. Escrevam o que mais despertou o seu interesse, o que mais chamou a sua atenção ou aquilo que os mobilizou internamente em relação a esta maravilhosa cidade e o motivo. 14. Que ADN de Yerushalaim você poderia destacar neste momento? “Yerushalaim, cidade… “

19 Folha de trabalho N°8 Yerushalaim – A religião Respondam e/ou completem com a informação obtida do documentário. 1."Jerusalém como centro de religiões" O documentário se refere a quais religiões? 2.Como se organizaram as diferentes igrejas para compartilhar sem enfrentamentos os diferentes lugares sagrados como o lugar da ascensão de Cristo? 3.Relacione os seguintes termos num breve texto: Cúpula da Rocha – Monte Moryah – Islã – Abraão – Rei Salomão.

20 4.Escrevam a resposta dada pelo historiador à seguinte pergunta: Por que as três religiões se enfrentam se todas creem num único Deus? 5.Desenhem a paisagem de Yerushalaim que mais atraiu a atenção de vocês durante a projeção do documentário.

21 Folha de trabalho N°9 Yerushalaim – A Paz uma carta à paz em Yerushalaim. uma canção à paz em Yerushalaim. um conto ou relato que fale sobre a paz. Selecionem três frases do documentário com as quais mais se identifiquem e baseando-se nelas elaborem uma das seguintes opções de produção: Aqui são apresentadas algumas frases do mesmo documentário que podem ser úteis para vocês: "Todas as religiões querem viver em paz" "Aprender do passado, olhar para o futuro" "A paz como um compromisso de todos" "Conviver com outros num trabalho duro"