O ativismo e o essencial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Advertisements

Batismo no Espírito Santo (parte V)
O ministério cristão 2. Proclamação Aconselhamento Intercessão
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Como promover o crescimento mútuo?
PRIVILÉGIOS DE SER CRISTÃO VERDADEIRO
Atos dos Apóstolos II parte
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
Pr. Rodrigo Marques Gutierrez
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
A Igreja é uma organização ou um organismo?
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Viver minha Herança Josué 14:6-15.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
Igreja Pentecostal da Bíblia
Em busca da mente de Cristo
As indiscutíveis marcas dos cristãos
O Espírito capacita a Igreja
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
PORQUE?.
O perigo de perder a si próprio
Compreendo o chamado divino
Série: Atos dos apóstolos Atos
Jesus chama os doze discípulos
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
A Parábola do semeador Lucas 8:
Perseverar em anunciar o Evangelho
NOVA EBD LIÇÃO 22.
Conhecer a Jesus Cristo
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Uma igreja viva para um Deus vivo
Simplesmente Igreja.
Um compromisso real Atos
CINCO PASSOS DA MULTIPLICAÇÃO
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
A verdadeira conversão
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
O papel do Espírito Santo no livro de Atos
Responsabilidades no Reino de Deus
Crescendo em Comunidade
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
LIÇÃO 4 PASTORES E DIÁCONOS Prof. Lucas Neto 1.
LIÇÃO 12 - O DIACONATO Prof. Lucas Neto 1.
TENHA UMA VIDA CONTAGIANTE
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Mensagem – Quarta-feira (23.07)
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins.
Porque acredito no compartilhamento ?
Série: Atos dos apóstolos Atos Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso.
Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17:
MATEUS 26 - Continuação 40 Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? 41 Vigiai e orai,
O exercício do diaconato nos dias de hoje
Transcrição da apresentação:

O ativismo e o essencial Série: Atos dos apóstolos Atos 6

1 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. 2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. 3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. 5 E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; 6 E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. 7 E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. 8 E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 

9 E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão. 10 E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava. 11 Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus. 12 E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho. 13 E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; 14 Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. 15 Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.  Atos 6:9-15

04 princípios que nos orientam em nossas prioridades: A rotina pode distorcer as prioridades ministeriais. O grande desafio ministerial de todos os crentes é fazer a vontade de Deus. 04 princípios que nos orientam em nossas prioridades:

1. Atenção aos necessitados 1 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. Servir nas necessidades dos necessitados. Tenha muito cuidado de não se tornar um consumidor de artigos religiosos.

2. Crentes cheios do Espírito Santo estão disponíveis 2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. 3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. O preparo espiritual nos leva a servir. Devemos servir na força de Deus e na capacidade dele. Ser do Espírito Santo é ter um bom testemunho.

3. O resultado do essencial sempre é conversões 7 E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. 8 E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. O agir no Espírito santo promove conversões. Todos os crentes devem contribuir para o crescimento do Reino de Deus. É sempre necessário crentes maduros na obra de Deus.

4. A fé em Cristo produz tranquilidade 13 E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; 14 Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. 15 Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.  N meio das acusações Estevão permaneceu calmo e tranquilo. Ser Cheio do Espirito Santo é ser movido por Ele. Aquele serve a Deus na força do Espírito Santo tem um capacidade celestial.

Você tem vivido mais pelo essencial ou pelo ativismo? - Tenha cuidado para não ser um religioso Busque ser cheio do Espirito Santo Os nossos frutos devem ser novos discípulos A nossa fé deve produzir uma plena e total confiança em Deus.