Como é agradável contemplar da terra, em segurança, o perigo dos que se aventuram ao mar agitado pelos ventos! Não porque nos dê prazer o sofrimento alheio,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FELICIDADE HUMANA ARISTÓTELES
Advertisements

Qual o caminho da felicidade?
em Memorial do Convento
Cada dia tem uma guarnição de prata.
construção da felicidade
“ANDRÔMACA, A TRAPEZISTA “CONFISSÕES DO AVENTUREIRO FELIX KRULL”
COSSACOS!.
O SEU COMPROMISSO. ELA É O OPOSTO DA ESCRAVIDÃO.
A Dúvida.
Pelas Portas do Coração
Ao Tempo o Tempo Ulysses Freitas.
 .
Por que lemos a Bíblia, hoje?
LÁ NAS REMOTAS REGIÕES DA SIBÉRIA, POR ENTRE A ESTEPE, AS MONTANHAS E AS FLORESTAS IMPENETRÁVEIS, ENCONTRA-SE AQUI E ALÉM UM POVOADO. (AVANÇAR C/O MOUSE)
A luz constitui um dos maiores mistérios do Universo.
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
Conversando com Jesus Procura-se o autor.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
“ACORDAR” De Rui Vieira
Saudade POEMA DE PABLO NERUDA QUADROS DE MODIGLIANI.
Ligue o sOm.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
PRAZER DE VIVER Celinha Neme.
Porque o justo, pela sua fé, viverá.
“COTOVIA“ DE MANUEL BANDEIRA — Alô, cotovia! Aonde voaste, Por onde andaste, Por onde andaste, Que saudades me deixaste? — Andei onde deu o vento. Onde.
Floresça onde Deus te colocou..
Oração para um mundo melhor.
Ter fé é ACEITAR os desígnos de Deus ainda que não os entendamos,
RELACIONAMENTO! Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis.
Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate. Todo guerreiro da luz já traiu e mentiu no passado.
Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo
O mosteiro atravessava tempos difíceis: por causa da nova moda, que afirmava que Deus era apenas superstição, os jovens já não queriam mais ser noviços.
Carlos Drummond de Andrade
Mistério Nunca saberemos a razão final de nossa existência.
“Saudade” de Pablo Neruda (clique p/avançar).
Alma minha gentil, que te partiste
Com som e avanço automático
pois elas todas têm alma.
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
VIVER.
“Estamos com fome de amor” Arnaldo Jabor
Ligue o sOm.
A DESPEDIDA DO AMOR Existem duas dores de amor:
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
Uma carta para ti Com Som.
DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
O GRANDE INQUISIDOR Paulo Coelho
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
NESSE TEMPO JESUS AINDA NÃO SAÍRA DA GALILÉIA, MAS A NOVA DE SEUS MILAGRES JÁ SE ESPALHARA: UM NOVO RABI, ANUNCIANDO O REINO DE DEUS, CURAVA TODOS OS.
De acordo com o Velho Testamento, a rainha da terra de Sabá teria ouvido sobre a grande sabedoria do rei Salomão de Israel, e viajado até ele com presentes.
Ligue o sOm.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa E ver menos,
Assunção de Maria.
FORMATAÇÃO: CLAUDIA VIRMOND MADEIRA
Sou uma folha, que ao sabor do vento, vai em busca do seu destino. em busca do seu destino.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Pelas Portas do Coração
Clique Enter para passar os Slides / Ligue o Som.
A CAMINHO DA VIDA Silvia Schmidt.
AO TEMPO O TEMPO Silvia Schmidt.
Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clique com o mouse Com som.
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
Luz Maria Alice Cerqueira.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

Como é agradável contemplar da terra, em segurança, o perigo dos que se aventuram ao mar agitado pelos ventos! Não porque nos dê prazer o sofrimento alheio, mas porque gostamos de sentir de que males estamos livres. LUCRÉCIO E O JARDIM DA SERENIDADE ( “Louvor da Filosofia” – séc. 1 a.C.)

Sim, gostamos de observar batalhas de longe, sem participar dos perigos! E nada mais agradável do que, apaziguados pela serenidade das doutrinas dos sábios, avistar os que vagueiam pela vida, noite e dia, empenhados no trabalho incessante de acumular riqueza, poderio, talento e reputação.

Quantas ambições! Quanta cegueira d'alma! Em quantas trevas e perigos se passa a vida! Não ver quão poucas são as exigências da natureza, que de nada mais precisa do que de ausência de dor para o corpo e de tranquilidade para a alma, longe de medos e de cuidados.

Se em tua casas não brilha a prata ou reluz o ouro, podes, quando o tempo estiver agradável e a relva se cobrir de flores, descansar o corpo reclinado na grama macia, à margem do regato ou à sombra das árvores, sem nada gastar. E. se o corpo pode viver sem riquezas e poder, certamente a alma também pode.

Ainda que fosses um importante centurião e comandasses a mais brava legião de soldados, ou o comandante de uma frota de navios, teria o teu poderio militar a capacidade de te afastar do espírito angústias, maus pressentimentos, o medo da morte, e te tornar tranqüilo e livre de cuidados?

Mas, se o medo e as preocupações humanas não fogem ao estrondo das armas, e acompanham os ricos e poderosos, não duvides de que esses males sejam filhos da ignorância

Pois assim como as crianças têm medo de tudo no escuro, também nós, em plena luz, nos enchemos de medos.

Esses terrores do espírito, essas trevas da alma não podem ser afastados pelos raios de sol ou pela claridade do dia, mas apenas pela luz da razão e pelo estudo da natureza.

Lucrécio foi poeta e filósofo romano que viveu no século 1 a.C. Tornou-se famoso por sua obra “Sobre a natureza das coisas” onde expõe a doutrina do filósofo grego Epicuro (341 a.C a.C), a qual considerava chave para os segredos do universo e para a felicidade humana.A escola do filósofo denominava-se “Jardim de Epicuro”. Tão entusiasmado ficou Lucrécio, que se propôs a libertar os romanos do domínio religioso através da doutrina, essencialmente prática. Buscava encontrar o sossego necessário para uma vida feliz e aprazível, na qual os temores perante o destino, os deuses ou a morte seriam eliminados. O bem supremo era a serenidade, e o maior mal, a ansiedade. O ESTRANHO FIM DE LUCRÉCIO O fim de Lucrécio é curioso e controverso. Teria pedido à esposa que lhe preparasse um “filtro do amor” (sub-entende-se um afrodisíaco). A partir daí teria passado a ter ataques de loucura que o teriam levado mais tarde ao suicídio. Nos períodos de lucidez, entre os ataques, escrevia sua grande obra, estudada até hoje. Esta estranha versão é atribuída por muitos a inimigos da doutrina com o fim de desacreditar seu maior divulgador. EPICURO, MESTRE DE LUCRÉCIO

FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: TEXTO: LUCRÉCIO (TEXTO RESUMIDO) IMAGENS: GOOGLE SOM: “L’APRÉS MIDI D’UM FAUNE” – CLAUDE DEBUSSY QUEM DESEJAR RECEBER S EM SUA CAIXA POSTAL ESCREVA PARA COLOCANDO EM ASSUNTO: RECEBER SLIDES