no Evangelho de S. Marcos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS
DEUS-homem! ‘milagres e normalidades’
C ATEQUESE 27 CREIO.
Jesus, FILHO DE DEUS.
Nos relatos da Infância de Jesus
na vida pública de Jesus
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
Cântico da liturgia judeo-espanhola
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
MARCOS
MARCOS
MARCOS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
Introdução “Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘Irmãos, que faremos?’ Pedro respondeu:

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
Frei Vanildo Luiz Zugno
Seja Bem-Vindo !.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
O JUÍZO FINAL.
Recordamos a vida de Cristo
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Alcançando As Promessas
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
O que procuro? Onde procuro?
Música Judeo-espanhola 4’50
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Jesus, FILHO DE DEUS.
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Um Coração liberto Lucas 15:
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
Conhecendo a Cristo em Lucas
O Ministério de Jesus Cristo
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
2 Reis 5: Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera.
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
O batismo de Jesus.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Jesus é preso, julgado e condenado
IGREJA CORPO DE CRISTO 4ª Aula – “Pão e Vinho”
Quem sou eu? Catequese 2.
A mensagem de Marcos: Marcos, o escritor “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem” Mc 4:41.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Montgarri (Vall d’Aran ) Ciclo A O Baptismo do Senhor Domingo 12 de Janeiro de 2014 Música litúrgica dos Gals.
Transcrição da apresentação:

no Evangelho de S. Marcos Jesus, FILHO DE DEUS no Evangelho de S. Marcos

O Evangelho de S. Marcos Marco escreve para demonstrar que Jesus é o Filho de Deus: Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (Mc 1,1)

Tu és o Meu Filho muito amado 9Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi baptizado por João no Jordão. 10Quando saía da água, viu serem rasgados os céus e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba. 11E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado.» (Mc 1,9-11)

Tu és o Filho de Deus No Evangelho de Marcos, Jesus revela-se através dos milagres que realiza. Os demónios reconhecem a Sua identidade: «Tu és o Filho de Deus», mas Jesus ordena que se calem (Mc 3,11-12). O endemoninhado de Gerasa: «Que tens a ver comigo, ó Jesus, Filho do Deus Altíssimo? (Mc 5,6) Diante das obras de Jesus, todos 27ficavam assombrados e se perguntavam: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» (Mc 1,27-28)

Porque fala assim? Blasfema! Só Deus perdoa os pecados! 5Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados.» 6Ora estavam lá sentados alguns doutores da Lei que discorriam em seus corações: 7«Porque fala este assim? Blasfema! Quem pode perdoar pecados senão Deus?» (Mc 2,5-7)

até o vento e o mar lhe obedecem despertando, falou imperiosamente ao vento e disse ao mar: «Cala-te, acalma-te!» O vento serenou e fez-se grande calma. 40Depois disse-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?» 41E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: «Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?» (Mc 4,39-41)

Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo 9«E vós, quem dizeis que Eu sou?» - perguntou-lhes. Pedro tomou a palavra, e disse: «Tu és o Messias.» (Mc 8,29) Foi o Pai que lho revelou «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 16Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo. Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. (Mt 8,15-17)

Tu és o Meu Filho muito amado, escutai-O A TRANSFIGURAÇÃO 7Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.» (Mc 9,7) Tu és o Meu Filho muito amado, escutai-O

És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito? Eu Sou Foi diante do Sumo Sacerdote que presidia o Sinédrio que Jesus afirmou claramente a Sua identidade de Filho de Deus. Mas Ele continuava em silêncio e nada respondia. O Sumo Sacerdote voltou a interrogá-lo: «És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?» 62Jesus respondeu: «Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder e vir sobre as nuvens do céu.» (Mc 14,61-62)

As minhas palavras não passarão 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto a esse dia ou a essa hora, ninguém os conhece: nem os anjos do Céu, nem o Filho; só o Pai.» (Mc 13,31)

A parábola dos vinhateiros homicidas 6Já só lhe restava um filho muito amado. Enviou-o por último, pensando: «Hão-de respeitar o meu filho» (Mc 12,6)

Na verdade este homem era Filho de Deus! O Evangelho de Marcos que tem por título «Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus» (1,1). No dia do baptismo e da Transfiguração fica confirmado pelo Pai (1,9 e 9,7). No fim, crucificado, o centurião o reconhece como «Filho de Deus». (Mc 15,39)

este homem é Filho de Deus! O centurião Romano professa solenemente a fé em Cristo, Filho de Deus. 39O centurião que estava em frente dele, ao vê-lo expirar daquela maneira, disse: «Verdadeiramente este homem era Filho de Deus!» (Mc 14,39)

RESSUSCITOU! 19Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus. 20Eles, partindo, foram pregar por toda a parte; o Senhor cooperava com eles, confirmando a Palavra com os sinais que a acompanhavam.