VEIO PARA ESTAR CONNOSCO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Pedi e vos será dado!”. “Pedi e vos será dado!”
Advertisements

A Ministério da compaixão
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
A INFÂNCIA DE JESUS.
Desde a Criação ao Pentecostes
O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM (Lc 4,18)
uma oportunidade perdida
Não é só dar, é também receber
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
A bendita entre as mulheres
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
A bendita entre as mulheres
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
A EUCARISTIA O MISTÉRIO DA FÉ O MAIOR DOS MILAGRES.
"O Senhor te dê a paz".
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
Festa da Família 1ºAno.
O dia do senhor ressuscitado
DEUS TRINDADE.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
A Estrela da nova evangelização
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Baptismo do Senhor.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
A eucaristia Começar.
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
A Comunidade.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Conhecer a Jesus Cristo
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
Como é bonito, Senhor, cada manhã te agradecer; *
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
"Não ardia o nosso coração?"
"Vinde... exultemos de alegria no Senhor"
«Vimos o Senhor»..
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
O FILHO DE DEUS VEIO PARA ESTAR CONNOSCO
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Mais um Ano... Neste dia, celebramos várias comemorações: - 1.º dia do ano; - A Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus; - O "Dia Mundial da Paz". Vamos.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Uma comunidade, uma família
Não é só dar, é também receber
Uma comunidade, uma família
Transcrição da apresentação:

VEIO PARA ESTAR CONNOSCO A MISSÃO DE JESUS A Missão é dar e receber VEIO PARA ESTAR CONNOSCO

Jesus veio encontrar-se contigo Jesus começa a Sua missão chamando os discípulos, isto é convocando a comunidade. Ele não quer actuar sozinho, envia seus discípulos a curar, a expulsar os demónios a anunciar a Sua chegada. Ele vive «com» os outros, junto com os outros. Não actua sozinho, quer ser ajudado a salvar o mundo.

só depois encontrou a multidão Retitou-se em oração só depois encontrou a multidão Jesus retirou-se no monte e passou a noite em oração. Quando nasceu o dia, convocou os discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de Apóstolos. Descendo com eles, deteve-se num sítio plano, juntamente com numerosos discípulos e uma grande multidão (Lc 6, 12-17)

Ter o coração cheio de amor A missão, o testemunho que somos chamados a dar ao mundo em nome de Jesus, não consiste em técnicas, métodos, organização … pode ser que em determinada altura necessitamos disso …. Mas devemos estar bem convencidos de que a missão é o transbordar do amor de Deus em nós. Se não tivermos o coração cheio, inflamado do Amor de Deus, qualquer acção, qualquer organização será inútil.

Enviados a testemunhar O mundo está cheio de problemas, contudo o Senhor, não nos envia a resolver todos os problemas. Não somos enviados a salvar os matrimónios desfeitos, a resolver os conflitos que existem nas famílias, a resolver os problemas sociais, as injustiças …. Enviados a testemunhar

O Espírito do Senhor está em mim ... Olhemos para Jesus. Ele falava de algo que lhe enchia o coração. Estava cheio de Espírito Santo, cheio de Deus, por isso todos aqueles que O tocavam, ficavam curados.

Dele saia uma força que curava a todos Jesus não fazia um diagnostico e depois dizia: «a ti posso ajudar-te e a ti não». Não, todos aqueles que o tocavam ficavam curados, porque dele saia uma força que curava a todos. Ele próprio ficava espantado, por isso, tantas vezes dizia: «foi a tua fé que te curou!».

Comunhão com Cristo Se não permanecermos em comunhão com Deus e com os irmãos não podemos realizar a nossa missão evangelizadora.

O encontro com Deus é já missão No silêncio do próprio quarto, face a face com Ele, Deus fala, como a Moisés: «Eu vi a miséria do meu povo, envio-te para o libertar» (Ex 3,1-10) A oração não tira tempo aos homens, é pela oração que a vida torna-se missão.

Jesus está vivo As pessoas que encontramos não querem saber qual é a nossa profissão, os títulos que adquirimos na sociedade, onde apreendemos o que estamos a comunicar, não, a gente quer saber de onde vem a nossa força, a nossa mudança de vida, a nossa capacidade de curar, de transmitir paz, amor, reconciliação …

Os santos, ao longo da história, testemunham qual foi o segredo da sua fecundidade espiritual. Foram pessoas humildes que procuraram a Deus. S. Bento retirou-se no vale de Subiaco; S. Francisco, em Carceri, fora de Assis; Inácio, na gruta de Manresa; e Teresinha, no Carmelo de Lisieux. Sempre que ouvimos falar dos santos, deparamos com o seu ardente e profundo desejo de se encontrar com Deus. O próprio Jesus passou noites inteiras em oração. São Paulo também retirou-se no deserto durante dois anos, antes de começar sua pregação.

Jesus quer viver connosco É O Emanuel A nossa missão tem como fundamento a presença constante do Ressuscitado que, pelo poder do Espírito Santo, renova todas as coisas. Jesus continua a ser o EMANUEL – Deus Connosco – todos os dias até ao fim dos tempos. Jesus quer viver connosco

Jesus abençoa-nos Jesus continua a ser o Único e Grande Sacerdote da Nova Aliança que se compadece das nossas dores e nos cura com o poder da Sua Bênção, como podemos ler na Carta aos Hebreus.

Veio para estar connosco Ele nasceu pobre em Belém, passou pela experiencia dolorosa da emigração, voltou à terra e viveu em Nazaré, uma pequena aldeia desconhecida da Galileia, como todos nós, a vida do dia-a-dia. Pregou só durante três anos.. Mas, antes disso, foi o Deus Connosco durante os trinta anos … A Sua missão é precisamente este «estar connosco» sempre.

«Estar com» onde a humanidade precisa O Mistério da Encarnação que culmina no Mistério Pascal continua em nós … Jesus envia-nos em Missão: «Ide, Estarei sempre convosco» Como Jesus, também a nossa missão é «estar com»; é estar presente onde a humanidade precisa. Doentes, moribundos, estrangeiros, excluídos … entrando na sua fraqueza e levando a felicidade das bem-aventuranças, mudando a tristeza em alegria … Jesus acompanha-nos confirmando a Palavra com os Seus prodígios.

Primeiro: estar com Jesus A primeira e mais importante parte da missão é estar com Jesus: 10Em ti está a fonte da vida; é na tua luz que vemos a luz. (Salmo 36) A maior parte da acção de Deus neste mundo passa despercebida porque Ele actua no segredo dos corações que se abrem à sua graça.

Pedi e recebereis «Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos.» (Mt 7,7); «Tudo o que pedirdes com fé na oração ser-vos-á concedido.» (Mt 21,12)

Sem Mim nada podeis fazer Permanecendo em oração, percebemos que sem Deus nada podemos fazer; assim, passando pela nossa fraqueza, Deus abre o caminho para uma verdadeira libertação interior que tem efeitos também nos outros.

Jesus está com os probres Os nossos corações ardentes de amor e os nossos ouvidos receptivos e olhos iluminados são agora capazes de reconhecer a presença d’Aquele que «está connosco» e continua a revelar-se nos pobres, nos doentes, nos famintos, nos presos, nos refugiados … com o poder do Espírito Santo. e continua a revelar-se neles

Não só dar, também receber Muitas vezes, pensamos que a missão é exclusivamente DAR, mas a verdadeira missão é também é RECEBER. Se fosse só dar poderíamos ficar cansados. Se é também receber, temos uma fonte inesgotável … O Espírito de Jesus sopra onde quer, por isso, não há ninguém que não possa transmitir esse mesmo Espírito.

A missão é «dar» e «receber». O amor de Deus não só é dado, mas também é recebido. Sem nos faltar a capacidade de «receber» não chegaremos longe. Podemos visitar os doentes, consolar os moribundos, dar esperança aos deficientes e aos prisioneiros, acompanhar os refugiados, acolher os migrantes … mas bem depressa ficaremos queimados, se não conseguirmos receber deles o Espírito do Senhor

Os pobres dão a bênção de Deus O Espírito de Deus está escondido na pobreza, na fragilidade e na dor. Foi por isso que Jesus disse: «Bem-aventurados os pobres, os perseguidos, os que choram.»

Dar e reber, partilhar Por isso, cada vez que estendermos a mão para «dar», não as devemos fechar para «receber». Sem este «dar» e «receber», sem esta «comunhão» de vida, a missão tornam-se manipuladora. Só «dando e recebendo» entramos em «comunhão» e, o círculo de amor, iniciado na comunidade dos discípulos, pode crescer até abraçar o mundo inteiro.

Uma vida celebrada A Igreja reúne-se para celebrar a Eucaristia. É a missão de Jesus que continua na Sua Igreja. A vida cristã é vida eucarística, por isso é sempre uma missão.

Celebramos o amor dado e recebido A Eucaristia é o centro da missão porque nela celebrámos o amor dado e recebido. Será celebrada numa grande catedral ou num pequeno grupo, com simplicidade Mas é sempre celebração da vida dada e recebida de Jesus Cristo; um acontecimento sempre actual, que nos revela a vida como um dom maravilhoso de Deus, um dom a partilhar, um dom de amor mais forte do que a morte. Jesus Cristo é sempre actual

Uma vida cheia de gratidão Uma vida eucarística é uma vida transbordante de gratidão. Uma virtude que precisa de ser descoberta, cultivada e vivida com grande cuidado interior.

Agradecer o dom dado e recebido A Eucaristia é um dom oferecido gratuitamente. Como para os discípulos de Emaús, podemos deixar que Jesus prossiga a sua viagem, assim continuará a ser para nós um estranho. Mas também podemos convidá-LO a entrar na nossa vida interior e permitir que Ele transforme o deserto em jardim, as trevas em luz, os ressentimentos em gratidão.

Vem, vem, vem, Espírito Santo Transforma a minha vida, quero renascer (4x) Quero abandonar-me em Teu amor, Encharcar-me em Teus rios, Senhor, Derrubar as barreiras em meu coração (bis)