Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/2009 - 31/03/2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACONTECIMENTOS APÓS A RESSURREIÇÃO
Advertisements

O encontro dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús
Na madrugada de domingo, Jesus ressuscitou.
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
Profetiza Ez. 37.
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
João XXIII Dia 27/04/2014 João Paulo II JESUS, EU CONFIO EM VOCE.
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
DOMINGO III da PÁSCOA Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi Monjas de S. Bento de Montserrat.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Música: Aleluia, em aramaico, dos primeiros séculos do cristianismo
Seja Bem-Vindo !.
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
Série ANIMADOS.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
Jesus é a VIDA João
Evangelho de João, capítulo 20 Ressurreição de Jesus
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:

COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
BATISMO CEIA.
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
Coro “Resurrexit” da Missa em si menor de Bach
Um compromisso real Atos
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
TEMAS BÍBLICOS.
ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!!
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
VIVO ESTÁ.
Seja Bem-Vindo !.
“Pois, nEle, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer.
DUAS RESSURREIÇÕES: BONS MAUS “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras. A quem procuras “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras?
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Princípios Permanentes de um Milagre
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Feito por A verdadeira história da Páscoa cristã Uma apresentação elaborada por M. Jesus Sousa (Juca) Imagens: disponíveis na internet.
PÁSCOA E AS VOCAÇÕES. Jo 20, 19 Ao anoitecer daquele dia o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos.
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Transcrição da apresentação:

Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/2009 - 31/03/2009

A páscoa Para os judeus: Significa a libertação do cativeiro no Egito Para os cristãos: Significa a ressurreição de Jesus

Jesus aparece a Maria de Magdala Tendo dito isto, voltou-se e viu a Jesus de pé, sem saber, entretanto, que fosse Jesus. – Este então lhe disse: mulher, por que choras? A quem procuras? O sepulcro vazio

Jesus aparece a Maria de Magdala Ela, pensando fosse o jardineiro, lhe disse: Senhor, se foste tu quem o tirou, dize-me onde o puseste e eu o levarei. O sepulcro vazio

Jesus aparece a Maria de Magdala Disse-lhe Jesus: Maria. Logo ela se voltou e disse: Raboni, isto é: Meu Senhor. – Jesus lhe respondeu: Não me toques, porquanto ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com meus irmãos O sepulcro vazio

Jesus aparece a Maria de Magdala E dize-lhes de minha parte: Subo a meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi então dizer aos discípulos que vira o Senhor e que este lhe dissera aquelas coisas (João, cap. 20, vs. 11 a 18) O sepulcro vazio

Jesus aparece a Maria de Magdala Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena Os discípulos custaram a acreditar O sepulcro vazio

Caminho de Emaús

Caminho de Emaús Naquele dia, indo dois deles para um burgo chamado Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios – falavam entre si de tudo o que se passara. – E aconteceu que, quando conversavam e discorriam sobre isso, Jesus se lhes juntou e se pôs a caminhar com eles; - Ele disse: De que vínheis falando a caminhar e por que estais tão tristes?

Caminho de Emaús Ao aproximarem-se do burgo para onde se dirigiam, ele deu mostras de que ia mais longe. – Os dois o obrigaram a deter-se, dizendo-lhe: Fica conosco, que já é tarde e o dia está em declínio. Ele entrou com os dois. – Estando com eles à mesa tomou do pão, abençoou-o e lhes deu.

Caminho de Emaús Abriram-se-lhes ao mesmo tempo os olhos e ambos o reconheceram; ele, porém, lhes desapareceu das vistas.

Jesus aparece aos discípulos Oito dias depois, estando ainda os discípulos no mesmo lugar e com eles Tomé, Jesus se apresentou, achando-se fechadas as portas, e, colocando-se no meio deles, disse-lhes: A paz seja convosco

A Ascenção Depois disso, ele os conduziu para Betânia e, tendo lavado as mãos, os abençoou, - e, tendo-os abençoado, se separou deles e foi arrebatado ao céu. (Lucas, cap. 50 a 53)

A Ascenção Se Jesus tivesse subido aos céus com um corpo físico, como ele iria respirar? Será que no céu as pessoas teriam corpos físicos? Isso é impossível.

Questionamentos acerca da ressurreição Depois da crucificação Jesus volta em Espírito, dando-nos a prova definitiva que após da vida existe mais vida! Voltar da morte num corpo físico implicaria em ter que morrer de novo As aparições de Jesus, após o 3º dia da crucificação são de um espírito desencarnado, não de alguém encarnado

Antes e depois da Cruz A estada de Jesus na Terra apresenta dois períodos: 1 – o que precedeu a crucificação 2 – o que se seguiu à sua morte

Antes da crucificação 1 - Desde o seu nascimento até a sua morte, tudo, em seus atos, na sua linguagem e nas diversas circunstâncias da sua vida, revela os caracteres inequívocos da corporiedade

Depois da crucificação 2- Depois de sua morte, ao contrário, tudo nele revela o ser fluídico. É tão marcada a diferença entre os dois estados, que não podem ser assimilados. (A Gênese, cap. 15, item 65)

Allan Kardec (A Gênese, cap. 15, item 65) “O maior milagre que Jesus operou, o que verdadeiramente atesta a sua superioridade, foi a revolução que seus ensinos produziram no mundo, mau grado à exiguidade dos seus meios de ação.” Allan Kardec (A Gênese, cap. 15, item 65)

Para o Espírita: É como se Jesus dissesse sempre para nós: vá e não peques mais. Porque conhecemos as consequências do mau uso do livre-arbítrio. Estamos a caminho, já identificamos Jesus conosco?

Até a próxima terça!