A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa o contrário dos cristãos engana-se. Ela é criatura como todos nós. Os cristãos a veneram com um amor especial por ser ela Mãe de Cristo.

3 Ela foi escolhida por Deus para dar um corpo de gente ao Verbo que se encarnou em seu seio por obra do Espírito Santo. Eis o que, em resumo, significa o mistério da Encarnação: O Verbo se encarnou para que Deus pudesse ter um lugar na terra e para que o céu pudesse caber no coração do homem!

4 O fato de ter dado um corpo de gente ao Verbo não foi a coisa mais estupenda na vida de Maria. Ser Mãe de Deus foi um privilégio, e nisto, no privilégio, Maria foi única. Ninguém pense em ter os mesmos privilégios com que Deus a adornou!

5 O que mais encanta na vida de Maria é o fato de ela ter crido nas palavras do anjo e ter sido fiel ao compromisso que assumiu aos pés da cruz de amar todos os homens com a mesma medida de amor com que sempre amou o seu Jesus. É precisamente nisto, na fidelidade em amar, que todos podemos e devemos imitar Maria! É isto que Jesus quer de todos os que o seguem.

6 Maria é chamada "onipotência suplicante". Isto significa que ela obtém de Deus tudo o que pede para os seus filhos pelos méritos Jesus. Um santo disse que jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido à Maria em vão. De fato, quem a invoca não fica sem ser, em tempo, socorrido por Ela. Sem dúvida, é daí que nasceu este novo modo do cristão dizer: "Peça à Mãe que o Filho atende"!

7 Mas invocar Maria sob todos os títulos, multiplicar promessas, fazer- lhe romarias e recitar mil orações e ladaínhas, etc., tudo isto, ainda não é o que basta para alguém ser verdadeiro devoto de Maria. O verdadeiro devoto de Maria faz o que ela disse aos serventes nas bodas de Caná: "Fazei tudo o que ele vos disser"! Isto implica fé, obras, testemunho e serviços. Numa palavra, isto significa vida em Cristo para a glória do Pai.

8 Nas bodas de Caná Maria apenas comunicou ao Filho: "Eles não têm mais vinho". Aos serventes, porém, ela mandou: "Fazei tudo o que ele vos disser"! Quem fez o milagre foi Jesus. Certo. Mas o milagre teria acontecido se Maria não tivesse dito nada a seu Filho?

9 Sem dúvida, há uma razão mais forte para amarmos Maria, esta: Ela nos deu Jesus e, solidária conosco, deixou que ele fosse sacrificado na cruz. Depois de tanto e de tamanho amor, não pode haver nenhum outro bem que ela não queira obter para nós.

10 Então

11 http://br.groups.yahoo.com/group/gruporosamistica2 / www.recados.aarao.nom.br/ Texto: Pe. Orlando Gambi Musica: Alguem rezando – Paróquia MA. Rosário Ilustração: Ana Delia


Carregar ppt "Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google