Nossa Senhora de Lourdes Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria, manifestou de maneira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
By Roberto Romanelli Maia
Advertisements

Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
MARCOS
Tente ler sem chorar!!!.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR
O ESPELHO Uma história de Amor.
Na primavera de 1947, numa enfermaria de um hospital na cidade da Itália -Montichiari, uma jovem chamada Pierina Gilli, teve uma visão da Virgem Maria.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O CONSTRUTOR DE PONTES.
A mensagem é linda e profunda.
Nossa Senhora de Lourdes..
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
A BONECA.
O Príncipe Feliz.
Nossa Senhora das Graças
NOSSA SENHORA DE LOURDES
Nossa Senhora de Lourdes
APREDENDO A ORAR.
Nossa Senhora Rosa Mística
Mãe Amável.
Vaso Insigne de Devoção
Mãe do Salvador.
" Ave Maria " Um nobre e rico soldado, tendo renunciado à vida no mundo secular ingressou na Ordem Cisterciense, mas como não era letrado os monges não.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Os pinheiros sabem quando é a Páscoa
Paintings by Willem Haenraets
UMA CARTA DE AMOR....
Maria - Um modelo de fé.
O ESPELHO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Rezai o Terço todos os dias
Num domingo de Abril do ano passado, num dos passeios "para parte incerta", o meu marido conduzia serenamente, enquanto eu contemplava a paisagem.
O Tapetinho vermelho.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Maria, Discípula de Jesus Cristo
A CADEIRA VAZIA Apoie para começar. Cliquez pour débuter.
Assim é a Vida....
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
No dia 11 de fevereiro de 1858, uma menina de quatorze anos, Bernadette Soubirous, ingênua, humilde e analfabeta, saiu com uma irmã e uma amiga para.
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora das Graças
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
DE JOELHOS, PARA ADORAR.
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
Nossa Senhora de Guadalupe
Automático Passos na Areia
Nossa Senhora das Graças
OS REIS MAGOS OLAVO BILAC.
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
UMA hiSTÓRIA.
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
São Maximiliano Maria Kolbe é um santo dos tempos atuais profundamente imbuído da vivência do Plano Salvifíco do Senhor para toda a humanidade. Desde.
Gostaríamos que os Evangelistas tivessem narrado mais acontecimentos e palavras de Santa Maria. O amor faz ‑ nos desejar mais notícias da nossa Mãe.
Ano passado, num domingo próximo da Páscoa num dos passeios "para parte incerta", o meu marido dirigia serenamente, enquanto eu contemplava a paisagem.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Amigo especial.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Os pastorinhos de Fátima.
Transcrição da apresentação:

Nossa Senhora de Lourdes

Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria, manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo-se a uma menina de 14 anos, chamada Bernadete (Bernardita) Soubirous..

A história da aparição começa quando Bernadete, que nasceu em 7 de janeiro de 1844, saiu, junto com duas amigas, em busca de lenha na Pedra de Masabielle. Para isso, tinha que atravessar um pequeno rio, mas como Bernadete sofria de asma, não podia entrar na água fria, e as águas daquele riacho estavam muitas geladas.

Por isso ela ficou de um lado do rio, enquanto as duas companheiras iam buscar a lenha. Foi nesse momento, que Bernadete experimenta o encontro com Nossa Mãe, experiência que marcaria sua vida, “senti um forte vento que me obrigou a levantar a cabeça. cabeça.

Voltei a olhar e vi que os ramos de espinhos que rodeavam a gruta da pedra de Masabielle estavam se mexendo. Nesse momento apareceu na gruta uma belíssima Senhora, tão formosa, que ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”.

“Ela vinha toda vestida de branco, com um cinto azul, um rosário entre seus dedos e uma rosa dourada em cada pé. Saudou-me inclinando a cabeça. Eu, achando que estava sonhando, esfreguei os olhos; mas levantando a vista vi novamente a bela Senhora que me sorria e me pedia que me aproximasse. Mas eu não me atrevia.

Não que tivesse medo, porque quando alguém tem medo foge, e eu teria ficado ali olhando-a toda a vida. Então tive a idéia de rezar e tirei o rosário. Ajoelhei-me. Vi que a Senhora se persignava ao mesmo tempo em que eu. Enquanto ia passando as contas ela escutava as Ave Maria sem dizer nada, mas passando também por suas mãos as contas do rosário.

E quando eu dizia o Glória ao Pai, Ela o dizia também, inclinando um pouco a cabeça. Terminando o rosário, sorriu para mim outra vez e retrocedendo para as sombras da gruta, desapareceu”. Em poucos dias, a Virgem volta a aparecer a Bernadete na mesma gruta.

Entretanto, quando sua mãe soube disso não gostou, porque pensava que sua filha estava inventando histórias –embora a verdade é que Bernadete não dizia mentiras–, ao mesmo tempo alguns pensavam que se tratava de uma alma do purgatório, e Bernadete ficou proibida de voltar à gruta Masabielle.

Apesar da proibição, muitos amigos de Bernadete pediam que voltasse à gruta; com isso, sua mãe disse que se consultasse com seu pai. O senhor Soubiruos, depois de pensar e duvidar, permitiu que ela voltasse em 18 de fevereiro. Desta vez, Bernadete foi acompanha por várias pessoas, que com terços e água benta esperavam esclarecer e confirmar o narrado.

Ao chegar todos os presentes começaram a rezar o rosário; é neste momento que Nossa Mãe aparece pela terceira vez. Bernadete narra assim a aparição: “Quando estávamos rezando o terceiro mistério, a mesma Senhora vestida de branco fez-se presente como na vez anterior. Eu exclamei: ‘Aí está’. Mas os demais não a viam. Então uma vizinha me deu água benta e eu lancei algumas gotas na visão.

A Senhora sorriu e fez o sinal da cruz. Disse-lhe: ‘Se vieres da parte de Deus, aproxima-te’. Ela deu um passo adiante”. Em seguida, a Virgem disse a Bernadete: “Venha aqui durante quinze dias seguidos”. A menina prometeu que sim e a Senhora expressou-lhe “Eu te prometo que serás muito feliz, não neste mundo, mas no outro”.

Depois deste intenso momento que cobriu a todos os presentes, a notícia das aparições correu por todo o povoado, e muitos iam à gruta crendo no ocorrido embora outros zombassem disso. Entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858 houve 18 aparições. Estas se caracterizaram pela sobriedade das palavras da Virgem, e pela aparição de uma fonte de água que brotou inesperadamente junto ao lugar das aparições e que deste então é um lugar de referência de inúmeros milagres constatados por homens de ciência.

Texto – Internet – Música – Todas as Gerações – Maria do Rosário – Imagens –Google – Formatação – Altair Castro 11/02/2012