Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene º ano A

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Continuação dos aspectos do subdesenvolvimento
Advertisements

A LENDA DE FARELOS POR: Filomena.
Teorias Demográficas Universidade Luterana do Brasil
População – Crescimento e calculo estimativos.
África.
Quais são os Objectivos do Milénio?
CONTRASTES NOS PAÍSES DO SUL
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
EDUCAÇÃO PARA AS RELACÕES ÉTNICO-RACIAIS:
Cap. 1 – O Mundo Atual Colégio Bom Conselho Geografia
Trabalho de Filosofia Andre Moliterno n°5 Arthur Machado n°7
DESEMPREGO.
Avaliação Antropométrica
O ESTUDO DA NATUREZA E AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS
PROFESSORA TALITA NEVES
Crescimento demográfico: População Mundial e do Brasil
CONSUMO É: CONSUMISMO É:
Prof. Jeferson C. de Souza
África do sul, Gabão e Líbia
O CONTEXTO DAS FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Revisão para o PRP/2chamada Geografia
Curso Especial de Formação de Educadores do CEP. SEJAM BEM - VINDOS!!! Jul /2007.
CIÊNCIAS DO AMBIENTE UFCG / CTRN UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL
Saúde Coletiva e Meio Ambiente
Moçambique Amizades e relacionamentos abrem portas para discipulado e evangelismo.
O recurso que temos é o nosso povo. Assim, investimos no nosso povo.
Crescimento econômico
M I S S Ã O D O F Ó R U M Engajar democraticamente o 1º, 2º e 3º Setores da Região Metropolitana de Campinas, através de planos e ações que concretizem.
A SOCIEDADE MINERADORA Lavagem do Ouro, de Rugendas, 1835
TEORIAS POPULACIONAIS
O BRASIL NO CONTEXTO MUNDIAL
Condições de vida na África
África – Condições de Vida
Grupo: Ian Lucca nº07 Thiago Saggin nº12 Professor: Wilson Forti.
Growww Jorge Arbache Banco Mundial Maputo, 10 de Dezembro de 2007 de 2007.
Condições de vida da África
Capítulo 7 Terras emersas
Distribuição e crescimento populacional
ÁFRICA SUBSAARIANA.
MARCELA ARAUJO NOVEMBRO,2012
África um continente explorado.
Revisão para trabalho de cartografia e África
À procura de soluções para o desenvolvimento
Problemas Atuais Da Ásia
Grupo: Gabriela Machado Amanda Vaz Yuri Avallone Douglas Oliveira
Evolução da População Mundial
Construir um mundo mais justo
E.M. NEIL FIORAVANTI - CAIC ALUNO: JOÃO GABRIEL CABRAL BELINI ANO: 7º B – 2014 DISCIPLINA: HISTÓRIA PROFESSORA: IRENE VIANA.
Indicadores socioeconômicos do Brasil.
SITUAÇÕES.
Diminuição da População Mundial 1/3 da população europeia Guerras Revoltas e conflitos longos Fomes Doenças Peste Negra Crise do Século XIV Grave.
EVOLUÇÃO QUANTITATIVA DA POPULAÇÃO NO MUNDO
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
INTERDEPENDÊNCIA DE ESPAÇOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
População brasileira IBGE, RAÇA E ETNIA (1)
Aula 4.  Nesta aula a discussão será o debate em torno das questões fundamentais do crescimento e do desenvolvimento econômicos.  Assim, nossa preocupação.
Distúrbios Nutricionais: um Problema de Saúde publica no Pais
ANÁLISE CRÍTICA DO PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
Desigualdade e Globalização;
CAPITULO :12 DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO
Ricos vs Pobres. Pobreza A Pobreza pode ser caracterizada por diversos aspectos, principalmente: –Carência de bens e serviços essenciais (necessidades.
População 2º EM – 2015 Jeferson. O Demógrafo mede e analisa os fatos (ênfase nos elementos quantitativos) referentes a população e o Geógrafo descreve.
DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO
Desde 2010, o escritório do UNICEF no Brasil participa da iniciativa global Out of School Children – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
Unidade 2 – Capítulo 6 pág. 87 a 93 ÁFRICA SUBSAARIANA  Prof.º Fylipe alves.
Transcrição da apresentação:

Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene 3º ano A

Pobreza Problemas na área da saúde Moradia Educação Comércio Fome Tópicos Pobreza Problemas na área da saúde Moradia Educação Comércio Fome

Pobreza África é dos continentes que mais sofre o impacto dos desequilíbrios em termos de desenvolvimento. É o continente mais pobre do mundo e possui o maior índice de mortalidade infantil. 2/3 da população está abaixo do limiar da pobreza.

Pobreza Os conflitos armados, as epidemias, o agravamento da miséria, o apartheid, tudo contribui para a degradação do continente. O continente africano é rico em minerais, ouro, diamantes, petróleo e outros recursos naturais. Um dos problemas históricos que acentua esta degradação é o racismo devido ao apartheid, E como se espalhou pelo mundo, o impacto foi tão forte, que, atualmente, as pessoas de outra cor ou raça têm bastantes dificuldades porque são discriminadas e excluídas.

Crianças trabalham em mina de diamantes: "É preciso ir ao Congo para ver até que ponto o ser humano é capaz de animalizar-se pela ambição de poder"

Problema na área da saúde Cerca de 90% dos casos mundiais de malária ocorrem na África Subsaariana. 71% dos portadores do vírus HIV no planeta vivem na região. Por causa da SIDA, a expectativa de vida dos africanos cai drasticamente. Em 1990 era de 59 anos e agora cerca de 45 anos. A crise da SIDA tornou-se no maior fator de declínio no desenvolvimento humano nesta região. A África é também o continente onde os Estados investem menos em saúde. Como por exemplo, na Tanzânia e em Malawi, existem apenas dois médicos por cada cem mil habitantes. SIDA= significa Síndrome de Imuno Deficiência Adquirida

Moradia

Casa de banho ( banheiro )

Educação Os povos africanos são conhecidos por serem incultos, por não terem conhecimentos nem capacidades intelectuais. Os professores que ensinam às crianças normalmente são pessoas mais velhas que não têm formação, só ensinam a escrever e a ler. os alunos ou têm aulas ao ar livre e escrevem na terra, ou então tem aulas dentro de grandes cabanas, Inculto=Que não está cultivado: terreno inculto. Pouco tratado

O que também acontece nos infantários, os bebés e crianças são imensos e dormem todos juntos no chão. Não existe espaço suficiente. E às vezes só há uma educadora para muitas crianças.

Comércio O comércio presente nos países africanos é muito fraco, as lojas comerciais são cabanas sem condições higiénicas ou então é um mercado ao ar livre. Os preços dos produtos é elevado.

Fome Na África existe fome crónica e desnutrição, é causada pela pobreza, reforma agrária precária, distribuição ineficiente de alimentos e crescimento desproporcional da população em relação à capacidade de sustentação. Em África muitas populações vivem de uma agricultura de subsistência Os países em vias de desenvolvimento carecem de muitos alimentos. Sendo afetados por causas naturais e humanas. As consequências imediatas da fome são a perda de peso nos adultos e o aparecimento de problemas no desenvolvimento das crianças.

Ainda dizem que somos todos iguais! Desigualdades sociais Ainda dizem que somos todos iguais!

Como ajudar essas pessoas ? ONG cuiabana Nação Para Cristo, que alimenta crianças na África, buscam doações para missão. A organização alimenta 265 crianças e 35 viúvas em Moçambique. Brasileira, Eliza, abandona família e emprego para ajudar doentes no Haiti #E nós, EU, VOCÊ, o que podemos fazer para mudar essa realidade ?