Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O BATISMO VOCÊ PRECISA SABER T01.
Advertisements

PERGUNTAS PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ASSUNTO: SALVAÇÃO TEXTO: TODA A PALAVRA 1. EM QUAL ETAPA NA EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO OCORRE A SANTIFICAÇÃO,
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...
“EXAMINE-SE A SI MESMO”
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Verso Para Memorizar: Romanos 2:16
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
SALVAÇÃO: ATO e PROCESSO JOÃO 1:38-39.
no Evangelho de S. Marcos
Que é discipulado cristão
1 1 VIVENDO NA PALAVRA.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
Confissão, Perdão e Libertação
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Por que preciso conhecer a Jesus?
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
SENIB DOUTRINAS 1.
Mistérios e Intrigas da Vida Cap 1: permanecendo firme em Cristo
Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter.
-Morto Ef 2:1-3 -Sem segurança -Sem singnificado S amor S respeito S Identidade S propósito S Razão.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
1 – ANTES DA LEI A Palavra de Deus na consciência
Salas de Matemática.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Uma perspectiva Bíblica
Hebreus 7 A Aliança Superior
O CANCELAMENTO DA VELHA ALIANÇA
LIÇÃO 02: SÓ A GRAÇA – O PREÇO DE DEUS Marcos 10.48
TEMPO.
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
Regeneração.
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
SENIB DOUTRINAS 1.
Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
OS INIMIGOS DO CRISTÃO MUNDO – modo de pensar e agir dos que não conhecem a Deus. CARNE - impulsos e desejos da natureza humana que são contrários.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
Jesus Cristo a encarnação da graça
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Atos 4:9-12.
Lições do Natal.
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
Lição da Escola Sabatina 18 de abril Lição da Escola Sabatina 18 de abril Em Jesus a natureza divina e a natureza humana estavam misteriosamente unidas.
Lição da Escola Sabatina A natureza missionária de Deus
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.
Lição da Escola Sabatina 14 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2016.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
Transcrição da apresentação:

Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação

Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo 1º PASSO

Nascimento humano – João 1:14; Filipenses 2:7, 8; Mateus 1: Desenvolvimento humano – Lucas 2:40, Era conhecido como homem – João 1:30; 8:40. As suas características humanas – Mateus 9:11; Lucas 8:23; João 4:6; Mateus 4:2. Jesus identificava-se como Filho do Homem – Mateus 8:20; 26:2.

“Mas ao mesmo tempo que a Palavra de Deus fala da humanidade de Cristo quando esteve aqui na Terra, também fala claramente na Sua pré- existência. A Palavra existiu como ser divino, a saber, o eterno Filho de Deus, em união e unidade com o Pai. (...) O mundo foi feito por Ele ‘e sem ele nada do que foi feito se fez’ João 1:3. Se Cristo fez todas as coisas, existiu antes de todas as coisas. As palavras faladas sobre isso são tão claras que ninguém precisa de ficar em dúvida. Cristo era essencialmente e no mais alto sentido, Deus. Estava Ele com Deus desde toda a eternidade. Deus sobre todos, bendito para todo o sempre. O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus, existiu desde a eternidade, como pessoa distinta, mas um com o Pai” - Ellen White, Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 247

2º PASSO Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação

Para ser o Sumo Sacerdote da raça humana – Hebreus 4:14-16 Para salvar até os mais degradados – Filipenses 2:7 Para dar a Sua vida pelos pecados do mundo – I Coríntios 15:3; Romanos 6:23 Para compadecer das nossas fraquezas – Hebreus 4:15 Para ser o nosso exemplo – Hebreus 12:2, 3; I Pedro 2:21

Para reconciliar a humanidade com Deus – II Pedro 1:3,4. Para velar a divindade com a humanidade – Filipenses 2:6-8. Viver uma vida vitoriosa – Colossenses 2:9. “O poder divino combinado com a humanidade conquistou, em benefício do homem, uma vitória infinita.” - Ellen White, Review and Herald, 13 de Outubro de 1874 p. 247

Desejo olhar para Jesus e seguir o Seu exemplo? Desejo aceitar a generosa provisão de Salvação dada por Deus através de Jesus?

Na divindade de Jesus encontro a certeza da vitória – Romanos 8:37. Na humanidade de Jesus encontro identificação com as minhas lutas e fraquezas – Hebreus 4:15.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

O Filho de Deus veio dar a Sua vida em resgate de muitos. 1.Reconhcer as duas naturezas de Jesus: divina e humana 2. Compreender a essência da missão de Jesus. Colocar em causa as naturezas de Jesus. Aceitar na minha vida o dom gratuito de Deus na vida e sacrifício de Jesus Cristo.