ESPIRITISMO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS MARCAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO
Advertisements

O livro de Êxodo, eu e você.
JESUS CRISTO É SENHOR OUÇA O ESPÍRITO OUÇA O MUNDO
O Propósito da Salvação
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
A Oração.
Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
Do que e para que somos libertos por Jesus
Pela Espiritualizadade ( 1 Co 2.14; Is 30.21)
O MANDAMENTO ESQUECIDO (Efésios 5:21-6:4)   "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá." (Êxodo.
DEUS-homem! ‘autoridade & flexibilidade’
DEUS-homem! ‘prometido e encarnado’
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
BIBLIOLOGIA IV I e I aos Tessalonicenses I e II Timóteo
Escatologia Joanina Seminário Bíblico Palavra da Vida
Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Tipologia bíblica 3 TIPOS DO CALVÁRIO.
Tipologia bíblica 5 Tipos da habitação de Deus.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Caminhada do Povo de Deus
Trindade.
AULA 4 VT 1 A QUEDA DO HOMEM.
ESPIRITUALIDADE DO ACOLHIMENTO
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
OS ANJOS É verdade que nada sabemos com certeza acerca dos anjos a não ser pela revelação bíblica. É muito importante sabermos que toda a criação de Deus.
Mapa Bíblico Escatológico
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
REGRAS PARA INTERPRETAR AS ESCRITURAS
A morte e o estado intermediário
BATALHA ESPIRITUAL: VENCENDO AS CILADAS DO DIABO
A Ressurreição do Corpo
IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE
PECADO ! O QUE É O PECADO?.
EVANGELISMO INDIVIDUAL
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
O JUÍZO FINAL.
Uma perspectiva Bíblica
Escatologia O estudo da Bíblia para descobrir os planos e propósitos de Deus para o futuro.
Confissão de Fé de Westminster
O VALOR DE UMA DECISÃO CERTA
A Pessoa e Obra de Cristo
Allan Kardec ESPIRITISMO.
O PERIGO DA DESOBEDIÊNCIA
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Quarta Aula Robert Rautmann
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
TEXTO DE REFERÊNCIA  Cl
SENIB DOUTRINAS 1.
A SUFICIÊNCIA DE CRISTO
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
O estudo das Doutrinas Bíblicas
O ESPIRITISMO E A BÍBLIA
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Sermão Textual.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
AS SETE DISPENSAÇÕES:.
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
SEITAS E HERESIAS Módulo 6.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
Transcrição da apresentação:

ESPIRITISMO

Texto Básico Colossenses 1: 13-20 Deuteronômio 18: 9-18

I - AS ORIGENS 1.Em Tempos Bíblicos: a) Cultos espíritas aconteciam na Babilônia (Is. 47: 12-15); b) Práticas espíritas também ocorriam no Egito (Gn. 41:8; Êx. 7:11). c) Tipos variados de espiritismo eram praticados pelos cananeus (Dt. 18: 9-12).

I - AS ORIGENS 2. Na Época do Descobrimento do Brasil Os portugueses acharam aqui o animismo dos índios e seu medo dos espíritos das matas e das águas. Os portugueses também trouxeram práticas espíritas da Europa.

I - AS ORIGENS 3. Brasil Colônia Negros foram trazidos de diversas regiões do continente africano como escravos para trabalhar com a cana-de-açúcar, trouxeram no conjunto da sua cultura, os próprios cultos espíritas.

I - AS ORIGENS 4. Brasil Império e Depois O Kardecismo – O 1º centro espírita kardecista foi aberto em Salvador, em 1865. O nome se refere ao seu fundador, o francês Hippolyte Rivail que tomou o nome do antigo poeta druida Alan Kardec, por acreditar que fosse encarnação dele. b) A Umbanda – Sincretista, os rituais têm elementos do candomblé, do kardecismo e do catolicismo popular.

II - AS DOUTRINAS O Animismo O culto aos espíritos de animais e das forças da natureza seria uma tentativa de apaziguar entidades poderosas, e de ganhar proteção e fertilidade. A Bíblia: Rm. 1: 20-23.

II - AS DOUTRINAS 2. O Kardecismo O ser humano, na compreensão do kardecismo, é um espírito. O corpo é apenas morada temporária, passando por sucessivas reencarnações; os males que sofre numa vida são conseqüência de pecados cometidos em existências anteriores. Hb.: 9:27 “... Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo”.

II - AS DOUTRINAS A Bíblia Hb.: 9:27 “... Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo”. Ap. 1: 5b – “Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue”.

II - AS DOUTRINAS 3. A Umbanda Ensina que existem ordens organizadas de espíritos: “ as sete falanges do bem e as setas e falanges do mal”; e com e evolução do planeta Terra, as potências malignas hão de desaparecer.

II - AS DOUTRINAS A Bíblia afirma haver organização hierárquica dos espíritos (Ef. 6: 12; Cl. 2:15) e que existem bons e maus. Os maus, porém, foram derrotados na cruz (Cl. 2:15).

III – O Esperitismo e Outras Religiões As religiões orientais A doutrina da reencarnação faz parte das crenças do hinduísmo, e do budismo. b) A Cientologia Compatilha vários fatores do espiritismo moderno. Também afirma ter base científica e que há influência de seres de outros planetas na evolução do ser humano.

IV – O Mundo Espiritual e Como a Bíblia o Vê Os espíritos existem e foram criados por Deus para a sua Glória (Cl. 1: 15-16). Eles estão sujeitos a Deus; nem o próprio Satanás podia tocar em Jó sem a permissão de Deus (Jó 1). Todos os espíritos estão sujeitos a Cristo (Mc. 1:27). Deus usa os Seus servos fiéis e a Igreja como testemunhas de Sua sabedoria e poder, perante o mundo invisível dos espíritos (Jó 1:8; Ef. 3:10).

IV – O Mundo Espiritual e Como a Bíblia o Vê 5. Os espíritos rebeldes, liderados por Satanás: Opõem-se a Deus e aos Seus servos, em tudo (Ef. 6:12); Querem atrair para si a adoração só devida a Deus (Mt. 4: 9-10); Espalham doutrinas falsas e mentira (I Tm. 4:1);

IV – O Mundo Espiritual e Como a Bíblia o Vê d) Foram derrotados na cruz (Cl. 2:15); e) Ficarão condenados e presos para sempre (Mt. 25:41). f) Podem entrar no corpo e possuir seres humanos e animais (Mc. 7:26; Gn. 3:1). 6. É terminantemente proibido na Bíblia toda tentativa de comunicação com os espíritos ou com os mortos (Dt. 18: 10-12; Is. 8: 19-20; I Sm. 15: 23).