Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº 501000951 Turma P3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

Desenvolvimento Local & Territórios
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
Encontro Ciência em Portugal Ciência 2008 Fundação Calouste Gulbenkian Julho 2008 CNC Organização e perspectivas de desenvolvimento.
Laboratório Associado
M. de Fátima Oliveira Workshop CERNAS QREN/PO do Centro Observatório das industrias de transformação dos produtos agrícolas e florestais Área.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
O que é a Associação de BICS Portugueses?
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
A NOSSA VISÃO primeiro parque especializado em Biotecnologia em Portugal cluster de empresas e instituições de investigação e de excelência ajudar jovens.
Feito Por: Marco António Morais da Silva n APRESENTAÇÃO SOBRE.
BIOCANT PARK APRESENTAÇÃO INFORMAÇÃO SOBRE VISÃO, LOCALIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SERVIÇOS E VALOR.
Financiadora de Estudos e Projetos
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Parceiras no Suporte e Orientação Empresarial
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
UNIVERSIDADE ZAMBEZE FACULDADE DE CIÊ NCIAS DE SAÚ DE
1 O Ensino Superior e as Perspectivas Empresariais Afonso Fernandes Instituto Superior de Engenharia Politécnico do Porto.
Capital Network.
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Creating Value in Biotechology
Por um Novo Ciclo de Desenvolvimento do Sector Automóvel em Portugal: Da Produção à Concepção e Design Workshop “Uma Agenda Nacional de Ensino e Investigação.
Talentos para Inovação
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS EMPRESARIAIS DE BASE CIENTÍFICA.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
dos Objectivos à Concretização
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Creating Value in Biotechnology. O BIOCANT PARK SERÁ RESPONSÁVEL PELA ATRAC- ÇÃO DE INVESTIMENTOS NACIONAIS E INTERNACIO-NAIS EM INICIATIVAS EMPRESARIAIS.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
WS Final Resultados e Recomendações
Premissas Dados das Microrregiões.
A importância das parcerias regionais Curia – 06 de Julho de 2012
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
Aspectos Legais para o pleno exercício profissional no Brasil.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
A RIS3 do Centro de Portugal
TECA – Tecnologias para agricultura
CRIAMOS VALOR Dispomos de profissionais com competências especializadas para desenvolver investigação científica nas seguintes áreas: - Desenvolvimento.
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
CIDADE TECNOLÓGICA DO TEJO. Demografia Cultura (pouca inovação) Dependência de territórios próximos Mão de obra.
Novas tecnologias Introdução.. Novas tecnologias. O que é Inovação tecnológica? É a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou.
BIOCANT PARK surge como o primeiro parque especializado em Biotecnologia em Portugal, permitindo a consolidação de um cluster de empresas e instituições.
POLÍTICAS DA UNIÃO EUROPEIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E DE INOVAÇÃO Políticas de Ciência e Tecnologia18 de Outubro de 2002 António Amaral Miguel Leocádio.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.

Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Intervenção em Ambiente e Património: urgências e emergências de int. no Património Fernando Magalhães Org. :Ctesp em Intervenção em Ambiente e Património.
NOVAS FORMAS, OLHARES E USOS PARA A CORTIÇA: UMA ESTRATÉGIA CIENTÍFICA Encontro Ciência 2010 Lisboa, 5 Julho.
Transcrição da apresentação:

Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3

01 BIOCANT PARK Criamos valor I&D PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES COM POTENCIAL DE COMERCIALIZAÇÃO As nossas unidades laboratoriais estão organizadas para desenvolver projectos de investigação independentes e contratualizados pela indústria para obter soluções com potencial comercial. Dispomos de profissionais com competências especializadas para desenvolver investigação científica nas seguintes áreas: Desenvolvimento de novos fármacos Descoberta de alvos terapêuticos Diagnóstico molecular para a saúde humana Monitorização biotecnológica ambiental Controlo e valorização de produtos agro- -alimentares. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS EM BIOTECNOLOGIA Fornecemos serviços de conhecimento intensivo para as empresas, investidores e outras entidades contribuindo para a criação de valor das iniciativas emergentes em biotecnologia de grande potencial económico. A rede de instituições que construímos permite-nos realizar consultoria científica e tecnológica, estudos de diagnóstico especializado e outros serviços de base científica.

02 BIOCANT PARK Centro de I&D O BIOCANT é composto por cinco unidades laboratoriais: Genómica, Biologia Celular, Microbiologia, Biotecnologia Molecular e ainda uma unidade transversal a todas as áreas, mais isolada, para o desenvolvimento de projectos e serviços contratados por empresas que necessitam de salvaguardar os seus interesses empresariais de uma forma ainda mais cuidadosa. O BIOCANT conta já com um portfolio de tecnologias e projectos próprios, que evoluíram de projectos desenvolvidos em parceria com a rede de centros de investigação fundamental e outras instituições a que se encontra associado, nomeadamente a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, o Centro de Neurociências de Coimbra, a Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, os Hospitais da Região Centro, o Instituto Pedro Nunes e Associações Empresariais da Região.

03 BIOCANT PARK Serviços Avançados O BIOCANT PARK disponibiliza um centro de investigação e desenvolvimento em biotecnologia – BIOCANT – com quadro próprio de investigadores e alicerçado na forte tradição científica dos centros de investigação de excelência da Universidade de Coimbra e da Universidade de Aveiro. O BIOCANT PARK quer contribuir para o crescimento sustentado do país através da adequada valorização das actividades de I&D e da rentabilização do investimento nacional na formação avançada de recursos humanos em biotecnologia. O BIOCANT PARK DISPONIBILIZA: Lotes de terreno para construção de edifícios para empresas e centros de investigação em biotecnologia I&D para desenvolvimento de soluções com potencial de comercialização Prestação de serviços avançados em biotecnologia Validação científica e económica de projectos em fase inicial Condições favoráveis à afirmação das empresas no mercado global e nas redes nacionais e internacionais de biotecnologia Difusão da ciência como mecanismo de desenvolvimento económico e social

04 BIOCANT PARK Localização A biotecnologia é um sector de grande competitividade e exigência que necessita de um forte suporte científico e tecnológico, que não está habitualmente acessível aos bioempreendedores. Para responder a esta necessidade o BIOCANT PARK surge como o primeiro parque especializado em Biotecnologia em Portugal, permitindo a consolidação de um cluster de empresas e instituições de investigação de excelência na região Centro de Portugal. O BIOCANT PARK vai ajudar os jovens talentos provenientes das Universidades a concretizar e a valorizar as suas iniciativas empreendedoras promovendo desta forma a fixação de profissionais altamente qualificados na região. Vai promover ainda o regresso de jovens doutorados do estrangeiro para implementação dos seus projectos, beneficiando das redes científicas e empresariais nacionais e internacionais do BIOCANT PARK.

05 BIOCANT PARK NA CIDADE DE CANTANHEDE, ENTRE COIMBRA E AVEIRO, NO LITORAL DA REGIÃO CENTRO DE PORTUGAL.

BIOCANT PARK A nossa visão