IZABEL SADALLA GRISPINO No atalho de uma estrada, Capengava um lobo faminto, Estava quase morto e dizia: Água, água, por piedade, Ele, que no passado,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IZABEL SADALLA GRISPINO
Advertisements

IZABEL SADALLA GRISPINO
Izabel Sadalla Grispino
EU SOU VOCÊ, VOCÊ É EU EU SOU VOCÊ, VOCÊ É EU Izabel Sadalla Grispino.
A FEITICEIRA IZABEL SADALLA GRISPINO Era uma vez uma jovem feiticeira, Caprichava nos encantos da sedução, A força divina era a sua companheira, O universo.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Cada um vive uma realidade, Não avance, pois, os sinais, Respeite do outro sua verdade, As pessoas são tão desiguais!
IZABEL SADALLA GRISPINO Louvo a lida que faz do homem um forte, Os ensinamentos de que é provida, Não importa em que estado ou em que sorte, Louvarei.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Vento frio do meu deserto Passe rápido, vá embora, Não quero ouvir seu lamento, Preciso andar sem o outrora.
A PROFESSORINHA SOCIAL IZABEL SADALLA GRISPINO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO
TEMPOS DA ADOLESCÊNCIA
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRÍSPINO A humanidade é infeliz, Difícil quem aceita a própria vida, Um se compara com outro, Quer realizar coisas parecidas.
IZABEL SADALLA GRISPINO A vida tem períodos entrecortados, Ciclos alternados na existência, Tem infortúnios bem demarcados, Também, esplendores em proficiência.
Fui convidada a participar da reinauguração de uma biblioteca escolar de uma renomada escola particular. Após ter falado aos professores, no final da.
CALENDÁRIO cívico IZABEL SADALLA GRISPINO Uma grande arma contra a violência É despertar amor e esperança nos corações, Amor ao trabalho, amor à existência,
OLHAR PARA COMPREENDER
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
RESGATANDO MEMÓRIAS IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO A coruja só canta de noite, É quando ela faz a sua parte, Na noite, vive a alegria e o açoite, Com os notívagos se reparte.
IZABEL SADALLA GRISPINO Com o passar dos anos, da longa corrida, Não há como ter visão ingênua da vida, Ela é recheada de traiçoeiras tramas, É jardim.
IZABEL SADALLA GRISPINO O doce olhar da existência, As estrelas que por nós cintilam, Contrastam com o negror da noite, Conjunto de emoções destilam.
A VIDA NA VIRADA DO TEMPO Izabel Sadalla Grispino.
Cristo veio ao mundo para nos salvar, Alertou a humanidade Do perigo da ferocidade, A alma branda, menos invejosa, Encontra o seu reino pela via amorosa.
IZABEL SADALLA GRISPINO Não sei o que eu faço, Nada me parece bem, Se estou sorrindo, logo choro, A caminhada é de água e de cloro.
IZABEL SADALLA GRISPINO Unam-se em matrimônio por amor, Desbravem confiantes a floresta, Só a sinceridade tem valor, O resto é supérfluo, falsa festa,
IZABEL SADALLA GRISPINO O mundo é mesquinho, de alma pequena, Vê o semelhante com estreita visão terrena, Não vai além da matéria, a vaidade o cega,
Izabel Sadalla Grispino Devemos nos acostumar à meditação, Em qualquer momento ela é valiosa, Pessoas afeitas à meditação vivem melhor, Conhecem melhor.
IZABEL SADALLA GRISPINO Amor é um sentimento mais teórico, Muito idealizado, um tanto retórico, É mais abstrato que concreto, De contradição repleto.
Izabel Sadalla Grispino
SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPIINO Deus, ajude-me a subir a rampa, A livrar-me dos recalques passados, A manter-me em grau que o meu ser estampa, Abraçada aos.
Izabel Sadalla Grispino Quando jovem ouvia falar em sorte, Ela me soava como um prêmio, Era como dar na fortuna um bote, Assassinar a pobreza com arsênio,
EVOCAÇÃO À NORMALISTA IZABEL SADALLA GRISPINO “Linda normalista”, diz a canção, Seu grande dia principia surgir, Será mestra ainda flor em botão, No.
IZABEL SADALLA GRISIPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Estou viva, vou remando, Vibro nesse momento, Um dia alegre, outro triste, Mas, me renovo no sentimento.
ÂNGULOS DA VIDA ÂNGULOS DA VIDA (Versos livres) Izabel Sadalla Grispino.
IZABEL SADALLA GRISPINO
ACREDITAR IZABEL SADALLA GRISPINO O caminho estava escuro, Mas era preciso continuar, À sua frente, um encargo duro, A cruz lhe pesava ao caminhar.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO No decorrer da existência, as pedras do caminho Vão se acumulando e nos desajustando, Elas simbolizam os obstáculos da jornada,
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
NATAL IZABEL SADALLA GRISPINO A cada ano vem mais exuberante, Vem, como se fosse a primeira vez, Põe os homens na ala dos amantes, Provoca na alma uma.
IZABEL SADALLA GRISPINO
Izabel Sadalla Grispino
CRIANÇA Izabel Sadalla Grispino Criança, passo do adulto mais adiante, Pequenina semente, que cuidada, Explodirá para o mundo radiante, Sentindo-se útil.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Ao meu redor, vejo um mundo de dor, Sofrimentos variados e persistentes, Cada um com seu momento de frio e calor, Céu de estrelas.
O HOMEM E A NATUREZA IZABEL SADALLA GRISPINO O homem frente à imensidão do universo, Um diálogo mudo entre eles principia: “Respeito o teu sábio critério.
IZABEL SADALLA GRISPINO Natal, a maior festa da cristandade, Magia que envolve e que não tem idade, Sentimento de união que refloresce, Amor, que ao.
MINHA CASA Izabel Sadalla Grispino Nesta casa está o meu coração, Entro, sinto calor, força então, Aqui vive quem minh’alma esquenta, Quem comigo, a.
Izabel Sadalla Grispino
IZABEL SADALLA GRISPINO “Senhor, quero dormir, Um sono profundo, reparador, Não me deixe sucumbir, Sonos confusos, de intenso pavor, A negritude da noite.
IZABEL SADALLA GRISPINO Amor leal, só de alma leal, Amor que não se altera na dificuldade, Antes se fortifica e, no lado a lado, Enfrenta com bravura.
ESTAÇÃO DO PLANTIO IZABEL SADALLA GRISPINO O amor bate forte no peito jovem, Quando é rumo, norte, domador, É força que leva, à mulher, ao homem, A semente.
IZABEL SADALLA GRISPINO Seja o comandante de seu destino, Pense por seu próprio tino, Seja timão e timoneiro, Assumindo os riscos por seus erros.
IZABEL SADALLA GRISPINO Não diminua seu próprio valor, Não se compare a ninguém, Somos seres diferentes, Nossa identidade é precioso bem.
IZABEL SADALLA GRISPINO Administração: Dr. Hermínio de Laurentiz Neto.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABELSADALLA GRISPINO Há na vida uma palavra mágica, Invade a alma, sustenta a existência, Tem a força da santa Rosa Mística, Para a luta diária é essência.
IZABEL SADALLA GRISPINO Luz do sol irradie e aqueça minh’alma, Que eu seja, ao meu redor, foco de luz, Que da compreensão brote minha chama, Capaz de.
IZABEL SADALLA GRISPINO Na seqüência das estações, Não adianta esticar o verão, Suas propriedades se modificaram, É deixá-lo ir, suas emoções se calaram!
Transcrição da apresentação:

IZABEL SADALLA GRISPINO

No atalho de uma estrada, Capengava um lobo faminto, Estava quase morto e dizia: Água, água, por piedade, Ele, que no passado, foi do rio a beldade, Que muitos inocentes expulsou de seu leito, Agora, indefeso e estropiado, Implorava ajuda desvairado.

Assim, são os lobos da vida, Em pleno domínio das forças, Confiscam, arrebentam, não têm medida, Uivam amedrontando, os cordeiros abocanhando, Mantêm mil emboscadas em seu terreno, Que acabam provando do próprio veneno.

Ofuscando o entendimento da vida, Avançam sem discernimento, No ataque, não distinguem jóia de bijuteria, Colocam trave nos bons sentimentos, Enrolam-se tanto na valentia, Que se enforcam nas próprias armas da covardia.

Autora: Izabel Sadalla Grispino Formatação: Francisco Graciano Grispino