A PARÁBOLA DO SEMEADOR Evangelho segundo o espiritismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

O Cristo Consolador O jugo leve.
VI- O CRISTO CONSOLADOR
O Semeador – Mt 13,3-18.
Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
Ah!, eu sou Pedro, como o primeiro apóstolo
“Eis que o semeador saiu a semear”
(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
JESUS E O USO DAS PARÁBOLAS
UM CONVITE IRRECUSÁVEL
A poesia suave de Jesus Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro
“Onde quer que pousardes, pousarei eu...” (Rute 1:16)
O semeador,a semente e o solo
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
4 MINUTOS DE SUA ATENÇÃO ? Então escute a música e
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do Espírito Santo. Entretanto, temos que melhorá-la.
A poesia suave de Jesus.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
Seja Bem-Vindo !.
A Passagem – Js 3-5 „Portanto, resta um repouso para o povo de Deus” Hb 4:9.
A REFORMA ÍNTIMA NOS ACONTECIMENTOS DO DIA-A-DIA Reforma Íntima nos acontecimentos do dia-a-dia Centro Espírita ismael Centro Espírita ismael -
"Eu vos aliviarei..." (Mateus 11,28) 1.
CAMPANHA DE JEJUM DE BERSEBA
PARABOLA do semeador i.
QUEM É VOCÊ ?.
A PÁRABOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-23 QUAL TEM SIDO O MEU SOLO?
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
DOMINGO 15 do TEMPO COMUM Ciclo A
O Semeador.
Centro Educativo Creciendo en Gracia
Um semeador saiu para semear...
Meus irmãos e minhas irmãs;
A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-8,19-23.
A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:3-23.
Oração do Terço.
A Parábola do semeador Lucas 8:
AS PARÁBOLAS DE JESUS 2ª Aula: A PARÁBOLA DO SEMEADOR
Atos 4:9-12.
BÊNÇÃOS.
PROVÉRBIOS Condições e promessas.
Conhecendo a Jesus de Nazaré
O Semeador.
UMA NOVA ESPERANÇA.
Estudo do Evangelho de Jesus
“Eis que o semeador saiu a semear”
A PARÁBOLA DO SEMEADOR A PARÁBOLA DO SEMEADOR A PARÁBOLA DO SEMEADOR A
As parábolas recolhidas da natureza
Caríssimos, Muitas vezes falamos que não temos fé. Mas a fé é inerente ao batizado porque é dom do ESPÍRITO SANTO. Entretanto, temos que “melhorá-la”
VINDE A MIM Mateus
Clicar para passagem de slides Ligue o som
A poesia suave de Jesus.
A PARÁBOLA DO SEMEADOR ESTUDO PARA AS:
O RETRATO DA FAMÍLIA QUE SEMEIA. O RETRATO DA FAMÍLIA QUE SEMEIA.
A PARÁBOLA DO SEMEADOR – A semente caiu entre pedregais.
Clique para passagem de slides Ligue o som
TEMPO TEMPLO TALENTO TESOURO “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu.
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
OS ENSINOS DE JESUS E O GRANDE CONFLITO
Andar com Cristo requer comprometimento com a Palavra! Marcos NVI.
O SEMEADOR Mc 4, 3-8.
PARÁBOLAS DE JESUS. Naquele mesmo dia, tendo saído de casa, Jesus sentou-se à borda do mar; em torno dele logo reuniu-se grande multidão de gente; pelo.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” Mateus 13:8.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe
Evangelho Espiritismo Tema: PALESTRA 33/ /08/2009 Sede perfeitos Capítulo XVII SEGUNDO O O Caracteres da perfeição O homem de bem Os bons espíritas.
Transcrição da apresentação:

A PARÁBOLA DO SEMEADOR Evangelho segundo o espiritismo Cap. vII - sede perfeitos A PARÁBOLA DO SEMEADOR GEAC HEITOR O. RODRIGUES

Naquele mesmo dia, tendo saído de casa, Jesus sentou-se à borda do mar; - em torno dele logo reuniu-se grande multidão de gente; pelo que entrou numa barca, onde sentou-se, permanecendo na margem todo o povo. - Disse então muitas coisas por parábolas, falando-lhes assim:

Aquele que semeia saiu a semear; - e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram. - Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. - Mas, levantando-se, o sol as queimou e, como não tinham raízes, secaram. - Outra parte caiu entre espinheiros e estes, crescendo, as abafaram. Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. - Ouça quem tem ouvidos de ouvir. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 1 a 9.)

“Escutai, pois, vós outros a parábola do semeador “Escutai, pois, vós outros a parábola do semeador. - Quem quer que escute a palavra do reino e não lhe dá atenção, vem o espírito maligno e tira o que lhe fora semeado no coração. Esse é o que recebeu a semente ao longo do caminho. ” Novos conhecimentos aos familiares

“Aquele que recebe a semente em meio das pedras é o que escuta a palavra e que a recebe com alegria no primeiro momento. - Mas, não tendo nele raízes, dura apenas algum tempo.” “Em sobrevindo reveses e perseguições por causa da palavra, tira ele daí motivo de escândalo e de queda.” Mudança de conduta instantânea e radical

Aquele que recebe a semente entre espinheiros é o que ouve a palavra; mas, em quem, logo, os cuidados deste século e a ilusão das riquezas abafam aquela palavra e a tornam infrutífera. Interesse pelos negócios, pelos lucros

Aquele, porém, que recebe a semente em boa terra é o que escuta a palavra, que lhe presta atenção e em quem ela produz frutos, dando cem ou sessenta, ou trinta por um. . (S. MATEUS, cap. XIII. vv. 18 a 23.) São aqueles que, compreendendo que a matéria não é tudo, buscam nos ensinamentos espirituais as respostas às suas dúvidas e o consolo às suas dores, fazendo da prática da caridade um hábito da existência. Diferenças de entendimento

Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)