IZABEL SADALLA GRISPINO A coruja só canta de noite, É quando ela faz a sua parte, Na noite, vive a alegria e o açoite, Com os notívagos se reparte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IZABEL SADALLA GRISPINO
Advertisements

IZABEL SADALLA GRISPINO
Izabel Sadalla Grispino
A FEITICEIRA IZABEL SADALLA GRISPINO Era uma vez uma jovem feiticeira, Caprichava nos encantos da sedução, A força divina era a sua companheira, O universo.
IZABEL SADALLA GRISPINO
INSPIRANDO-SE NA NATUREZA IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Cada um vive uma realidade, Não avance, pois, os sinais, Respeite do outro sua verdade, As pessoas são tão desiguais!
IZABEL SADALLA GRISPINO Louvo a lida que faz do homem um forte, Os ensinamentos de que é provida, Não importa em que estado ou em que sorte, Louvarei.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
A FACE MASCARADA IZABEL SADALLA GRISPINO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Vento frio do meu deserto Passe rápido, vá embora, Não quero ouvir seu lamento, Preciso andar sem o outrora.
A PROFESSORINHA SOCIAL IZABEL SADALLA GRISPINO IZABEL SADALLA GRISPINO.
TEMPOS DA ADOLESCÊNCIA
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Os pingos da chuva vão fertilizando a terra, Os arados vão sulcando em profundidade, Há um cheiro de mato espalhado pela serra,
IZABEL SADALLA GRÍSPINO A humanidade é infeliz, Difícil quem aceita a própria vida, Um se compara com outro, Quer realizar coisas parecidas.
IZABEL SADALLA GRISPINO A vida tem períodos entrecortados, Ciclos alternados na existência, Tem infortúnios bem demarcados, Também, esplendores em proficiência.
CALENDÁRIO cívico IZABEL SADALLA GRISPINO Uma grande arma contra a violência É despertar amor e esperança nos corações, Amor ao trabalho, amor à existência,
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
RESGATANDO MEMÓRIAS IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO Com o passar dos anos, da longa corrida, Não há como ter visão ingênua da vida, Ela é recheada de traiçoeiras tramas, É jardim.
IZABEL SADALLA GRISPINO O doce olhar da existência, As estrelas que por nós cintilam, Contrastam com o negror da noite, Conjunto de emoções destilam.
IZABEL SADALLA GRISPINO O mundo é mesquinho, de alma pequena, Vê o semelhante com estreita visão terrena, Não vai além da matéria, a vaidade o cega,
Izabel Sadalla Grispino Devemos nos acostumar à meditação, Em qualquer momento ela é valiosa, Pessoas afeitas à meditação vivem melhor, Conhecem melhor.
IZABEL SADALLA GRISPINO Felicidade perdida, Não consigo te encontrar, Por ti espero exaurida, Um dia irás me achar.
IZABEL SADALLA GRISPINO Amor é um sentimento mais teórico, Muito idealizado, um tanto retórico, É mais abstrato que concreto, De contradição repleto.
Izabel Sadalla Grispino
IZABEL SADALLA GRISPINO Muitas vezes, ao nosso redor tudo é festa, Uma natureza colorida, uma ardente floresta, Ventos fazendo dançar galhos e arbustos,
SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO SUBLIME MISSÃO IZABEL SADALLA GRISPINO.
IZABEL SADALLA GRISPINO Vêm pierrô e colombina Fantasiar a ilusão, Vêm confete e serpentina Suavizar a sofreguidão.
IZABEL SADALLA GRISPIINO Deus, ajude-me a subir a rampa, A livrar-me dos recalques passados, A manter-me em grau que o meu ser estampa, Abraçada aos.
IZABEL SADALLA GRISPINO A noite cai ligeira e muito fria, O dia escurece com trovoada, O planeta perde sua harmonia, A relva vem coberta de geada.
EVOCAÇÃO À NORMALISTA IZABEL SADALLA GRISPINO “Linda normalista”, diz a canção, Seu grande dia principia surgir, Será mestra ainda flor em botão, No.
IZABEL SADALLA GRISPINO Imaginemo-nos numa escada rolante, Imaginemo-na rolando para cima, Esse seu movimento ascendente Passos evolutivos ensina.
IZABEL SADALLA GRISPINO Estou viva, vou remando, Vibro nesse momento, Um dia alegre, outro triste, Mas, me renovo no sentimento.
É noite enluarada, Olhei para o céu, Dentre as infindas estrelas, uma se destaca, Reflete uma luz maior, Emparelha-se a outra menor.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
NATAL IZABEL SADALLA GRISPINO A cada ano vem mais exuberante, Vem, como se fosse a primeira vez, Põe os homens na ala dos amantes, Provoca na alma uma.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO
CAMINHOS DE LUZ IZABEL SADALLA GRISPINO No turbilhão dos dias que se vão, Na constelação da noite que se esvai, Só vidas presas na compreensão, Sob a.
Izabel Sadalla Grispino
CRIANÇA Izabel Sadalla Grispino Criança, passo do adulto mais adiante, Pequenina semente, que cuidada, Explodirá para o mundo radiante, Sentindo-se útil.
IZABEL SADALLA GRISPINO Ao meu redor, vejo um mundo de dor, Sofrimentos variados e persistentes, Cada um com seu momento de frio e calor, Céu de estrelas.
O HOMEM E A NATUREZA IZABEL SADALLA GRISPINO O homem frente à imensidão do universo, Um diálogo mudo entre eles principia: “Respeito o teu sábio critério.
MINHA CASA Izabel Sadalla Grispino Nesta casa está o meu coração, Entro, sinto calor, força então, Aqui vive quem minh’alma esquenta, Quem comigo, a.
Izabel Sadalla Grispino
IZABEL SADALLA GRISPINO “Senhor, quero dormir, Um sono profundo, reparador, Não me deixe sucumbir, Sonos confusos, de intenso pavor, A negritude da noite.
O homem, ao nascer, Começa a escrever sua história, Vai percebendo que mais importante que viver É deixar sua marca na trajetória.
ESTAÇÃO DO PLANTIO IZABEL SADALLA GRISPINO O amor bate forte no peito jovem, Quando é rumo, norte, domador, É força que leva, à mulher, ao homem, A semente.
IGREJA, SÍMBOLO DE LUZ IZABEL SADALLA GRISPINO Igreja, divindade inspiradora, Patrimônio da humanidade, Nela mora a esperança alentadora, O sopro da.
IZABEL SADALLA GRISPINO Seja o comandante de seu destino, Pense por seu próprio tino, Seja timão e timoneiro, Assumindo os riscos por seus erros.
IZABEL SADALLA GRISPINO Não diminua seu próprio valor, Não se compare a ninguém, Somos seres diferentes, Nossa identidade é precioso bem.
IZABEL SADALLA GRISPINO Administração: Dr. Hermínio de Laurentiz Neto.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABEL SADALLA GRISPINO Ouço o canto do sabiá, Seu trinado me é doce maná, Vejo a rosa se balançar, O sol, a terra iluminar.
IZABEL SADALLA GRISPINO
IZABELSADALLA GRISPINO Há na vida uma palavra mágica, Invade a alma, sustenta a existência, Tem a força da santa Rosa Mística, Para a luta diária é essência.
Izabel Sadalla Grispino Há momentos na vida de real consistência, São, particularmente, significativos, Ressaltam o valor de uma existência, Premiam.
IZABEL SADALLA GRISPINO Árvore velha, desfolhada e triste, És a viva imagem da ingratidão, Quanta alegria comigo dividiste, Gravei em teu tronco meu.
IZABEL SADALLA GRISPINO No balanço do vento, na chuva que cai, No saborear da fruta que tanto apraz, No passar dos anos, na vida que se vai, A esperança.
Transcrição da apresentação:

IZABEL SADALLA GRISPINO

A coruja só canta de noite, É quando ela faz a sua parte, Na noite, vive a alegria e o açoite, Com os notívagos se reparte.

O camelo se esmera na areia, Cumpre sua missão no deserto, Humildade e presteza semeia, Vence o espaço, une o longe ao perto.

A ave, com seu canto, anuncia o dia, Ensina a viver na atividade, Encoraja com sua sinfonia, Domina o universo sem vaidade.

A flor é brilho que vem da aurora, Ela ornamenta com sua beleza, Perfuma a fauna e a flora, Produz o néctar da natureza.

A vaca, que muge na campina, É da humanidade alimento, Tem uma existência pequenina, Mas, combustível do firmamento.

Não é o quanto o homem vive, Nem o quanto de força ele tem, Importa uma atitude que inspire, Que na sabedoria se provém.

Somos todos parte de um conjunto, Só nos dando as mãos avançaremos, Não desprezemos o pouco ou o muito, Sem o todo, aleijados seremos!

Autora: Izabel Sadalla Grispino Formatação: Francisco Graciano Grispino