E.E.“Dom José de Camargo” “O SER HUMANO UM ANIMAL POLÍTICO”. Nome: Fernanda BarretaNº: 42 3ºano E Profº: GentilDisciplina: Filosofia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Advertisements

QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
ENEF 2008: Da competência Técnica ao Compromisso Político
Filosofia grega Ethos : morada do homem.
O QUE É ÉTICA?.
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma Cremonese Aluno:
Aluno:Daniel Pires de Mello Tema:República de Platão
A Natureza Humana e o Dever
FILOSOFIA O que faz um filósofo?
O Trabalho com o gênero textual “Artigo de Opinião”
Julgamento de Sócrates.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
ÉTICA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE
Curso Técnico em Manutenção e Suporte para a Informática
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Faculdade Dom Bosco SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
EE Dom José de Camargo Barros
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE. 1 - DIMENSÃO HISTÓRICA Levantamento de como o ensino de Arte se constituiu no Brasil e no Paraná.
O progresso científico é indiscutível, mas os
Prof. Everton da Silva Correa
HABERMAS Democracia e a Teoria do Agir Comunicativo
Sumário: A educação antes da sociologia: pensar a educação antes de Durkheim. Estado-nação e sistema nacional de ensino. A educação como bem semi-público.
O Homem como animal político – definição aristotélica.
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948 – ONU)
Escola Estadual Dom José de Camargo Barros
O Homem como animal político - definição aristotélica.
E.E Dom José de Camargo Barros Trabalho de Filosofia 2ºBimestre 2012
A EXISTÊNCIA ÉTICA.
Introdução ao conceito de ÉTICA
BEM VINDOS. OBJETIVO Promover qualificação constante dos egressos no sentido de proporcionar novos conhecimentos da teoria e prática. Desenvolver uma.
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
A Ética na Política.
Etnocentrismo e Relativismo Cultural
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
O Estado Qual é a sua função.
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
O homem como animal político – Definição Aristotélica
Sistema Piaget de Ensino
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
(Analise em Indaiatuba)
Identificação do Panopticum de Jeremy Benthan em Indaiatuba.
Estruturas com modelo Pan-opticum em Indaiatuba
- Homem como animal político

ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
Apresentação Aluna : Rafhaela Cordeiro Campodonio Eloy Disciplina: Comunicação e Educação Prof.ª Dulce Márcia Cruz.
A Vida na Cidade de Indaiatuba “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 32 Maysa Suellen n° 31 Sérgio.
O Homem como animal político “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 31 Maysa Suellen n° 32 Sérgio.
Demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Bentham. E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Carla Nº09,12,13,14,21,23.
Qual é a Moral da Ética? Ética e Moral.
ARN A Educação na Renascença A educação tornou-se moda e fonte de preocupação; Exigência diante da nova concepção de homem; Ideal de cortesia e de cultura.
ÉTICA.
VOCÊ SABE O QUE É CONSELHEIRO FINANCEIRO ? EM PRINCÍPIO, DEVERIA SER ALGUÉM FORMADO EM CIÊNCIAS FINANEIRAS, UM ECONOMISTA NATO. CONSELHEIROS FINANCEIROS.
E.E. Dom José de Camargo Barros O Homem como animal político – definição aristotélica. Trabalho de aprofundamento realizado na disciplina de Filosofia.
CURSO DE DIREITO HERMENÊUTICA JURÍDICA Prof. MsC. UBIRATAN RODRIGUES DA SILVA Plano de Ensino: Unidade l INTRODUÇÃO Á APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA ( Plano.
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
Ética e Valores na Sala de Aula
O que é ética? Aluna: Adriely Cristine Parré Marques
O homem como animal político – definição aristotélica.
Aristóteles: A Ética da Justa Medida
A Ética Aristotélica.
Tema: O homem como animal política E.E. Dom José de Camargo Barros Amanda Rodrigues, 02 Ana Maria, 04 Brenda Oliveira, 05 Caroline Rodrigues, 08 Douglas.
Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica
Te Amo.
Três Advertências Iniciais:
Introdução à política Aristóteles e Platão.
Professor: Suderlan Tozo Binda
INTEGRIDADE Jó 1.1- “ Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem ÍNTEGRO e RETO, TEMENTE A DEUS e que SE DESVIAVA DO MAL”.
Transcrição da apresentação:

E.E.“Dom José de Camargo” “O SER HUMANO UM ANIMAL POLÍTICO”. Nome: Fernanda BarretaNº: 42 3ºano E Profº: GentilDisciplina: Filosofia

● POLÍTICA, POLÍTICA, POLÍTICA e POLÍTICA palavra complexa, carregada dos mais diversos significados, abominavel para a maioria dos seres humanos. Que geralmente não se consideram políticos, associam ela aos cargos profissionias, que inúmeras vezes estão contidos na corrupção, justificando a característica pertencente ao senso comum.

● Porém, a palavra POLÍTICA possui como principal signifacado racional(ou filosófico), A VIDA EM SOCIEDADE. ● Coisa qual, cada cidadão pertence, já que convive em sociedade e isolado não é capaz de bastar-se a si mesmo.

● Assim, para facilitar o convivío do ser humano, utiliza-se a POLÍTICA, no qual é baseada: ● Na justiça; ● E bondade;

● É natural que um profissional não deixe um amador opinar em determinada ciência, porém na políltica isto passa ser impressíndivel, já que o bem comum, está incluso na subjetividade de cada um.

● Quando aperfeiçoada a ARTE DA POLÍTICA, que inícia nos valores transmitidos dos pais para os filhos desde pequenos, adiministra-se bem a própria casa, cidade e tantas outras, já que ela está em tudo e em todos, exemplo claro disto é observado no dia-a-dia do indaiatubano:

● Quando pega um ônibus através da empresa monopolisada pela prefeitura, para o tráfego urbano, no qual caso não politicasse hà alguns anos com os responsáveis, certamente a quantidade e as condições destes não serias as mesmas.

● O homem passa agir e falar por ela também no trabalho, onde a relação de empregador e empregado exige valores éticos e morais, originado o bem comum.

● Ou mesmo na escola, onde geralmente ensina-se diversos tipos de normas, para que não crie conflitos no meio social. E contém também a interdisciplinidade do desenvolvimeto, onde mesmo com o obstáculo de abrir mão de certas liberdades passa obter outras utilizando o discurso que proporciona a diferenciação do bem e o mal, do justo e injusto, do animal políticos e o animal irracional.

● Referências bibliográficas: ● Caderno do aluno volume 2, 3º série,2011 (textos de apoio teórico); ● Sites de fotográficas: grefurl= GUAIANAZES-APRESENTAM-NOVOS-ONIBUS.html&usg content/uploads/2011/06/estudando.jpg&imgrefurl= vestibular/&usg=_