Louvor a Maria, Mãe de Deus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Advertisements

CELEBRANDO O NATAL !!! É TEMPO DE RELEMBRAR....
OUTUBRO MÊS DO ROSÁRIO Todo aquele que considera os graus sublimes de dignidade e de glória, à qual Deus elevou a augustíssima Virgem Maria, facilmente.
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
2 João 4-9 Muito me alegrei, Senhora, por ter encontrado alguns dos teus filhos que caminham conforme a verdade, segundo o mandamento que recebemos.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
Novena da Imaculada Conceição
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Salve, Maria Mãe de Deus.
Imaculada Conceição.
Virgem Maria.
Theotókos – Mãe de Deus.
Deus é Comunidade de Amor
NASCEU O SALVADOR!.
A alegria de Maria.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Maria a Bem-Aventurada
Maria Mulher Eucarística
Maria - Um modelo de fé.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
Defesa da maternidade divina da Virgem Maria
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Maria Mãe da Eucaristia
Ave Maria, por Dom Eusébio
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Maria Imaculada.
Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa.
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Rainha dos Anjos.
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
Maria, Mãe de Deus.
TUDO POR JESUS NADA SEM MARIA SE VIVER COM O PAI É BOM COM PAI E MÃE
Hino 551 – “Por nosso Deus chamados” Edmund Stuart Mc Nair Por nosso Deus chamados Seu Filho a contemplar Achamo-nos levados a Cristo culto dar; E neste.
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Mãe do Criador.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Magnificat.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
REDEmPTORIS MATER.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Querendo Deus, sumamente benigno e sábio, realizar a redenção do mundo.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Maria e o Advento.
SANTO, SANTO, SANTO ! DIZEM TODOS OS ANJOS !
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
Na verdade, Pai Santo, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória, em todo tempo e lugar, e nesta celebração da Bem-Aventurada Virgem.
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Salve, Maria Mãe de Deus.
Transcrição da apresentação:

Louvor a Maria, Mãe de Deus

"Salve, Maria, Mãe de Deus, veneradíssimo tesouro de todo o círculo, tocha inextinguível, coroa da virgindade, trono da reta doutrina, templo indestrutível, pequena habitação daquele que não pode ser contido em lugar algum, Virgem e Mãe por quem nos deu o chamado nos Evangelhos, bendito o que vem em nome do Senhor.

Salve, você que encerrou em seu seio virginal ao que é imenso e inacabável. Você, por quem a Santíssima Trindade é adorada e glorificada. Você, por quem a cruz preciosa é celebrada e adorada em todo mundo. Você, por quem exulta o céu, alegram-se os anjos e arcanjos, fogem os demônios, por quem o diabo tentador foi arrojado do céu, e a criatura, caída pelo pecado, é elevada ao céu...

Quem de entre os homens será capaz de elogiar como se merece a Maria, digna de todo louvor? É Virgem e Mãe: que maravilha! Este milagre me enche de estupor. Quem ouviu jamais dizer que ao construtor de um templo se o proíba entrar nele? Quem poderá tachar de ignomínia a quem toma a sua própria pulseira por Mãe?

Nós temos que adorar e respeitar a união do Verbo com a carne, temos que ter temor de Deus e dar culto a Santa Trindade, temos que celebrar com nossos hinos a Maria, a sempre Virgem, templo santo de Deus, e a seu Filho, o Marido da Igreja, nosso Senhor Jesus Cristo. A glória pelos séculos dos séculos. Amém."

Já naqueles tempos se falava da "pessoa" ou "União hipostática": o verbo, ao encarnar-se, assumiu a natureza humana em sua pessoa divina, de modo que não havia duplicidade de pessoas em Jesus (só há uma pessoa, que é divina), embora sem duplicidade de naturezas, divina e humana.

A teologia católica desenvolveu amplamente esta tese, derivada da filosofia grega. Santo Tomás diz: "A bem-aventurada Virgem é chamada Mãe de Deus não porque seja mãe da divindade, mas sim porque é mãe, segundo a humanidade, da pessoa que tem a divindade e a humanidade.

O ser concebido e o nascer se atribuem a hipóstases por razão da natureza em que a hipóstase por razão da natureza é concebida e nasce. Agora bem, como no mesmo princípio da concepção (de Cristo) a natureza humana se uniu à pessoa divina, podemos afirmar com toda verdade que Deus é concebido e nascido da Virgem.

Diz-se que uma mulher é mãe de uma pessoa porque esta foi concebida e nasceu dela. Logo a bem-aventurada Virgem pode chamar-se verdadeira Mãe de Deus. (...) O nome de "Deus", comum às três pessoas divinas, umas vezes designa só a pessoa do Pai, outras a pessoa do Filho, e outras a do Espírito Santo. Assim, quando se diz que a bem-aventurada Virgem é Mãe de Deus, a palavra "Deus" designa só a pessoa do Filho".

Texto - São Cirilo de Alexandria Formatação - Altair Castro Música - Ave Maria Andrea Boccelli Imagens - Google Formatação - Altair Castro 11/09/2010