2ª Parte. 1Plano Neg 2010 parte 2. Potencial de Mercado Com base em pesquisas realizadas, estudamos as oportunidades do mercado em relação ao publico.

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2ª Parte..
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2ª Parte. 1Plano Neg 2010 parte 2

Potencial de Mercado Com base em pesquisas realizadas, estudamos as oportunidades do mercado em relação ao publico potencial da cidade de , região onde será instalado nosso empreendimento, e levantamos que existem: - Total de Habitantes: - Pessoas que moram em Casas,apartamentos etc : Percentual de possíveis compradores, consumidores de seu produto Percentual x quantidade de pessoas = Identificamos que para o nosso segmento existem: - ? Habitantes - Quantidade de pessoas que consumirão nossos produtos: valor em percentual 20, 30, 40 ou 50% 2Plano Neg 2010 parte 2

Mensuramos o quanto cada pessoa ou família, gasta por ano em e concluímos: - Habitantes que consumirão nos produtos: ???? - Valor gasto/ano, por cada família ou pessoa, R$ ?????? Multiplicar a quantidade de pessoas pelo valor que sera igula ao potencial em valores de seu mercado EX x R$ 1.200,00 = R$ ,00/ano Identificamos o quanto poderemos vender de nossos produtos, em um determinado período do ano, para um determinado perfil de mercado, ou seja: - Nosso potencial de mercado, por ano, será de: R$ ????????? 3Plano Neg 2010 parte 2

Em relação aos concorrentes, podemos dizer que teremos muitos e fortes concorrentes, por ser um mercado amplo, com muitos consumidores, e neste caso nossa participação de mercado será de ???? (X% por cento): R$ ,00 x 0,05% = ,00/ano Concluímos que nossa oportunidade de mercado será de R$ ,00/ano, ou R$ ,00/mês. 4Plano Neg 2010 parte 2

DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO Detalhamos todas as receitas da empresa, que serão arrecadadas nos anos de 2010, 2011 e 2012, para a definição do negócio. Para a evolução da tabela abaixo, foram consideradas as taxas de ??? para o ano de 2011 e ???? para o ano de Baseado na estimativa do Senso (ano) fonte IBGE. 5Plano Neg 2010 parte 2

Demonstrativo Produtos BebidasR$ ,00 15%R$ ,00 15%R$ ,00 15% Salgados FritosR$ ,00 35%R$ ,00 35%R$ ,00 35% Salgados AssadosR$ ,00 20%R$ ,00 20%R$ ,00 20% Embutidos / Frios / Queijos R$ ,00 30%R$ ,00 30%R$ ,00 30% TotalR$ ,00100%R$ ,00100%R$ ,00100% 6Plano Neg 2010 parte 2