Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Foi Deus….
Advertisements

Texto de Charles Chaplin
LUANA QUEM SOU EU.
ADULTOS CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES Arnaldo Jabor
Foi Deus Clique para avançar.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
O CONSTRUTOR DE PONTES.
ESTAR SOZINHO....
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Seria tão diferente... Se os sonhos que a gente gosta não terminasse tão de repente... Se os bons momentos da vida durassem eternamente...
Sawabona Shikoba.
APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ.
Conectados na Alma.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
“ William Shakespeare “
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Alimente Seus Pensamentos
RELACIONAMENTOS RUBEM ALVES Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Engano. Luiza Gosuen. Edição: Inês Vieira.. Automático.
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho. VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
Sinais Paulo Coelho Sinais Paulo Coelho.
Velhas Roseiras Padre Zezinho.
A gravidez da amizade.
IPÊS DO BRASIL Por
Mulheres Maduras Adaptado ao texto de Maurício Cintrão.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Aprenda a gostar de você
Conectados pela alma.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Eu Aprendi.
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
Pra tudo há um tempo Composição: Pitter de Laura
RELACIONAMENTO! Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis.
Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de.
Amadurecimento Mário Quintana.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
A P R E N D I !.
QuintanaQuintanaQuintanaQuintana MárioMárioMárioMário Som Aprenda a gostar de você.
O amor não acaba nós é que mudamos.
Aprendi que não importa o quanto você se dedique a
FELICIDADE AMOROSA FELICIDADE AMOROSA KK de Castro KK de Castro Crystal 2006.
SEJA FELIZ !! SEJA FELIZ !!.
APRENDA A VIVER Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Clicar O QUE NÃO É AMOR (Augusto Schimanski) Formatação: Wal.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
A Pessoa Errada....
COMO ERA BOM.
APRENDENDO A VIVER.
A P R E N D I !.
Amizade Talvez Seja Isso...
Vale a pena dizer "eu gosto de você"
ENTREVISTA COM DEUS.
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
Luz Maria Alice Cerqueira.
A Pessoa Errada!.
Ah! O Tempo... Rolagem automática Ligue o som Como ele é sutil e implacável...
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra... ela sabe. Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro...
Não sei o estado de espírito em que hoje te encontras. Talvez hoje te sintas na pior. Não sei o estado de espírito em que hoje te encontras. Talvez.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps

Sempre que uma pessoa de mais idade se apaixona costuma falar assim: “estou parecendo adolescente ”! Parece que, de repente, sentir-se encantada por alguém é sinal de imaturidade emocional. Sempre que uma pessoa de mais idade se apaixona costuma falar assim: “estou parecendo adolescente ”! Parece que, de repente, sentir-se encantada por alguém é sinal de imaturidade emocional.

É como se, a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse É como se, com a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse a capacidade de nos surpreender com qualquer coisa ou pessoa. Felizmente isso não é verdade; ao menos para um bom número de criaturas que conservam a inquietação intelectual e o gosto por conhecer pessoas. É como se, a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse É como se, com a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse a capacidade de nos surpreender com qualquer coisa ou pessoa. Felizmente isso não é verdade; ao menos para um bom número de criaturas que conservam a inquietação intelectual e o gosto por conhecer pessoas.

O curioso é que o encantamento amoroso que deriva deste tipo de encaixe - mais intelectual do que físico - mais intelectual do que físico A este medo, relacionado com a sensação A este medo, relacionado com a sensação de que coisas ruins podem nos acontecer justamente quando estamos muito bem, é que chamo de medo da felicidade. O curioso é que o encantamento amoroso que deriva deste tipo de encaixe - mais intelectual do que físico - mais intelectual do que físico A este medo, relacionado com a sensação A este medo, relacionado com a sensação de que coisas ruins podem nos acontecer justamente quando estamos muito bem, é que chamo de medo da felicidade.

A paixão é isso: amor + medo! As pessoas ficam aéreas e desatentas com as coisas práticas do cotidiano; o trabalho, o dinheiro, os outros, tudo perde um pouco da importância e do interesse e talvez por isso pareça coisa de adolescente. A paixão é isso: amor + medo! As pessoas ficam aéreas e desatentas com as coisas práticas do cotidiano; o trabalho, o dinheiro, os outros, tudo perde um pouco da importância e do interesse e talvez por isso pareça coisa de adolescente.

Mas não é nada disso. É coisa de quem está encantado e morrendo de medo de perder aquele parceiro que, de repente, parece ter dado um novo sentido à vida. Mas não é nada disso. É coisa de quem está encantado e morrendo de medo de perder aquele parceiro que, de repente, parece ter dado um novo sentido à vida.

Aquelas poucas pessoas que não fogem por medo do amor experimentam certo apaziguamento com o passar dos meses de convívio. Sentem de forma cada vez mais clara. O que deriva do convívio com uma pessoa muito amada, que é a sensação de paz e aconchego que nos encanta em qualquer fase da vida. Aquelas poucas pessoas que não fogem por medo do amor experimentam certo apaziguamento com o passar dos meses de convívio. Sentem de forma cada vez mais clara. O que deriva do convívio com uma pessoa muito amada, que é a sensação de paz e aconchego que nos encanta em qualquer fase da vida.

Para mim é um impulso totalmente separado do sexo, de modo que não creio que devamos pensar em paixão quando um homem mais velho se encanta por uma mocinha... e vice-versa. Para mim é um impulso totalmente separado do sexo, de modo que não creio que devamos pensar em paixão quando um homem mais velho se encanta por uma mocinha... e vice-versa.

Aí o que está em jogo é mais que tudo a vaidade e o desejo de reinventar uma exuberância sexual que a idade tende a arrefecer - e que aparece como inaceitável - e que aparece como inaceitável para tanta gente. As grandes diferenças de idade não costumam favorecer um bom encaixe a não ser em casos excepcionais. Aí o que está em jogo é mais que tudo a vaidade e o desejo de reinventar uma exuberância sexual que a idade tende a arrefecer - e que aparece como inaceitável - e que aparece como inaceitável para tanta gente. As grandes diferenças de idade não costumam favorecer um bom encaixe a não ser em casos excepcionais.

Casais que vivem em concórdia costumam ligar menos para as limitações físicas de toda ordem que crescem com o passar dos anos. Tendem a viver mais e melhor. Casais que vivem em concórdia costumam ligar menos para as limitações físicas de toda ordem que crescem com o passar dos anos. Tendem a viver mais e melhor.

Deveríamos, pois, estar sempre abertos para possibilidades afetivas que venham a nos trazer as alegrias e o conforto que só o amor pode nos dar. pode nos dar. Deveríamos, pois, estar sempre abertos para possibilidades afetivas que venham a nos trazer as alegrias e o conforto que só o amor pode nos dar. pode nos dar.

O amor de verdade é aquele em que o parceiro é também nosso melhor amigo. E o sexo, como fica? Onde existe intimidade de verdade as trocas de carícias eróticas sempre existirão... apesar das limitações que a natureza apesar das limitações que a natureza impõe com o passar dos anos. O amor de verdade é aquele em que o parceiro é também nosso melhor amigo. E o sexo, como fica? Onde existe intimidade de verdade as trocas de carícias eróticas sempre existirão... apesar das limitações que a natureza apesar das limitações que a natureza impõe com o passar dos anos.

Casais felizes vivem voltados para o presente... e para o futuro... de modo que são muito menos saudosistas. Vivem a vida finita como se ela fosse eterna. Casais felizes vivem voltados para o presente... e para o futuro... de modo que são muito menos saudosistas. Vivem a vida finita como se ela fosse eterna. Música: Julio Iglesias - Como han pasado los anios Música: Julio Iglesias - Como han pasado los anios