Decepções Raul Teixeira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PALAVRAS DE CHICO XAVIER / EMMANUEL
Advertisements

Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
filho, segundo Dom Bosco.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
AMIGOS... Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo.
Do Livro Revelações da Luz
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
SER ESPÍRITA..
A PAZ DE DEUS Aos nossos amigos de perto e de longe... Ligue o SOM.
Tempo presente é o Tempo da semeadura.
É comum em nosso dia-a-dia sofrermos decepções e ficarmos magoados. Isso é até mesmo natural, pois somos humanos e temos sentimentos, princípios e,
Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através.
Fazer o Bem sem Olhar a Quem
Coisas da Vida....
A BOA ÁRVORE Letícia Thompson.
O Trem da Vida automático com som.
O Bom Servidor Clicar para seguir.
PAZ A PAZ tem que estar em nosso coração....
Amor e Costume Letícia Thompson.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Encontro de Amigos.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
FLORES PARA VOCÊ!.
FLORES PARA VOCÊ!.
Ligue o sOm.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
O Desânimo Letícia Thompson.
Flores falarão por mim Sílvia Schmidt
By Búzios Slides A BOA ÁRVORE.
O Natal e o tempo caminham juntos
Permita-mePermita-me Slides/automáticos...aguarde.
PESSOAS ESPECIAIS Letícia Thompson.
A Oração Simples Não existe oração errada. Aliás, a oração errada é aquela que não é feita. A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo.
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Crescendo em Comunidade
"Há tempo de plantar e tempo de colher".
Flores falarão por mim Sílvia Schmidt.
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
O Bom Servidor O Bom Servidor Música: Conquest of Paradise – Dana Winner Formatação:VAL RUAS ( Eurípedes Barsanulfo)
Você Aprende....
PALAVRA DO TEU PROTETOR.
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
Os dias atuais, em nossa sociedade, vêm se mostrando desafiadores, para cada um de nós.
De: Rayma Lima SE EU PUDESSE. De: Rayma Lima SE EU PUDESSE.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Este ano não quero.
Decepções Raul Teixeira Decepções Raul Teixeira Do Livro Revelações da Luz Do Livro Revelações da Luz.
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
RP Por ser uma doença tão incompreendida, é que muitos evitam falar. Depressão :
Permita-me pegar na sua mão, e carinhosamente te conduzir, pela estrada da vida, mostrando aqui e ali, pedaços de sua própria existência. Permita-me.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
ORAÇÃO PELA NATUREZA E POR ESTE MUNDO Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar;
by Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas. Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno. Entretanto,
Transcrição da apresentação:

Decepções Raul Teixeira

Não somos poucos os que nos tornamos pessoas amargas, indiferentes ou frias, por causa de decepções que afirmamos ter sofrido aqui ou ali, envolvendo outras pessoas.

A decepção foi com o amigo a quem recorremos num momento de necessidade e não encontramos o apoio esperado.

Foi com o companheiro de trabalho que nos constituía modelo, parecia perfeito e o surpreendemos em um deslize.

Tais decepções devem nos remeter exames melhores das situações. Decepcionarmo-nos com pessoas que estão no Mundo, sofrendo as nossas mesmas carências e tormentos não é muito real.

Primeiro, porque elas não nos pediram para assinar contrato ou compromissos de infalibilidade para conosco.

Segundo, porque o simples fato de elas transitarem na Terra, ao nosso lado, é o suficiente para que não as coloquemos em lugares de especial destaque, pois todas têm seu ponto frágil e até mesmo seus pontos sombrios.

A nossa decepção, em realidade, é conosco mesmo, pois nos equivocamos em nossa avaliação, por precipitação ou por análise superficial.

Não menos errada a decepção que afirmamos ter com a própria religião, com a doutrina de fé cristã que está a espalhar, em toda parte, os ensinamentos deixados por Jesus Cristo para os seres de boa vontade.

O que acontece é que costumamos confundir as doutrinas que ensinam o bem, o nobre, o bom com os doutrinadores que, embora falem das virtudes que devemos perseguir, conduzem as próprias existências em oposição ao que pregam.

Como vemos, a decepção não é com as mensagens da Boa Nova, mas exatamente com os que conduzem a mensagem. Nesse ponto não nos esqueçamos de fazer o que ensinou Jesus: comparar os frutos com as qualidades das árvores donde eles procedem, de modo a não nos deixarmos iludir.

Nós mesmos é que criamos as ondas que nos decepcionam e magoam. Avaliemos, desta forma, as nossas queixas contra pessoas e situações e veremos que temos sido os grandes responsáveis pelas desilusões do caminho. Nós mesmos é que criamos as ondas que nos decepcionam e magoam.

Cabe-nos amadurecer gradualmente nos estudos e na prática do bem, aprendendo a examinar cada coisa, cada situação, analisar a nós mesmos com atenção, a fim de crescermos para a grande luz, sem nos decepcionarmos com nada ou com ninguém.

Precisamos aprender a compreender cada indivíduo no nível em que se situa, não exigindo dele mais do que possa dar e apresentar,

exatamente como não podemos pedir à roseira que produza violetas, que não tenha espinhos e que não despetale suas flores na violência dos ventos.

Para que avancemos em nossa caminhada evolutiva, imponhamo-nos uma conduta de maturidade, de indulgência e de benevolência para com os demais.

Disponhamo-nos a brilhar, sob a proteção de Deus, avançando sempre, não nos detendo na retaguarda a examinar mágoas e depressões, que se apresentam na estrada como pedras e obstáculos, calhaus e detritos. Texto extraído do Livro Revelações da Luz - Música: André Rieu

Que em seu coração transborde a Paz e o Amor de Cristo.