O POETA E O OLEIRO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
Advertisements

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
A vida não me ensinou ....
Certo dia, decidi dar-me por vencido
O ex- porteiro.
A Minhoca e o Escaravelho
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O Porteiro do Prostíbulo.
Uma flor especial.
Quatro Meses Clique para avançar.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
O ESTRANHO.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
O POTE RACHADO.
AMIZADE UM ACTO DE AMOR.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar.
APREDENDO A ORAR.
A FLOR DA HONESTIDADE.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
CAFÉ DA MANHÃ.
A Flor da Honestidade.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Café da manhã.
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Dois Cavalos.
O casamento de Isaque e Rebeca
A XÍCARA.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Os dois amigos.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Pequeno conto chinês.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
CAMPANHA DE JEJUM DA LUZ APOSTÓLICA
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS Sucursal Brasil
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
Era uma vez ………….
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Quatro Meses.
Dois Cavalos.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Disponível como Argila.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Bom dia! A pergunta é simples, a resposta é que é difícil; será que dou realmente valor a quem tenho do meu lado? Reflita um pouco, pode ser que você.
O POTE RACHADO Por: Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava.
A mentira descoberta.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

O POETA E O OLEIRO

Há muito tempo, na cidade de Zahlé, ocorreu uma rixa entre um jovem poeta, de nome Fauzi, e um oleiro, chamado Nagib. Para evitar que o tumulto se agravasse, eles foram levados à presença do juiz do lugarejo.

O juiz, homem íntegro e bondoso, interrogou primeiramente o oleiro, que parecia muito exaltado. "Disseram-me que você foi agredido? Isso é verdade?" "Sim, senhor juiz." - confirmou o oleiro - "fui agredido em minha própria casa por este poeta.”

Eu estava, como de costume, trabalhando em minha oficina, quando ouvi um ruído e a seguir um baque. Quando fui à janela pude constatar que o poeta Fauzi havia atirado com violência uma pedra, que partiu um dos vasos que estava a secar perto da porta.

“Exijo uma indenização!" - gritava o oleiro. O juiz voltou-se para o poeta e perguntou-lhe serenamente: "Como justifica o seu estranho proceder?" "Senhor juiz, o caso é simples." - disse o poeta.

"Há três dias eu passava pela frente da casa do oleiro Nagib, quando percebi que ele declamava um dos meus poemas. Notei com tristeza que os versos estavam errados. Meus poemas eram mutilados pelo oleiro.

Aproximei-me dele e ensinei-lhe a declamá-los da forma certa, o que ele fez sem grande dificuldade. No dia seguinte, passei pelo mesmo lugar e ouvi novamente o oleiro a repetir os mesmos versos de forma errada.

Cheio de paciência tornei a ensinar-lhe a maneira correta e pedi-lhe que não tornasse a deturpá-los. Hoje, finalmente, eu regressava do trabalho quando, ao passar diante da casa do oleiro, percebi que ele declamava minha poesia estropiando as rimas e mutilando vergonhosamente os versos.

Não me contive. Apanhei uma pedra e parti com ela um de seus vasos. Como vê, meu comportamento nada mais é do que uma represália pela conduta do oleiro.” Ao ouvir as alegações do poeta, o juiz dirigiu-se ao oleiro e declarou:

Que esse caso, Nagib, sirva de lição para o futuro Que esse caso, Nagib, sirva de lição para o futuro. Procure respeitar as obras alheias a fim de que os outros artistas respeitem as suas. Se você equivocadamente julgava-se no direito de quebrar o verso do poeta, achou-se também o poeta egoisticamente no direito de quebrar o seu vaso.

E a sentença foi a seguinte: “Determino que o oleiro Nagib fabrique um novo vaso de linhas perfeitas e cores harmoniosas, no qual o poeta Fauzi escreverá um de seus lindos versos.”

“Esse vaso será vendido em leilão e a importância obtida pela venda deverá ser dividida em partes iguais entre ambos." A notícia sobre a forma inesperada como o sábio juiz resolveu a disputa espalhou-se rapidamente.

Foram vendidos muitos vasos feitos por Nagib adornados com os versos do poeta. Em pouco tempo Nagib e Fauzi prosperaram muito. Tornaram-se amigos e cada qual passou a respeitar e a admirar o trabalho do outro.

O oleiro mostrava-se arrebatado ao ouvir os versos do poeta, enquanto o poeta encantava-se com os vasos admiráveis do oleiro.

Todos nós somos diferentes. Cada um possui algo de bom para usar Todos nós somos diferentes. Cada um possui algo de bom para usar. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram. Aprendamos com esta lição!

www.mensagensdereflexao.com.br