A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
A CARROÇA Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender o quanto a cortesia é importante na vida.
Certo dia, decidi dar-me por vencido
A Minhoca e o Escaravelho
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Assim é a Vida....
Uma prenda de Natal UmaM. Christina Butler
A BORBOLETA E O CAVALINHO
O ESPELHO Uma história de Amor.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
A mensagem é linda e profunda.
O Aniversário.
Conectados na Alma.
O Chinês Lailai autor desconhecido Um certo dia, um chinês chamado Lailai resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A Carroça.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
O Padre E O Secador de Cabelo.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
a primeira árvore disse:
A Cigarra e a Formiga.
MISTÉRIOS DO MAR MISTÉRIOS DO MAR MISTÉRIOS DO MAR
O ESPELHO.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
As formigas em "moral da história"
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Aguarde a rolagem automática dos slides...
WebQuest elaborada pelos alunos do 4° ano A da Escola Municipal Professor Benedito de Andrade – Piracicaba/SP.
GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia.
ACREDITE SE QUISER.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
A visita.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
II - A acção humana e os valores
A CIGARRA E A FORMIGA Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono a formiguinha trabalhou sem parar a fim de armazenar.
Relógio.
Rotina....
Como ser feliz Conta-se que um homem de negócios, após longos anos de trabalho árduo, conseguiu ajuntar significativa fortuna.
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
A FORÇA DO BAMBU.
A Samambaia e o Bambu.
A Samambaia e o Bambu.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
Eu nunca tinha lido nada que me explicasse a morte tão bem...
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Só Observando.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Venha conhecer a felicidade
Amigo especial.
By Búzios Slides Avanço automático MISTÉRIOS DO MAR.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de trigo. Depois de uma chuvarada,
O Jardim do Palácio. O Jardim do Palácio Conta-se que um rei, certa manhã, foi ao jardim de seu palácio e encontrou as plantas murchas e morrendo.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

ESTAVA A FORMIGA A TRABALHAR INCANSAVELMENTE, CARREGANDO FOLHAS PARA ARMAZENAR E TER CONDIÇÕES DE PASSAR O INVERNO TRANQUILAMENTE.

CERTO DIA, APÓS MUITO TRABALHAR , JÁ CANSADA E UM TANTO DESANIMADA , OUVE UMA MÚSICA QUE LHE AGRADA. PARA SUA SURPRESA, PERCEBE QUE É UMA CIGARRA A CANTAR NO ALTO DE UMA ÁRVORE. PERGUNTA-LHE:

- A SENHORA NÃO TRABALHA, APENAS PASSA SEUS DIAS A CANTAR - A SENHORA NÃO TRABALHA, APENAS PASSA SEUS DIAS A CANTAR? NÃO SE PREOCUPA COM O INVERNO QUE ESTÁ POR VIR? - SIM, ME PREOCUPO, POR ISSO ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE! - COMO ASSIM, NÃO TEM OUTROS AFAZERES ALÉM DE CANTAR, QUE ME PARECE SER SÓ LAZER? -MAS É ESSE JUSTAMENTE O MEU TRABALHO: CANTAR E ALEGRAR OS DIAS NA FLORESTA.

A FORMIGA SAIU INTRIGADA COM A RESPOSTA DA CIGARRA, ACHANDO INJUSTO QUE ELAS, AS FORMIGAS, TIVESSEM QUE TRABALHAR TANTO, ENQUANTO OUTROS LEVAVAM UMA VIDA TÃO TRANQUILA .

CHEGANDO AO FORMIGUEIRO, QUESTIONOU A RAINHA SOBRE A VIDA DURA QUE SEU GRUPO LEVAVA E COMPAROU COM A VIDA DAS CIGARRAS. A RAINHA RESPONDE COM ASPEREZA: COMO OUSAS NOS COMPARAR COM TAL ESPÉCIE? NUNCA LEVA TRABALHO A SÉRIO E APROVEITAM-SE DO QUE OS OUTROS PRODUZEM. NÃO ME VENHA MAIS COM ESSA CONVERSA E CONTINUE A FAZER O QUE LHE COMPETE COM SERIEDADE!

REVOLTADA COM A MANEIRA QUE FOI TRATADA PELA RAINHA, A FORMIGA DECIDE PROCURAR NOVAMENTE A CIGARRA PARA CONHECER MELHOR O SEU MODO DE VIVER. APÓS ALGUNS DIAS DE CONVIVÊNCIA PERCEBE QUE NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM A FORMA DE VIVER DAS CIGARRAS.

NO ENTANTO, A FORMIGA TEVE QUE VOLTAR PARA CASA, POIS O INVERNO SE APROXIMAVA. AO CHEGAR TÃO FELIZ, EXPLICOU PARA SUAS COMPANHEIRAS QUE ESTAVA CONVENCIDA DE QUE DEVERIAM ALIAR-SE ÀS CIGARRAS, POIS ASSIM SEUS DIAS SERIAM MUITO MAIS ALEGRES E PRODUTIVOS, POIS APESAR DAS DIFERENÇAS CADA QUAL TINHA SUA IMPORTÂNCIA. A CIGARA FOI CONVIDADA A PASSAR O INVERNO COM AS FORMIGAS. HÁ QUEM DIGA QUE FOI O INVERNO MAIS FELIZ.