O QUE VOCÊ FARIA SE...? 1) ...um anjo aparecesse e dissesse que a Bíblia é mentirosa? 2) ...descobrisse que seu cônjuge trai você? 3) ...descobrisse que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
“Aonde ficam as almas após a morte e antes do Juízo Final?”
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Confissão, Perdão e Libertação
Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27.
Profetiza Ez. 37.

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A pessoa e obra do Espírito
SAÚDE TOTAL.
Três Passos Para o Céu.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
O JUÍZO FINAL.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Seja Bem-Vindo !.
TEMPO.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
A VOLTA DE CRISTO QUAL É A MAIOR PROMESSA DE JESUS? João 14:1-3 “NÃO SE TURBE o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu.
Capítulo 12 Homem! Mortal ou Imortal?
Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Educação Cristã vs Relativismo
Restaurados por Cristo - Nicodemos
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
O AMOR SACRIFICIAL.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
1. Nenhum dos 8 versículos do NT que mencionam o domingo mandam guardá-lo. F 2. Jesus disse que não se pode mudar nem uma letra da lei. 3. Os antediluvianos.
POR QUÊ?. POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ? A CONSEQÜÊNCIA DO PECADO.
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
#FÉqueMUDA.
A Viúva E O Juiz Iníquo- Lucas 18:1-8
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
QUAL O FUTURO DO NOSSO MUNDO?
Atos 4:9-12.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
OArrebatamento da Igreja
Certezas Sobre o Arrebatamento
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
GUERRA NUCLEAR? POLUIÇÃO? Só nas quatro primeiras semanas de exibição, arrecadou 210 milhões de dólares.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
JUÍZO ETERNO.
Há vida após a morte? Há vida após a morte? Onde estão os mortos?
A Bíblia apresenta: Unidade de Pensamento Rigor Científico Exatidão Histórica Praticidade Capacidade Profética Poder de Transformar Vidas.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
Estão Vivos os Que Morreram?
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
GÊNESIS Capítulo 50 A LAMENTAÇÃO POR JACÓ E O SEU ENTERRO 1 Então José se lançou sobre o rosto de seu pai, chorou sobre ele e o beijou. 2 E José ordenou.
Transcrição da apresentação:

O QUE VOCÊ FARIA SE...? 1) ...um anjo aparecesse e dissesse que a Bíblia é mentirosa? 2) ...descobrisse que seu cônjuge trai você? 3) ...descobrisse que não é filho de seus pais? 4) ...descobrisse que o que sempre pensou ser verdade, não está de acordo com a Bíblia?

PERGUNTAS IMPORTANTES 1. Jesus volta e ressuscita os salvos para levar ao céu. Onde estava o Espírito deles enquanto isto? 2. Os injustos ficaram mortos na Terra. Onde seu Espírito ficou enquanto isto?

MAIS UMA PERGUNTA IMPORTANTE 3. A Bíblia conta que Jesus ressuscitou a Lázaro depois de quatro dias que estava morto. Onde estava o Espírito de Lázaro durante os quatro dias em que ele estava morto?

O QUE É MORTE? O Dicionário Aurélio diz: ausência total de vida; deixar de existir; perecer...

QUE MATERIAL DEUS USOU PARA CRIAR O HOMEM? Gênesis 2:7 “E formou o Senhor Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou-lhe nas narinas o FÔLEGO DA VIDA; e o homem passou a SER ALMA VIVENTE.”

COMO A BÍBLIA SE REFERE À ALMA? Gênesis 46:27 “E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram dois. Todas as pessoas da casa de Jacó, que vieram para o Egito, foram setenta ALMAS.”

COMO A BÍBLIA SE REFERE À ALMA? Ezequiel 18:4 “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ.”

QUE MATERIAL DEUS USOU PARA CRIAR O HOMEM? Gênesis 2:7 “E formou o Senhor Deus o homem do PÓ DA TERRA,...” Não é por acaso que: 70% do corpo humano é água! A mesma proporção de água no planeta Terra. ,

QUE MATERIAL DEUS USOU PARA CRIAR O HOMEM? Gênesis 2:7 Não é por acaso que: Os 30% restantes Oxigênio (65%) Carbono (18%) Hidrogênio (10%) Nitrogênio (3%) Cálcio (2%) Potássio (0,35%) e muitos outros...

QUE MATERIAL DEUS USOU PARA CRIAR O HOMEM? Portanto: PÓ DA TERRA + FÔLEGO DE VIDA __________________ ALMA VIVENTE .

O QUE ACONTECE NA MORTE? 1 + 2 = 3 Pó + Fôlego = ALMA VIVENTE 1 + 2 = 3 Pó + Fôlego = ALMA VIVENTE + .........= 1 .......+ 2 = 2 PÓ + ...........= PÓ ........+ FÔLEGO = FÔLEGO

COMO A BÍBLIA SE REFERE À ESPÍRITO? Espírito = NEPHESH ou PNEUMA (Hebraico) (Grego)

“E o pó volte a terra, como era, e o ESPÍRITO VOLTE A DEUS que o deu” O QUE VOLTA PARA DEUS: O ESPÍRITO OU A ALMA? Eclesiastes 12:7 “E o pó volte a terra, como era, e o ESPÍRITO VOLTE A DEUS que o deu”

Origem as palavras: Pneu, Pneumonia.... “FÔLEGO DE VIDA” Gênesis 2:7 Hebraico : “NEPHESH” Grego : “PNEUMA” Origem as palavras: Pneu, Pneumonia.... Sopro, AR ou Vento.

ESTE ESPÍRITO TEM CONSCIÊNCIA?

ESTE ESPÍRITO TEM CONSCIÊNCIA? Eclesiastes 9:5 “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas OS MORTOS NÃO SABEM DE COISA ALGUMA, nem tampouco tem eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.”

ESTE ESPÍRITO TEM COSCIÊNCIA? JÓ 7:9 E 10 “Tal como nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura, JAMAIS TORNARÁ A SUBIR. NUNCA MAIS TORNARÁ A SUA CASA...”

O QUE ACONTECE COM A PESSOA (ALMA VIVENTE) QUANDO MORRE? Gênesis 3:19 “Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, pois dela fostes tomado; porque TU ÉS PÓ E AO PÓ TE TORNARÁS”

O QUE ACONTECE COM A PESSOA (ALMA VIVENTE) QUANDO MORRE? Para onde vai a pessoa (alma vivente) após a morte? Ec 9:5, 10; Jó 7:9,10. ( ) Céu ( ) Inferno ( ) Flutuar no espaço ( ) Sepultura X

QUE SINAIS SERIAM VISTOS NO MUNDO RELIGIOSO ANTES DA VOLTA DE CRISTO? Têm os mortos conhecimento de alguma coisa? ( ) sim ( ) não X

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE CONSULTAR OS MORTOS?

É POSSÍVEL VER OU FALAR COM ALGUÉM QUE JÁ MORREU? Eclesiastes 9:5, 6 e 10 “Tudo quanto te vier a mão para o fazer faça-o conforme as tuas forças, porque no além PARA ONDE TU VAIS, NÃO HÁ OBRA , NEM PROJETOS, NEM CONHECIMENTO, NEM SABEDORIA ALGUMA”

É POSSÍVEL VER OU FALAR COM ALGUÉM QUE JÁ MORREU? Eclesiastes 9:5, 6 e 10 “ Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM DE COISA NENHUMA... Amor, ódio e inveja para eles já pereceram...

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE CONSULTAR OS MORTOS? Deuteronômio 18:10, 11 e 12 “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador...

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE CONSULTAR OS MORTOS? Deuteronômio 18:10, 11 e 12 “... nem NECROMANTE, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS, pois todo aquele que faz tal coisa é ABOMINÁVEL AO SENHOR e DEUS o lancará fora do seu povo”

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE CONSULTAR OS MORTOS? Isaías 8:19 e 20 - NTLH “ O que devemos fazer é consultar a Lei e os ensinamentos de DEUS, O QUE OS MÉDIUNS DIZEM NÃO TEM NENHUM VALOR”

QUEM, UNICAMENTE, POSSUI IMORTALIDADE?

QUEM, UNICAMENTE, POSSUI IMORTALIDADE? 1Timóteo 6:16 “Aquele que POSSUI, ELE SÓ, A IMORTALIDADE, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”

SOB QUE CONDIÇÃO O HOMEM CONSERVARIA SUA IMORTALIDADE?

SOB QUE CONDIÇÃO O HOMEM CONSERVARIA SUA IMORTALIDADE? Gênesis 2:16,17 “Disse Deus: De toda árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS.“

SOB QUE CONDIÇÃO O HOMEM CONSERVARIA SUA IMORTALIDADE? A condição era NÃO COMER do futuro da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja: CRER EM DEUS.

O QUE O PECADO OCASIONOU AO SER HUMANO?

O QUE O PECADO OCASIONOU AO SER HUMANO? Romanos 5:12 “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também A MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS, porque todos pecaram.”

O QUE O PECADO OCASIONOU AO SER HUMANO? Romanos 6:23 “Porque o SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”

COMO JESUS CONSIDEROU A MORTE? João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: LÁZARO, O NOSSO AMIGO, DORME, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.

COMO JESUS CONSIDEROU A MORTE? João 11:11-14 Mas JESUS falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então JESUS lhes disse claramente: Lázaro morreu.”

ATÉ QUANDO OS MORTOS EM CRISTO PERMANECERÃO DORMINDO NA SEPULTURA? João 5:28,29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz e sairão...

ATÉ QUANDO OS MORTOS EM CRISTO PERMANECERÃO DORMINDO NA SEPULTURA? João 5:28,29 “...os que tiverem feito o bem, para a RESSURREIÇÃO DA VIDA, e os que tiverem praticado o mal, para a RESSURREIÇÃO DO JUÍZO.”

QUAL SERÁ A RECOMPENSA DOS QUE PARTICIPAREM DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO?

QUAL SERÁ A RECOMPENSA DOS QUE PARTICIPAREM DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO? 1Corintios 15:51-53 “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos DORMIREMOS mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta...

QUAL SERÁ A RECOMPENSA DOS QUE PARTICIPAREM DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO? 1Corintios 15:51-53 “... porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados...

QUAL SERÁ A RECOMPENSA DOS QUE PARTICIPAREM DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO? 1Corintios 15:51-53 ...Porque é necessário que o que é corruptível se revista da incorruptibilidade E O QUE É MORTAL SE REVISTA DA IMORTALIDADE.”