O translado do Cirrus PR-IAO
Linha de montagem Cirrus
Cmte. Bacelar Cmte. Tolla
Preparativos para a decolagem
Sobrevoando Kentuky com muita neve
Na Florida
Executive Airport, Fort Lauderdale
Da Florida para Ilha Providenciales voando em jetstream com 79 nós/303 graus (GS de 240 nós)
Entre a Florida e a ilha de Providenciales
Reabastecimento em Anguilla
De Anguilla para Granada
Chegada a Granada
No través de Porto Rico
Ilha Anegada, triângulo das Bermudas
Entre Boa Vista e Alta Floresta a 13500 pés
Driblando os CBs a 13500 pés
Pernoite em Alta Floresta
Resumo do vôo: De Duluth, Minnesota até Jundiaí em 30 horas ( 8 escalas) Cmtes. Bacelar e Tolla Imagens: Fred Tolla
Montagem RAZEC Aos amigos comandantes ou não, compartilho essas fotos do translado do SUPER CIRRUS do Cmte. Joci Martins, desde Duluth Minnesota, até Jundiaí São Paulo o qual brevemente estará ajudando a iluminar os céus de Floripa, uma vez que é prateado. Foram oito escalas (Bowling Green no Kentuky, Fort Lauderdale na Flórida, Ilha de Providenciales no Caribe, Anguilla também no Caribe, Ilha de Granada, ainda no sul do Caribe, Boa Vista, já no Brasil, Alta Floresta, Rio Verde de Goiás e finalmente Jundiaí, SP). Foi um record de tempo (30 horas), pois no trecho da Flórida para a ilha de Providenciales foi aproveitada uma “Jet Stream” garimpada no “Winds Alloft” do serviço de “weather” da Flórida, que resultou numa VS de 240 nós, com um ventinho de través para a cauda de 303º com 79 nós, no nível 115, conforme registrado no PFD o qual fotografei para não ser chamado de loroteiro, hehehe... No próximo enviarei alguns filmesinhos da última etapa, onde atuei como copiloto cinegrafista. É claro que as imagens não têm a qualidade das da “Floripa Aviation Vídeos” do Cmte. Hiram, mas dá para quebrar o galho. Um abraço a todos e um feliz 2008, que ainda está em tempo. FredTolla.