Como se forma um paradigma?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
DESCONSTRUINDO O PARADIGMA
Interpretação dos gêneros bíblicos
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
EMPREGADO e EMPREGADOR
HIPÓTESES DE SUSPENSÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
Certo dia, decidi dar-me por vencido
Como se forma um paradigma?
O Porteiro do Prostíbulo.
Catedral da Família Estudo opcional para célula
O Bosque. O Bosque Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes observava da.
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
O FERREIRO Clique para avançar evangelizando online.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
Autor: Eduardo Garcia Lopes Morrone
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Como se forma um paradigma?
O Bosque.
Como se forma um paradigma?
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A ESCOLA DOS BICHOS.
O Cesto e a Água Som/enter.
Como se forma um paradigma?
O FERREIRO.
CASADOS...  .
Paintings by Willem Haenraets
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A Forja das Almas.
Paradigma Bom proveito.
Paradigma A apresentação que se encontra a partir do próximo slide foi criada por artista israelense desconhecido e editada em inglês por Cindy Holdemqueen.
Charges matemáticas.
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
O Bosque RECEBIDA NO ... (SEM AUTOR) Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.
A XÍCARA.
Manutenção Centrada na Confiabilidade
Nura Slides Chérie Carter - Scott Clique.
Um Trabalho, Três Atitudes. Hoje Trago-te Um História Que Retrata Três Tipos De Atitudes Diferentes Perante O Mesmo Trabalho. Um Trabalho, Três Atitudes.
A Tábua.
A FORÇA DO BAMBU.
A Samambaia e o Bambu.
A Samambaia e o Bambu.
Teorias e Práticas Psicoterápicas Frederico M R Pinheiro
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
A FELICIDADE...
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Só Observando.
O Bosque O Bosque Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
( Paradigma = Modelo, Padrão, Exemplo ) Artist unknown.
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
By Búzios Slides Apresenta Reciclagem da Vida Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa.
Com isto a variável (que geralmente é o X) terá um único valor!
Um monstrinho no jardim…
PARADIGMAS PROF MARIA THEREZA BOND
Como se forma um paradigma?
Como se forma um paradigma?
Como se forma um paradigma?
Como se forma um paradigma?
COMO NASCE UM PARADIGMA Drª Elizabeth Teixeira. INICIANDO O DEBATE O QUE PRIMEIRO LHE VEM A MENTE QUANDO OUVE OU LÊ A PALAVRA PARADIGMA? MODELO PADRÃO.
Transcrição da apresentação:

Como se forma um paradigma? כיצד מתקבעת פרדיגמה? (Paradigma = Modelo, Padrão, exemplo)

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.

Toda vez que um dos macacos começava a subir na escada, um dispositivo automático fazia jorrar água gelada sobre os demais macacos.

Passado certo tempo, toda vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).

Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.

Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos. A primeira coisa que o macaco novo fez foi tentar subir na escada. Imediatamente os demais começaram a espancá-lo.

Após várias surras o novo membro dessa comunidade aprendeu a não subir na escada, embora jamais soubesse por que.

Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro. O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais, do espancamento.

Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e o quinto macaco foram trocados, um de cada vez, com intervalos adequados, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando de suas tentativas para subir na escada.

O que sobrou foi um grupo de cinco macacos que, embora nunca tenham recebido um chuveiro frio, continuavam a espancar todo macaco que tentasse subir na escada.

“Eu não sei – essa é a forma como as coisas são feitas por aqui” Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes por que espancavam os que tentavam subir na escada ... Aposto que a resposta seria: “Eu não sei – essa é a forma como as coisas são feitas por aqui” Isso, ou esse comportamento, essa resposta, não te parecem familiar???

“essa é a forma como as coisas são feitas por aqui” TAREFA QUE CONTEÚDOS POSSO DESENVOLVER NAS AULAS DE EDUAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DE MODO A ROMPER COM O MODELO: “essa é a forma como as coisas são feitas por aqui”