O PALHAÇO E O NARIZ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro “O palhaço Tristoleto” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca.
Advertisements

Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
História de amor Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:a alegria, a tristeza,a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
O corvo e o jarro.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Tita, a coelhinha diferente…
Tita, a coelhinha diferente…
Um beijo para o Pai Natal.
O Palhaço e o Nariz.
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
FELICIDADE.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
ESTOU PRONTO AGORA !.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
Eufrásia Bica.
Não tem limites. Não tem tempos nem ocasiões. Um sonho não tem espaço ou lugar. Não tem credos, nem raças. Um sonho não tem culturas nem idades. Não é.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
A menina mal comportada!
A COR DA SAUDADE.
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
Nasceu o Salvador.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Cinderela.
Um Irmão Especial.
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
A lenda da xícara de chá.
O PÃO DE CRISTO....
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
ANEDOTA JCA.
O casamento de Isaque e Rebeca
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
A CASTANHA CAROLINA.
A Marca de Amor.
O Elefante Falador.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
A Heroína Isabel.
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
A Bruxinha Míope História.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
UMA hiSTÓRIA.
A PEQUENA FOLHA AMARELA
Contando história... Você conhece a história da Cinderela?
Estou completamente apaixonada por você E coisa mais bonita não podia acontecer...
A Ilha dos Sentimentos.
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
O Mundo das Palavras mágicas
o sapo encontra um amigo
Um monstrinho no jardim…
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
3 REIS MAGOS DOS TEMPOS MODERNOS...
Transcrição da apresentação:

O PALHAÇO E O NARIZ

Era uma vez um palhaço muito engraçado e muito bonzinho. As crianças adoravam ir ao circo só para ouvir as suas piadas e rir à gargalhada.

Todos os meninos gostavam muito do circo, gostavam muito dos malabaristas, dos trapezistas, dos mágicos, dos animais do circo, mas o mais famoso, era o Palhaço Trapalhão.

Mas, o que ninguém sabia era que o Trapalhão era um velhinho muito, muito triste, porque não gostava do seu nariz. Ele achava-o muito feio. Então ele dizia sempre: -Se as crianças me vissem sem a cara pintada e sem esta máscara iam achar-me horrível com este nariz e nunca mais iam gostar de mim!

Ele sofria tanto por não gostar do seu nariz Ele sofria tanto por não gostar do seu nariz. Até que um dia apareceu lhe uma Fada que decidiu ajudá-lo: - Vou-te levar até ao Planeta dos Narizes e, aí vais poder escolher um nariz novo, que te deixe mais feliz.

O Palhaço ficou tão animado com a ideia que só queria que o dia de ir ao Planeta dos Narizes chegasse.

Até que chegou o dia!!! Lá voaram para o espaço, por cima das nuvens, por entre as estrelas até encontrarem o Planeta dos Narizes. Quando chegaram, o Palhaço nem queria acreditar... Haviam tantos narizes para ele escolher... Grandes, pequenos, bicudos, redondinhos... Ficou muito confuso quando foi para o escolher, porque como haviam tantos que ele não sabia qual havia de escolher.

À frente do espelho, o palhaço experimentou vários narizes, até que encontrou um que achou muito bonito, então disse à Fada: -É este o nariz que escolho, é mesmo bonito! Os meninos vão adorar! Podemos voltar para a terra e obrigado!

No espectáculo seguinte, o Palhaço achou que estava muito bonito e que todos iam adorar o seu novo nariz. Começou a contar piadas, a fazer as suas gracinhas mas... nenhuma criança se riu, nenhuma lhe achou piada... Quando acabou o Palhaço ficou tão triste. Decidiu, então, ir novamente à procura da Fada. Pediu-lhe para voltar novamente ao Planeta dos Narizes.

A Fada levou-o de volta ao Planeta e enquanto escolhia um novo nariz, reparou que estava lá um que nunca tinha visto antes: -Ah, que nariz bonito...Não tinha reparado neste quando cá estive... Deste aqui as crianças vão gostar, tenho a certeza!

E voltaram os dois para o circo E voltaram os dois para o circo. Quando o palhaço apareceu, as crianças riram-se muito e todas batiam palmas de felicidade. A alegria tinha voltado ao circo.

O Palhaço estava tão feliz que, depois do espectáculo foi logo a correr à procura da Fada para lhe contar a novidade! Quando finalmente a encontrou contou-lhe o que tinha acontecido e agradeceu-lhe. Então, a Fada, disse-lhe: - Sabes Trapalhão, esse nariz de que as crianças tanto gostaram é o teu nariz, aquele que te deixava triste e que não gostavas... Muito espantado, o Palhaço, nem queria acreditar... Viu-se melhor ao espelho e acabou por reconhecer que era o nariz que tinha deixado no Planeta dos Narizes! A partir desse dia o Palhaço Trapalhão deixou de ser um velhinho triste e passou a gostar do seu nariz, porque era o seu narizinho que fazia rir os meninos no circo!

Vitória, vitória Acabou-se a história!!!