Prado Slides – Tramandaí / RS Essa coisa de que a maturidade nos ensina a viver melhor é mais ou menos verdade. Ao entrarmos na segunda metade da vida,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
By Roberto Romanelli Maia
Advertisements

COISAS DA VIDA 1.
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
(Carta de um filho ao seu pai)
Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora.
IDADE_ OUTONO.
Felicidade Procura-se o autor.
Porque sim..
By Roberto Romanelli Maia
Meus pensamentos By Marilda Diório.
As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros.
Pessoa errada.
Quer namorar comigo?.
M Ã E.
O CAMINHO DO AMOR.
Normose By Martha Medeiros.
Estou tentando aprender....
A vida.
Amizade sem trato By Martha Medeiros.
Promessas matrimoniais
By Luis Fernando Veríssimo
Cadê você! By Noelson Pain.
Marionete By Johnny Welch.
Apaixonar By Glacia Daibert.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Cadê você!.
Antes de partir By Martha Medeiros.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
A partir do próximo amanhecer
Afinidade By Arthur da Távola.
By Paulo Roberto Gaefke
Pessoa especial By Zz Couto.
Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora.
Prado Slides – Cidreira / RS Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar.
Oração para um mundo melhor.
As coisas que aprendi....
Jesus Eu quero ser como as crianças
By Gabriel Garcia Marques
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
VIRGEM MARIA.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Alguém Existe clique.
Prado Slides – Tramandaí / RS Sentir o gosto da vida, pensar que em algum instante ela pode apagar-se ou simplesmente ser levada, assim como uma pluma.
By Roberto Romanelli Maia
Prado Slides – Cidreira / RS Eu estou aprendendo que posso ser amada, mesmo não estando fisicamente presente.
Prado Slides – Tramandaí / RS Se eu morrer antes de você, faça-me um favor Chore o quanto quiser, Mas não brigue com Deus Por Ele haver me levado.
O amor não acaba nós é que mudamos.
ARTE DA IMAGEM, ARTE DA MÚSICA E ARTE DO PENSAMENTO - MEDITAÇÃO
Preciso de alguém By Cris Passinato.
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Liberte o meu coração By OlhosDe£in¢e.
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
Prado Slides – Cidreira / RS (Miguel de Cervantes)
A OUTRA ASA.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
PARA PARAR E PENSAR.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Juro a mim mesmo!.
SOBRE MIM.
APRENDIZ DA VIDA!.
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
Transcrição da apresentação:

Prado Slides – Tramandaí / RS

Essa coisa de que a maturidade nos ensina a viver melhor é mais ou menos verdade. Ao entrarmos na segunda metade da vida, realmente ficamos mais espertos, não perdemos mais tempo à toa, compreendemos melhor nossas escolhas e renúncias, enfim, a vida se torna mais ágil, mas quanto aos erros e acertos, fica tudo na mesma. Acertamos onde já acertávamos antes, e erramos igualzinho como sempre erramos. Nem mesmo se consegue trocar erros antigos por erros novos.

Prado Slides – Tramandaí / RS Eu cometo os mesmos erros desde que me conheço por gente. Desde guriazinha. Meu erro maior é a impaciência. Eu não sei esperar as pessoas darem o passo em minha direção, eu avanço e atropelo, porque a ansiedade não me permite atitudes civilizadas tipo "aguardar o momento do outro". Que aguardar, que nada. -"Já tem a resposta?“ - "Você já está vindo pra cá?“ - "Leu meu ?"

Prado Slides – Tramandaí / RS Logo eu, a defensora número 1 da placidez humana. A que considera a coisa mais notável do mundo ser calma e respeitar o ritmo natural da vida. A que faz poesia sobre o magnificência do tempo. A que estimula a meditação e a contemplação do universo. Balela. Sou uma fominha.

Prado Slides – Tramandaí / RS E claro que, depois de receber minhas respostas - meio capengas, por causa da minha pressa - eu fico me martirizando. Por que não esperei? Por que dei bandeira? Por que forcei a barra? Por que fui tocar naquele assunto espinhoso? Teria sido tão mais elegante ficar na minha. Prometo que da próxima vez ficarei de bico calado.

Prado Slides – Tramandaí / RS A próxima vez! Que piada. Nunca fui boa aluna, não vai ser agora que vou aprender alguma coisa.

Prado Slides – Tramandaí / RS Eu anuncio em primeira mão todos os meus atos e todos os meus sentimentos, extra, extra! Eu me jogo, me disponibilizo, me dispo, eu não me economizo! Sou controladora, mas não controlada, enfio os 10 dedos na tomada, levo choque, e mais tarde repito a dose, novo choque: sou uma viciada em arrependimentos emocionais.

Prado Slides – Tramandaí / RS O que me conforta é que esse apego aos meus erros me inspira versos, crônicas e ficção, me ajuda a construir personagens, a dar-lhes uma vida que parece de verdade, e enriquece minha própria história, dá a ela credibilidade, já que ninguém confia muito em quem apenas acerta.

Prado Slides – Tramandaí / RS Qual o seu erro favorito? Pode ser um homem que lhe despreza. Uma mulher que nunca retorna as ligações. Você se expõe demais. Ou de menos. Fala muito de você mesmo. Acredita nas mentiras que inventa. Em que erro você se apegou com tamanho carinho que nunca mais conseguiu abandonar?

Prado Slides – Tramandaí / RS Eu sei que a gente acerta muito, e os acertos nos transformam em alguém melhor, alguém que evolui, que sobe degraus no conceito da humanidade. A cada acerto somos reinaugurados, ficamos mais longe das nossas imperfeições. Mas é a reincidência nas bobeadas que autentica nosso lado mais verdadeiro, humano e normal.

Prado Slides – Tramandaí / RS CRÉDITOS Formatação: Prado Slide Autora do texto: Martha Medeiros Imagens: Net / Google Midi:Ronan Keating If tomorrow never comes Clique para entrar no grupo pradoslideslique para entrar no grupo pradoslides