Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Cidade do Porto. Ponte D. Luís no Porto.
Advertisements

Registro do 1º Encontro sobre o Patrimônio de Vitrais Curso de Conservação e Restauro Mestrado em Memória Social a Patrimônio Cultural Instituto de Ciências.
O ESPAÇO GEOGRAFICO.
Tecnologias na escola.
Alunos; Paola e Matheus
ARTE – CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA ARTE NO BRASIL Secretaria Municipal de Educação de Toledo. Disciplina: Arte Organização: Professora Maria Salete Queiroz.
Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper.
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
Eliane Rose Alves da Silva
MONUMENTOS HISTÓRICOS DE VITÓRIA
VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas.
1.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ou MÉTODOS UTILIZADOS
Edificações Neoclássicas
FOTOS ANTIGAS PARTE 1.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 44.
Fotografias antigas de Vitória
CONSERVAÇÃO E RESTAURO ARQUITETÔNICO
Ponte Internacional Barão de Mauá - Jaguarão RS -
ARQUEOLOGIA HISTÓRICA NA CASA DA NAÇÃO, CAMACHO- JAGUARUNA –SC
Prof. Everton da Silva Correa
Significa:companhia açucareira Rio Doce
Casas do Império e da República em Petrópolis
CRUZADINHA DO PATRIMÔNIO CULTURAL Autor: Carlos Henrique Rangel
VITÓRIA ONTEM.
Pelas ruas de Porto Alegre (Luis R. Klering, UFRGS)
SANTA TERESA – RIO DE JANEIRO
Museu do Prado 3ª parte O atual Museu do Prado é um dos edifícios mais importantes construídos durante o reinado de Carlos III. Madri, convertida na capital.
Escola Estadual Bueno Brandão, ex-Grupo Escolar Bueno Brandão, fundado em 24 de Maio de 1909, regulamentado pelo Decreto n , de 25 de Setembro de.
Imagens da nossa cidade
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
O Centro de Referencia do Professor, localizado no prédio centenário da antiga Secretaria de Educação, à Praça da Liberdade, é reconhecido por historiadores,
Hamburgo, charmosa cidade alemã
MEMÓRIAS DE UMA GRANDE CIDADE
Viagem Técnica ao Rio de Janeiro
TRABALHO DE HISTÓRIA UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 62.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Arte africana e Afro-Brasileira
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 47.
Antes São Luiz do Paraitinga foi fundada em 1769,mas se desenvolveu no século 19 com a economia cafeeira. A cidade servia como centro de abastecimento.
Requalificação do espaço da antiga Federação dos Vinicultores do Dão Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºJ Alunos - Andreia Sofia, nº6; Bruno Santos,
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
Art Nouveau.
Arte Romana.
O Urbanismo Culturalista
O rio de janeiro e as Copas
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
CLC 7 – FUNDAMENTOS DE CULTURA LÍNGUA E COMUNICAÇÃO
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 63.
CURSO: TÉCNICO DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA UFCD 2 – PROCURA E OFERTA TURÍSTICA FORMADOR: CÉSAR AUGUSTO.
Projeto “Nós Propomos” Trabalho realizado por: Francisco Rumpentiam, Inês Martins, Tiago Caeiro, Inês Almeida e Igor Correia da turma 11ºG Património edificado.
CARTA ITALIANA DEL RESTAURO 1972
Neoclassicismo.
Os cinemas abandonados em Lisboa
Criação de uma escola de artes Low Cost em Viseu
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Linguagens Artísticas
Aldiceia Machado Pereira UERJ/FEBF
BÉLGICA.
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
Guatemala.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL DISCIPLINA: LAZER E ESPORTE.
Património Mundial Trabalho realizado por: Miguel Samagaio; Manuel Monteiro, Adilson Mendes.
O mais recente projeto de Niemeyer. “São tantos os projetos recentes – no Brasil e no exterior. Eu poderia, ao menos, lembrar dois trabalhos que me.
Transcrição da apresentação:

Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira VITÓRIA NO CENTRO Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira

Justificativa O casario do Centro de Vitória tem grande valor cultural, artístico, arquitetônico e histórico. No entanto, com o passar dos anos, todo esse patrimônio vem sendo descaracterizado pela ocupação desordenada do espaço. Faz-se necessário restaurar o casario, resgatando a sua importância para a história local, contribuindo assim para o despertar em nossos educandos-cidadãos a importância da preservação do patrimônio.

Objetivos Valorizar o patrimônio histórico do Centro de Vitória; Levar o aluno a conhecer e valorizar a cultura local; Despertar no aluno a necessidade da conservação do patrimônio público. 

Introdução Adornada com numerosos monumentos e edifícios nas primeiras décadas do século XX, a cidade de Vitória guarda até hoje um dos conjuntos arquitetônicos mais representativos da transformação histórica nacional.

Monumentos Históricos no Centro de Vitória O Teatro Carlos Gomes, na Praça Costa Pereira, Centro, foi construído em 1927, é uma cópia do Scala, de Milão.

Escola de Arte FAFI O estilo eclético destaca-se no prédio da Escola de Arte Fafi, também edificado no final dos anos 20. O prédio da Fafi, onde hoje funciona uma escola de arte, já abrigou um grupo escolar, uma escola de Filosofia, entre outros.

Casas comerciais da av. Jerônimo Monteiro A antiga Rua da Alfândega, na década de 30, já era a rua mais movimentada da cidade pôr abrigar os bares, os cafés e as casas comerciais mais impotantes.

Conclusão