História da Música Popular Brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em Homenagem ao gênio da raça e do choro
Advertisements

“O Chamado de Deus”..
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Emef Gal Othelo Franco DRE Penha.
Maria Aparecida Araujo Santos
UMA HISTORIA DE AMOR.
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 3
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Rolagem automática dos slides...
A Boneca e a Rosa Branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Ritmos Afro-brasileiros
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael,
Colégio Adventista de Ji-Paraná
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
“AVÓS SÃO O MÁXIMO !".
Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante. Se.
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eu.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O maior compositor... maestro latino – americano do século XX...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA. Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
A parábola do Filho Pródigo!!!.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Versão on-line de O Menino Maluquinho: www. meninomaluquinho. com
O QUE É AMOR? Esta foi uma pesquisa séria feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Era uma vez ………….
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
BRUNNA ANDERSON SOARES BUONAFINA. MEU CACHORRINHO BEM BONITINHO. CORRE PRA LÁ E PRA CÁ MEU DANADINHO GIRA PRA LÁ GIRA PRA CÁ SEU ESPERTINHO. QUANDO JOGO.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ligue o Ligue o Jefferson Subtil Fraga A Transição dos slides será automática ou quando você teclar enter.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Receita de um Sonhador.
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Transcrição da apresentação:

História da Música Popular Brasileira

Pixinguinha e os peixinhos do mar. Seu nome é Alfredo da Rocha Viana Filho, no tempo em que viveu compôs, tocou flauta e saxofone, foi um excelente maestro e arranjador. Quando criança sua avó gostava de chamá-lo de “Pizindim”, palavra que quer dizer menino bom em uma língua africana.

Certa manhã, Alfredo levou um susto quando olhou no espelho: seu rosto estava coberto de bexiguinhas. Eram sinais de uma doença chamada varíola. Da mistura de “bexiguinha” com “Pizindim” surgiu mais um apelido: Pixinguinha e foi assim que ele passou a ser conhecido.

Ele adorava: jogar bolinhas de gude, empinar papagaio (pipa), futebol com os amigos, onde sempre ouvia. -Esse moleque é um perna de pau! Toda sua família gostava de música, o pai era flautista, alguns de seus irmãos tocavam outros instrumentos, enfim aquela casa bem grande vivia cheia de convidados e muita música.

Pixinguinha ouvia as músicas que tanto gostava durante a noite e no outro dia trocava todas com sua flautinha de folha. Era um menino muito talentoso. Ganhou de seu pai uma flauta e começou a estudar música com o professor Irineu de Almeida, grande compositor. Não demorou muito para estar tocando em festas, bailes ao lado de gente grande.

Viajou bastante...Foi integrante de um conjunto de choro chamado “Oito Batutas”, com o qual viveu muitas histórias. Aliás, Pixinguinha era um cara de muitas histórias. Escute só essa...

Samba na areia... Os peixinhos do mar vêm na areia sambar Um dia eu fui pescar na praia de Itacuruçá Encontrei um caranguejo que tocava realejo Um siri todo patola dedilhava na viola Estes peixinhos do mar já não sabiam nadar Um tubarão de voz grossa vinha cantando a moda da roça

Uma baleia sapeca vinha tocando rabeca Um peixe espada grã-fino que tocava violino Também vinha um bacalhau que tocava berimbau Eu vi um camarãozinho que tocava cavaquinho Quando a noite foi chegando tudo foi se acabando Esses peixinhos do mar já não sabiam nadar

1,2,3,4 (1),2,3,4 (1),2,3,(4) 1,(2),(3),4 (1),(2),(3),(4)