Da obra “Florações Evangélicas”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

POIS NÃO HÁ NADA IGUAL À TI!
Elaboração: Virginia Pontelo
O SERMÃO DA MONTANHA.
Domingo 24/08/2008 Wagner Júnior
Vacina contra depressão
MAGOA? RANC0R? RESSENTIMENTO? ÓDIO?.
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
RESSENTIMENTO - BRASA ARDENTE / PERDÃO
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
Já pensou como Deus rezaria o
PAI NOSSO 06 Automático.
Sopre as Cinzas Números 4.13
Pensamentos de Santo Afonso de Ligório
Você pode fazer a diferença...
O SEGREDO PARA SER FELIZ
5. Aprenda a perdoar Nesta lição você vai aprender: O que é o perdão.
Sopre as Cinzas Clique para Prosseguir!!.
Liderança que inspira Filipenses
“Se perdoardes aos homens as faltas que cometeram contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados, mas se não perdoardes aos homens quando.
Por mais rude haja sido a agressão...perdoa. Mesmo que a injustiça prossiga amargando as tuas elevadas aspirações...perdoa.
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia”
Sopre as Cinzas. Deixe-as ao vento.
Será que vou ser perdoado?
em que você precisa parar para rever os seus sonhos e entende-los.
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
Clique para passagem de slides Ligue o som
Esta decisão foi dada a Você, para que Você faça o Seu caminho!!!
VAI REVER AS ROSAS Letícia Thompson.
Feliz de quem sabe envelhecer;
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
AMIGO INGRATO.
"Quantas vezes devo perdoar...
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Caracteres do Homem de Bem
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
A Paz Nasce No Lar Você já se deu conta de que as guerras, tanto quando a violência, nas suas múltiplas faces, nascem dentro dos lares? Em tese, é no.
Clique para passagem de slides Ligue o som
" Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus:
O SEGREDO PARA SER FELIZ
LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO. LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO.
DIRIJO A TI, JESUS, MINHA ORAÇÃO, A TI QUE TUDO VÊS NO CORAÇÃO.
NO MEU VIVER É AJUDADOR MEU PAI DOS CÉUS, MEU BOM SENHOR; A MINHA VIDA TODA VÊ, E QUER FAZER-ME BEM, EU SEI.
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
A Paz Nasce No Lar Você já se deu conta de que as guerras, tanto quando a violência, nas suas múltiplas faces, nascem dentro dos lares? Em tese, é no.
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
Natal de Amor. Abre o coração e a mente a JESUS, deixando que neste Natal Ele celebre por teu intermédio a epopéia festiva da Paz.
TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
ETERNIDADE.
Quando o amor bate às portas do nosso coração, nos sentimos importantes. Amar e saber-se amado da mesma pessoa é o sonho de todo mundo. Ser único, sentir-se.
¨ Eu vos digo, porém, amai os vossos inimigos, bendizei os que maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.¨-Jesus.
É PERDOANDO QUE SOMOS PERDOADOS Por maior que seja o mal que lhe façam, nunca se sinta incapaz de perdoar seu ofensor.
Limpe Sua Alma O assunto de hoje não é nada fácil e com certeza chega a incomodar muita gente. Falo do "perdão", esse ilustre amigo que está cada.
Escola de Crescimento Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Avaliação C Geral I 16 de Março 2011 Oração tempo de: Encontro Diálogo Paz Compromisso.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

Da obra “Florações Evangélicas” Joanna de Ângelis Da obra “Florações Evangélicas” Formatação: VAL RUAS PERDOAR "Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus: 18-22.

Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão. Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor. Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão.  

Ante a tua aflição, talvez ele sorria Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir se de aspectos muito diversos. Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente.

Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde.  Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo. Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito. Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for.

O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental. Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia. O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espírito em lucro.

Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou,avanças em marcha invejável pela rota do bem. Todo agressor sofre em si mesmo. É um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima. Não desças a ele senão para o ajuda. Se não te permitires a ira ou a rebeldia -perdoarás!

A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações. O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.

A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdescendo tudo e logo multiplicando flores e grãos. E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar,parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperançada oportunidade de ser drenado brevemente, transformando se em jardim.

Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece,conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?!

Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende,olvidando todo o mal que ele supõe ter te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é. "A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacifico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas". (ESE cap. X)